Sejam muitíssimos bem-vindos e bem-vindas a mais um episódio do CúpulaCast! Dessa vez, André Uggioni, Lucas “Dudi”, Patrick Tulio e o convidado Wesley Dagostim se juntam para falar sobre os diversos tipos de protagonistas que existem dentro das histórias que tanto amamos!
Você sabe que existem, basicamente, 4 arquétipos para designar protagonistas? Você sabe o que é um arquétipo? Qual será o nosso tipo ideal de protagonista? Nossa opinião é uma porcaria!?
Escutem agora esse informativo, porém divertido e descontraído, episódio!
Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site!
Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].
RECADOS DA CÚPULA!
- Já sabe o que assistir dessa temporada? Não? Então, dá uma olhada…
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADASiga a Cúpula do Trovão!
Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!
Sobre o episódio O que faz um “bom protagonista”? (ou a nossa opinião)
“Novamente, como de praxe, a ideia do episódio era discutir sobre um tema que é de muito interesse entre os 4 participantes, e ainda, se divertir com o papo ao mesmo tempo que informamos quem ouve.
Obviamente que a ideia não foi ficar cagando regra sobre nada, mas sim entender como seriam classificados boa parte dos protagonistas mais famosos dos animes e mangás.
O gosto de boa parte dos participantes foi questionado, e foram levantadas muitas análises interessantes sobre um protagonista ser um ‘herói’, um ‘underdog, um ‘cara normal’ ou um anti-herói’. Muito massa!
Pessoalmente, achei muito divertido. Isso nos levou a dar uma viajada e ir além para conseguir entender em qual arquétipo os autores queriam encaixar seus personagens.
A parte mais interessante é que, às vezes, não é simples taxar um protagonista com só 1 arquétipo. Geralmente, eles compartilham características. E, ainda, transacionam de um tipo para o outro.
Segundo o Dudi, para ele, esses são os melhores…
Ouça o episódio para se divertir bastante ao mesmo tempo que pode aprender coisas novas! (ou achar a gente um bando de chato!)
Abraços!”
Att, André Uggioni.