Os últimos tempos tem sido bastante agitados para os fãs de Attack on Titan. Desde o anúncio da troca de estúdio da animação e os acontecimentos mais recentes do mangá, agora uma nova edição.
Para não deixar o hype “acabar” a Kodansha anunciou nesta semana que a obra receberá versão totalmente colorida no Japão, embora ainda sem data definida. A nova versão será publicada na revista Bessatsu Shonen Magazine, que é onde a série de Hajime Isayama está em publicação desde 2009.
A janela de lançamento provável seria logo após o fim da obra, anunciado para acontecer nas próximas semanas. Desta forma devemos saber mais sobre ela no começo de 2021. O autor disse que o mangá já está “98% concluído”.
A Panini é a responsável Brasileira por Attack on Titan, publicado aqui com o título Ataque dos Titãs desde 2013. Assim já começamos a olhar com carinho para ela esperando que tragam essa nova edição para cá, não é mesmo?
A editora deve lançar o Volume 31 aqui durante o mês de novembro, ficando apenas um volume atrás da publicação japonesa atual. Para quem acompanha a obra desde 2010 é gratificante ver seu crescimento e carinho que recebe dos leitores, todavia triste saber que está acabando.
Um pouco mais sobre Attack on Titan
A obra escrita por Hajime Isayama é sua primeira série e teve atenção e repercussão grande ao longo dos anos. A primeira temporada do anime foi ao ar em meados de 2013 pelas mão da Wit Studio, quatro anos após o inicio da serialização do mangá, porém a segunda temporada só chegou em 2017. O que com certeza causou felicidade aos fãs que já haviam quase desistido dela.
Já entre 2018 e 2019 houve o lançamento das partes 1 e 2 da terceira temporada, considerada por muitos a melhor até então. No entanto esta terminou com o anúncio da troca de estúdio (já havia rumores sobre isso na época) e causou, novamente, temor entre os espectadores.
Quem assumiu a bronca para a quarta temporada foi o estúdio MAPPA (de Dorohedoro e The God of High School), que aparentemente foi o único dos estúdios que considerou “pegar o trabalho”.
Segundo informações da ANN, numa conversa entre os produtores de Shingeki, Kensuke Tateishi, Toshihiro Maeda, e Tetsuya Kinoshita publicada na revista Newtype, eles revelaram a possível razão da mudança.
Comentaram brevemente que assim como o final da terceira temporada traria mudanças significativas para a história gostariam que a adaptação se elevasse a um novo nível também.
Depois de conversar com a Wit Studio e definir que isso não seria possível eles foram de porta em porta recebendo diversos nãos até finalmente alguém cogitar trabalhar na obra da forma que gostariam.
Agora seguimos na esperança que de o MAPPA consiga atingir o mesmo nível de qualidade(ou quem sabe até superar) da Wit, a princípio os trailers não decepcionaram, contudo só saberemos mesmo no dia 7 de Dezembro.
Fontes: Jbox