Notícias

3º filme de Boku no Hero é confirmado e tenho medo do impacto disso

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Recentemente postei no Facebook da Cúpula alguma coisa sobre uma imagem promocional “misteriosa” que saiu de My Hero Academia. Na postagem, especulei que seria algo sobre um possível novo filme, devido ao “3” em números romanos disfarçado no pôster. Infelizmente, eu estava certo, pois teremos um 3º filme de Boku no Hero (mesmo que o autor tenha dito que o segundo PROVAVELMENTE seria o último…).

terceiro filme de my hero academia visual
Anúncio do novo filme de My Hero Academia

Mas por que “infelizmente”? Bem, também no Facebook da Cúpula eu já dei uns pontapés agressivos em cima da animação e direção da quarta temporada de My Hero Academia.

Problemas de continuidade e a animação que deixou à desejar em lutas importantíssimas, principalmente a do Mirio, que ficou simplesmente ruim (foi uma apresentação do Microsoft PowerPoint, sem sacanagem).

Achei um descaso total para com o anime (e com o Mirio, claro).

O contexto é incrível e emocionante, mas tudo que o anime fez aqui foi pegar as páginas do mangá e colorir.

Ao meu ver, não é apenas para isso que um anime deveria servir, mas não entrarei mais ainda nesse mérito.

E qual a causa disso?

O motivo disso tudo é bem claro: a elite da staff de produção do estúdio Bones (responsável pelo anime) estava ocupada produzindo o segundo filme da franquia, HEROES: RISING.

Em outras palavras, aparentemente o diretor e os principais animadores-chave estavam envolvidos na produção do segundo filme, e não da quarta temporada. Deu no que deu.

Agora, podemos ter algo parecido acontecendo novamente, afinal, o anúncio do terceiro filme de Boku no Hero Academia foi oficializado para metade do ano que vem (2021); e a quinta temporada já havia sido confirmada para 2021 um tempo atrás.

Como bem explico no meu enorme artigo sobre a indústria da animação (e também quando falei sobre as temporadas de anime, cours e split cours), um anime não é nada fácil de ser produzido.

Por isso, demanda tempo, e pessoas. Recursos que não podem ser usados simultaneamente, caso você precise produzir ambos, filme e anime, ao mesmo tempo, usando as mesmas pessoas… Não precisa ser gênio para saber que não dará certo.

É óbvio que tudo isso é só uma especulação pessimista minha, e pode ser que eu morda a língua e a produção da quinta temporada de Boku no Hero arrase e fique maravilhosa (mesmo porque o arco que será adaptado do mangá é muito maneiro).

Porém, já é sabido que se um filme de anime faz muito sucesso, o lucro para os produtores é muuuuito maior. Sendo assim, arrisco dizer investirão mais recursos na produção do terceiro filme, e não da quinta temporada.

Novamente: posso estar errado. Espero estar errado. Mas, levando em conta o histórico… Não sei não.

Espero que eles tenham grana e gente o suficiente para fazer tanto o terceiro filme quanto a quinta temporada ficarem maravilhosas.

Seria um sonho?

Trailer da quinta temporada

Fonte: Crunchyroll

Ouça nosso CúpulaCast sobre Boku no Hero!

Capa Site Destaque CupulaCast S02E05 Boku no Hero

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!