Você com certeza já sabia que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba seria lançado alguma hora ou outra aqui no Brasil pela Panini, porque o sucesso da obra, tanto em anime, quanto em mangá, foi inquestionável.
O mangá será trazido pela Panini para cá, e esse anúncio foi dado durante a CCXP 2019, junto com outros anúncios de novos títulos que a editora pretende trazer ao Brasil em 2020, tais como Vinland Saga e Jujutsu Kaisen.
Evidentemente boa parte das obras que figuraram no nosso Cúpula Awards 2019 estarão aparecendo aqui no Brasil cedo ou tarde. Algumas delas até já estão por aqui, na verdade.
Tentando começar de fato começar a fazer marketing, a empresa divulgou um vídeo promocional sobre seu novo megahit licenciado, e o divulgou em sua página oficial do Facebook.
Contudo, sim, o vídeo está no canal da vizmedia, uma empresa norte-americana, originalmente fundada como uma subsidiária da editora japonesa Shogakukan, para o lançamento nos Estados Unidos de animes e mangás.
Ou por acaso você achou que a editora se daria ao trabalho de divulgar o seu mangá que provavelmente vai ser o top em vendas durante muitos anos? Mas claro que não…
Estou pegando no pé aqui, porque, sinceramente, parece que a Panini (e as outras editoras) não tem noção de quanto dinheiro poderiam ganhar com esse lançamento.
A própria Mara, do Mais de Oito Mil, não cansa de pegar no pé das editoras. E eu concordo plenamente com o ponto de vista dela.
Afinal, já passou da hora dessas empresas serem “convencionais”. O mundo mudou, mudem também.
É mudar ou morrer.
E aliás, caso queira ler uma análise completa sobre Demon Slayer, vale a pena dar uma conferida nesse artigo aqui que eu escrevi. Mas é sobre o anime.
Fonte: OtakuPT