Notícias

Jujutsu Kaisen: um sucesso AINDA em rápida ascensão!

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Jujutsu Kaisen estreou em outubro de 2020 e desde então vem alcançando vários marcos importantes. Em apenas 5 meses, desde sua estreia em anime, Jujutsu alcançou a marca de mais de 36 milhões de cópias em circulação.

A obra de Gege Akutami começou a ser publicada em 2018, mas teve um aumento radical em suas vendas desde o lançamento da adaptação em anime em mais de 420%.

Itadori Yuji com a mão levantada, com a boca de Sukuna em sua mão.

Na venda inicial do 15º volume, a obra atingiu mais de um milhão de cópias, sendo o primeiro volume da saga a alcançar tal feito.

Além disso, no dia 9 de fevereiro foi publicado uma atualização da quantidade de cópias em circulação. Nessa data, Jujustsu já tinha atingido o marco de 30 milhões.

Capa do volume 15 de Jujutsu Kaisen, com Mahito, o vilão, se contorcendo e expressando dor física.

Hoje, dia 2 de março, Jujutsu Kaisen atingiu 36 milhões. Ou seja, em menos de um mês houve um aumento de 6 milhões.

Isso é ou não é prova de um sucesso ainda em ascensão?

Uma escadaria de sucessos

Um degrau por vez, Jujutsu tem trilhado uma escadaria de sucessos consecutivos. O sucesso do anime nos levou ao sucesso do mangá, e não para por aí.

Em uma pesquisa realizada pela GEM Partners sobre o programa mais assistido nos serviços de streaming do Japão em fevereiro de 2021, Jujutsu Kaisen ocupou o primeiro lugar, seguido de Kimetsu no Yaiba e Attack on Titan!

Itadori Yuji e Sukuna de costas um para o outro, cercados pelo dimensão do poder de Sukuna.

E teria como não ocupar? Jujutsu Kaisen apresenta uma animação e trilha sonora belíssima, sendo uma produção do Estúdio MAPPA. Não sei vocês, mas eu já estou ansiosa para que continuem a adaptar o mangá!

Resumindo: a obra de Gege Akutami vem atingindo um marco atrás do outro, e em um curto espaço de tempo, se tornando o mangá do momento.

Da ascensão à queda: Jujutsu Kaisen próximo do fim?

Imagem do mangá de Jujutsu Kaisen com Gojou dizendo vazio imensurável.Satoru
Isso já aconteceu no anime, calma, não é spoiler!

Apesar dessa onda de sucesso da obra, Gege Akutami afirmou que pretende encerrar a história muito antes do que poderíamos imaginar. Por isso, Jujutsu Kaisen está entre algumas das obras com previsão de acabarem nos próximos anos, como One Piece.

Assim, Eiichiro Oda afirmou que pretende trazer um fim para sua obra nos próximos 5 anos, ao passo que Gege Akutami deu uma previsão um pouco menor, de um encerramento nos próximos 2 anos. E aí, estão prontos para o fim da obra?! Nem acabou ainda, e eu já me sinto triste!

Curiosidade: Gege Akutami revela homenagens escondidas à Bleach e Yu Yu Hakusho

Ademais, alguns fãs repararam bem nas entrelinhas, e pegaram algumas referências de Bleach e Yu Yu Hakusho em Jujutsu Kaisen. Gege Akutami, recentemente em uma entrevista à TV Fuji com Mando Kobayashi, revelou suas homenagens escondidas na obra.

De Bleach, nós temos a influência de Kenpachi Zaraki ao personagem de Aoi Todo. Outra inspiração, agora de Yu Yu Hakusho, é Shinobu Sensui para o personagem Suguru Geto, sendo ele uma versão mais fria do original. A diferença está em Geto ser desiludido em relação à humanidade.

Fontes: Anime News Network, Crunchroll, Comicbook, Comicbook

Escrito por

Amanda Franco

Psicóloga

Escritora | Resenhista

São Paulo - SP

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!