Passou despercebido por mim, mas em março deste ano o twitter oficial de Re:Zero anunciou que a franquia estaria recebendo um jogo para smartphone.
Segundo os desenvolvedores, o jogo obviamente irá se basear nos eventos da série principal de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu para contar sua própria história.
Entretanto, o mais interessante deste jogo é que ele será um jogo de escolhas!
Ou seja, você controlará Subaru (claro), porém, poderá fazer escolhas diferentes das que ele fez durante a primeira temporada do anime (isso se o jogo trazer somente ela).
Além disso, outro ponto interessante é que esse jogo será 100% gratuito, tendo somente itens compráveis em uma loja interna. Lá, você poderá gastar fortunas comprando roupinhas pra Rem porque ela é a best girl (brincadeira, nem sei o que será vendido na loja in-game, mas a parte da Rem é verdade).
Ademais, o projeto inteiro está sendo supervisionado pelo autor da light novel que foi material original para o anime, o escritor Tappei Nagatsuki.
Recentemente, o jogo recebeu um vídeo promocional que parece ser a “abertura” do mesmo. Foi por meio dessa notícia que descobri o jogo, e resolvi trazer isso para vocês, caríssimos leitores.
Já o vídeo abaixo também foi divulgado junto pela SEGA [desenvolvedora], e parece ser uma gameplay.
O jogo está previsto para sair ainda no inverno deste ano (2020), e se chamará Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu – Lost in Memories.
Opinião pessoal sobre o jogo de Re:Zero
Todavia, serei sincero aqui.
Defendo que boa parte do mérito do anime de Re:Zero está em sua direção, então, não criarei muitas expectativas para esse jogo.
Mas, enfim, mesmo que falte a brilhante direção de Masaharu Watanabe neste jogo, ainda teremos todos os personagens em meio aquela construção de mundo bem interessante. Sendo assim, valerá a pena (acho)!
Re:Zero está atualmente em sua segunda temporada, sendo exibido semanalmente na Crunchyroll.
Aqui na Cúpula, temos uma análise-retrospectiva do que aconteceu na primeira temporada do anime, e também um episódio do CúpulaCast super divertido sobre a mesma temporada.
Vale a pena dar uma conferida se gosta da gente (e de Re:Zero).
Fonte: ANN