Autor do artigo: Hugo Brogni
Parece que a onda de crossfit, academia e dieta, ou seja, a busca pelo “shape perfeito”, ultrapassou a barreira do mundo real e chegou até o mundo dos animes. Mais especificamente, chegou no reino de Clover, onde vive nosso grande (ou não tão grande) amigo, o protagonista, Asta.
[SPOILER]
Essa semana, no capítulo 229 do mangá de Black Clover, o autor começa mostrando um timeskip de 6 meses. Durante este tempo, Asta ficou em um treinamento ferrenho e o resultado foi fora do comum.
O protagonista não tem aptidão mágica, mas acho que aprendeu a fazer um shake de Whey bem potente.
[SPOILER ENDS]
Brincadeiras à parte, Black Clover é um mangá/anime shounen que conta a história de Asta, um garoto que cresceu em um mundo onde magia é algo tão comum quanto respirar.
Todos dessa terra utilizam a tal magia até para coisas simples, como lavar roupa ou cortar lenha. Porém, nosso protagonista não tem absolutamente nenhuma capacidade mágica, enquanto seu melhor amigo, Yuno, consegue com muita tranquilidade utilizar toda a magia ao seu alcance.
A história decorre sobre uma disputa entre os dois para ver quem consegue ser o grande Rei Mago primeiro.
O anime encontra-se na Crunchyroll para quem quiser acompanhar, porém, ouvi dizer que o Asta simplesmente não sabe falar em tom normal, apenas gritando, e que isso pode atrapalha um pouco sua experiência.
No meu caso, eu acompanho a saga pelo mangá, que está sendo publicado pela Panini aqui no Brasil. Atualmente, a história está no volume 9, e tem periodicidade bimestral e o preço de capa de R$21,90.
Além de Black Clover, a Editora Panini tem grandes títulos em seu leque, você pode acessar o site deles para dar uma olhada. Ainda, recentemente, noticiei aqui na Cúpula algumas novidades sobre ela, e também sobre a Editora JBC, para os interessados.
Autor do artigo: Hugo Brogni
E aí? Bora copiar Asta e meter o shape?
Fonte: Mangá de Black Clover