Notícias

Usagi Yojimbo, história do coelho rônin, terá anime pela Netflix!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

A história em quadrinhos Usagi Yojimbo receberá uma adaptação em anime sob título de Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles.

usagi yojimbo protagonista olhando com cara de mau

O projeto está sendo encabeçado pela Netflix, sob a produção da Gaumont (empresa cinematográfica francesa) e do estúdio 88 Pictures (responsável pela parte em CGI do eventual anime que sairá).

Usagi Yojimbo, apesar de se parecer muito com um mangá, não é um mangá. Suas origens são, na verdade, norte-americanas. Ou seja, essa obra surgiu nos EUA, e não no Japão.

A semelhança com o traço mais japonês, bem como o título que está em, literalmente, japonês, é por conta de o seu autor, Stan Sakai, é um nipô-americano. Ele já produz a história do coelho rônin há mais de 35 anos, afinal, sua primeira edição foi publicada em 1984!

Os gêneros dessa obra são aventura, fantasia e ação, por isso, podemos esperar combates e cenas mais empolgantes nos episódios que virão.

Entretanto, caso você já conheça Usagi Yojimbo, não espere uma adaptação fiel do material original, porque a Netflix já deu a entender que essa história será uma espécie de sequel. Ou seja, se passará após os eventos da história original de Stan Sakai.

Mais sobre Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles

Nessa nova adaptação, segundo o site OtakuPT, a série acontecerá num futuro distante, e, na verdade, seguirá o adolescente Rabbit Samurai Yuichi, um descendente do protagonista de Usagi Yojimbo, o Miyamoto Usagi.

No novo anima da Netlix, o novo protagonista Yuichi lidera um grupo de heróis bem excêntrico, numa luta contra contra toupeiras, morcegos e monstros de outra dimensão!?

elenco de usagi yojimbo reunido em um barco

Pois é Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles promete ser uma obra bem fora da casinha e certamente um ótimo murikanime (anime que parece, mas não é anime, tipo Castlevania, também da Netflix).

Por fim, não se desespere caso seja muito fã do material base. Segundo a Netflix, o autor participará da staff, como produtor executivo, supervisionando o novo desenho animado.

Ademais, os estúdios responsáveis são extremamente competentes, então, teremos um desenho bem acima da média (acho).

Sim, eu trouxe uma notícia que não é anime nem mangá, mas ela me chamou a atenção. Então, achei que ela poderia chamar a sua também.

Comenta aí o que você achou!

Fonte: ComicBook

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo