Notícias

Shonen Jump estima que teremos um período de atrasos ainda maior

1 minuto para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O novo coronavírus já vem assombrando boa parte das produções japonesas, tanto no que tange aos mangás, tanto no que tange aos animes (mesmo os mais famosos). E claro, a nem Shonen Jump não escapou. Já noticiamos coisas parecidas antes por aqui, como quando o Oda-sensei, de One Piece, se manifestou na semana passada.

luffy chorando em one piece

Porém, dessa vez, mediante um aviso feito no site oficial da revista, podemos concluir que os atrasos que já eram previstos (e já estavam acontecendo) poderão se estender por ainda mais tempo.

Bem, mas parando para pensar, isso já era mais do que esperado. Afinal, como o próprio Oda comentou em sua nota, e também como podemos ver em animes como Bakuman, a produção de mangás é bem análoga.

Claro, hoje em dia já se usa muita tecnologia envolvida, por isso ficou “””mais fácil””” fazer mangá, porém, continua sendo um processo que envolve um sensei e seus assistentes dentro de uma salinha.

Desta forma, continuar produzindo normalmente iria completamente contra as medidas de prevenção da disseminação do Covid-19. Por isso, os atrasos serão (e são) realidade.

Não é de hoje que a indústria vinha sofrendo. E também não pense que são só nos mangás e animes que a coisa está ainda mais feia por conta da pandemia.

Tudo que posso deixar como mensagem final é: lavem as mãos, fiquem em casa se possível e cruzem os dedos se vocês querem ver o final de One Piece (ou de qualquer outro mangá da Shonen Jump) o quanto antes.

Fonte: ANN; JBox

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo