Notícias

Shaman King irá receber uma nova adaptação em anime em 2021

4 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Para felicidade da galera da velha guarda dos animes, o clássico Shaman King está voltando. O site oficial do mangá, de Hiroyuki Takei, anunciou que a obra está inspirando um novo anime que estreará no próximo mês de abril (em 2021).

Ademais, o anime adaptará todos os 35 volumes da nova edição completa do mangá. Essa nova versão será lançada pela editora Kondasha e começará suas publicações a partir de 17 de junho.

O site também revelou que o anime anterior, que foi ao ar entre 2001/2002, com um total de 64 episódios, será transmitido no Japão pela Full Anime TV Bonbon TV.

Abaixo, você pode conferir o teaser promocional da nova adaptação de Shaman King:

Mais informações sobre Shaman King

A série estreou na revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, em 1998. A obra terminou de forma inesperada em 2004, embora uma reimpressão do mangá tenha revelado um “final verdadeiro” em 2009.

Takei desenhou uma série de contos intitulados Shaman King 0 na revista Jump X a partir de novembro de 2011, e publicou uma série de sequências intitulada Shaman King Flowers na mesma revista de 2012 a 2014.

Takei lançou um novo arco para seu mangá intitulado Shaman King The Super Star na revista Shonen Magazine Edge em maio de 2018. A revista revelou em dezembro que o mangá estava chegando ao seu clímax. A edição de abril revelou que a obra seria retomada no dia 17.

antigo anime de shaman king

Os direitos autorais do mangá

A Viz Media publicou todos os 32 volumes do mangá original de 2003 a 2011, mas não possui mais a licença da obra. Sobretudo, a editora japonesa Kodansha agora está listada como proprietária da marca comercial de “Shaman King” no Japão, Europa e Estados Unidos.

Sinopse de Shaman King

Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa.

Ademais, no percurso encontra Yoh Asakura e seus “companheiros”: um cemitério cheio de fantasmas.

design de personagens de shaman king

Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum.

Por fim, rapidamente, após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas.

Bateu aquela nostalgia?

Se você, após ler sobre esta notícia, sentiu uma vontade gigantesca de relembrar os velhos tempo, saiba que existe um streaming gratuito de animes clássicos. Quer saber mais? Você pode dar uma conferida no texto que o André escreveu sobre ele.

Fonte: Anime United

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo