Notícias

Shingeki no Kyojin se envolve em mais uma polêmica

4 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O 11º episódio da última temporada de Shingeki no Kyojin abordou sobre um tema que deixou os fãs da obra teorizando sobre o acontecido. Segundo opiniões, o episódio teria feito alusão aos coreanos e suas mágoas quanto ao passado histórico envolvendo o Japão e a Coreia do Sul.

Por isto, a Amazon Prime Video do Japão, supostamente, removeu o episódio de seu catálogo.

Entretanto, horas posteriores, após uma série de questionamentos no Twitter, a Prime se posicionou comentando que lamentava pelo ocorrido e que o episódio já estava disponível novamente.

Ou seja, acerca da remoção do episódio, nada foi comentado. Poderia, talvez, ter sido por este motivo, ou mesmo por alguma falha técnica que demandou alguns ajustes e, consequentemente, a saída temporária do episódio.

Ademais, não é a primeira vez que acusam Shingeki no Kyojin de algo ou que a obra sofre ataques. Polêmicas rondam essa obra. E, não sendo novidade, todas começam no Twitter. Logo, é difícil realmente afirmar que a obra teve intenção deliberada de remeter sua história a algum acontecimento negativo.

Também, alguns dos usuários da rede social vieram a favor da animação, comentando que não pensaram em nenhum tipo de ataque contra coreanos. Porém, fato era a exclusão do episódio.

O que de fato aconteceu nesse episódio de Shingeki no Kyojin? (Contém spoiler do 11º episódio)

A polêmica está em torno dos acontecimentos da vida de Gabi, logo depois que a tropa de exploração a capturou pela morte de Sasha. Agora, dentro das muralhas, Gabi percebe um mundo diferente. Ademais, um mundo do qual ela abomina.

Também, não importa o que aconteça ou o quanto ela perceba que as pessoas da ilha Paradis não são os demônios que ela tanto cresceu ouvindo falar, ela se mantém irredutível quanto sua visão acerca dessas pessoas.

Em síntese, segundo Gabi, com o poder dos titãs, todos ali são culpados pelos estragos que fizeram ao mundo. Mesmo aqueles que não tiveram culpa nenhuma e perderam pessoas queridas, ainda assim são vilões. E é com base nisto que a polêmica se originou.

personagens de shingeki no kyojin

Por fim, trazendo à tona acontecimentos do passado, é cabível uma possível relação de realidades. Porém, é difícil afirmar, como supracitado, que houve de fato uma intenção por trás de tudo.

Pode ser que tenha sido somente uma infeliz coincidência. E isto acontece bastante.

Mas e você? O que acha disso tudo? Diz pra gente nos comentários.

Fonte: Anime United

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!