Notícias

Mudanças a partir do 5º episódio da 2ª temporada de Re:Zero?

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Já começo essa notícia deixando super claro que isso é um pensamento que eu tive após ler sobre um tweet de Naoki Hiramura, um dos diretores de animação da 2ª temporada de Re:Zero, que está atualmente em exibição na TV Japonesa e na Crunchyroll.

No tweet, o diretor comenta que desde a produção (produção, não exibição) do episódio 5 da segunda temporada eles estão trabalhando em casa por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Eu trabalhei no episódio 5 de Re:ZERO como diretor de animação. Após esse episódio, estou preso em casa trabalhando na série por conta do coronavírus. E eu ainda estou preso dentro de casa.

Considerando que a pandemia bateu forte no Japão mais ou menos na mesma época que foi aqui no Brasil (acho), ali por março/abril, foi nessa mesma época que as medidas restritivas começaram por lá.

E o estúdio White Fox, o responsável por essa nova temporada de Re:Zero, está trabalhando com seus funcionários (ou a maioria deles, pelo menos) em home-office tem um tempo.

A qualidade técnica dos primeiros episódios dessa segunda temporada estão inquestionáveis (mesmo que os diálogos um pouco apressados). Mas o que me preocupa é o fato de, a partir do episódio 6, a produção ter mudado drasticamente seu modus-operandi.

Afinal, a indústria dos animes é algo que pouco evoluiu com o tempo, pelo menos em termos de produção. Temos sim tecnologias novas que auxiliam (e muito, como vimos em The God of High School), mas a produção ainda é bem análoga, burocrática e eu diria até “cultural”.

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Concluindo meu pensamento sobre isso tudo…

Onde quero chegar: essa mudança pode, na minha opinião, comprometer, nem que somente um pouco, a qualidade da produção do restante da segunda temporada de Re:Zero.

Esse modus-operandi é novo para eles lá. Eles tem equipes que trabalham com verificações e revisões constantes. Por isso, duvido que seja muito fácil de fazer isso de casa. Pelo menos a parte de revisão.

A parte boa é que para os animadores isso pode ser até bacana, porque como já falamos algumas vezes por aqui, a qualidade de vidas deles não é bacana. Então, trabalhar de casa, pode minimizar custos e facilitar as jornadas de trabalho, bem como os horários de trabalho.

Vai saber, né?

Enfim, espero estar errado, porque essa temporada está fenomenal.

personagem re:zero segunda temporada

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo