Notícias

De Noblesse a Tower of God!? Conheça os 8 novos Crunchyroll Originals!

9 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Muitos não sabem, e muitos se negam a acreditar ou aceitar, mas é fato que a Crunchyroll é a marca de anime mais popular do mundo, principalmente por ser a única plataforma de streaming que se propõem a entregar quase que exclusivamente animes e mangás.

Com isso em vista, era evidente que, assim como a Netflix, a Crunchy ia começar a investir em animes originais, ou seja, animes produzidos pela própria plataforma em parceria com grandes produtoras.

Sendo assim, nasce o Crunchyroll Originals, que nesta primeira leva inclui 8 animes de aventura, fantasia, romance e outros vários tipos de gêneros, nos mais variados públicos-alvo.

Pois bem, como já mencionado, os animes serão produzidos com grandes nomes da indústria dos animes, como a editora Kodansha, responsável pela Weekly Shōnen Magazine, a revista que abriga obras como Nanatsu no Taizai e Domestic na Quenojo (não, eu não errei o título).

Também temo grandes estúdios envolvidos, e a própria Crunchy cita o seu estúdio (Crunchyroll Studios) e o estúdio MAPPA como exemplo, sendo este último o responsável por adaptações recentes de mangás antigos, tais como Banana Fish e Dororo.

Além do objetivo monetário, a plataforma defende que o projeto Crunchyroll Originals serve para “agradar fãs e expandir a comunidade global de animes”.

Os novos Crunchyroll Originals

Como não pretendo passar esse trabalho, usarei as descrições que a própria plataforma usou para descrever seus títulos.

Não é plágio, é reutilização de um material muito bem escrito. E tô deixando claro que isso não foi eu que escrevi.

In/Spectre

InSpectre anime da Crunchyoll com protagonistas abraçados

“Neste Crunchyroll Original baseado nas light novels homônimas de Kyo Shirodaira, romance e mistério se misturam numa aventura sobrenatural e fantástica, estrelando uma dupla que sai em busca de resolver uma série de misteriosos incidentes que assolam seu mundo. Já disponível na Crunchyroll.”

Tower of God

Tower of God anime de manhwa famoso com protagonista correndo

“Uma produção Crunchyroll & WEBTOON, baseada na série de quadrinhos “Tower of God”, criada por SIU e publicada pela WEBTOON. Esta obra de fantasia sombria gira em torno de um jovem e sua jornada para escalar uma misteriosa Torre, construindo amizades e descobrindo as regras que regem o lugar, enfrentando terrores inimagináveis para reencontrar a única amiga que ele já teve. Animação pelo estúdio TELECOM ANIMATION FILM, produzido pela SOLA ENTERTAINMENT. Estreia na Crunchyroll no segundo trimestre de 2020.”

Onyx Equinox

Onyx Equinox anime da Crunchyroll Originals garota com uma fera

“Nesta produção do Crunchyroll Studios criada por Sofia Alexander, um jovem asteca é salvo da morte pelos deuses e é forçado a agir como o “campeão da humanidade” – obrigado a abrir mão da apatia e descaso e a provar o potencial da humanidade em uma batalha que envolve diversas culturas mesoamericanas. Estreia na Crunchyroll no terceiro trimestre de 2020.”

The God of High School

The God of High School anime da Crunchy protagonista sorrindo

“Um Crunchyroll Original, baseado na série de quadrinhos “The God of High School”, criada por Yongje Park e publicada pela WEBTOON. Esta série cheia de ação segue a história de guerreiros colegiais que participam de um torneio épico, lutando com forças extraídas diretamente dos deuses e descobrindo no caminho uma sinistra conspiração. Ao vencedor, a realização de seu desejo mais secreto. Animado pelo estúdio MAPPA, produzido por SOLA ENTERTAINMENT. Em breve na Crunchyroll.”

Noblesse

Noblesse anime da Crunchyroll

“Uma produção Crunchyroll & WEBTOON, baseada na série de quadrinhos “Noblesse”, criada por Jeho Son e Kwangsu Lee e publicada pela WEBTOON. Nesta obra de fantasia, um poderoso nobre vampiro desperta após 820 anos de sono e se vê em meio à civilização moderna. Com novos aliados, ele enfrenta perigosas aventuras para combater uma organização secreta e revelar detalhes de seu passado. Animado pelo estúdio Production I.G. Em breve na Crunchyroll.”

Meiji Gekken: Sword & Gun (título provisório)

Meiji Gekken Sword & Gun novo anime da Crunchyroll

“Japão, 1870. Um grupo heterogêneo de personagens – um ex-samurai, um guarda-costas da Yakuza, uma espiã traiçoeira e uma gueixa assassina – tentam encontrar um lugar para si mesmos em meio às mudanças da Era Meiji, enquanto tentam escapar dos pecados de seu passado. Uma produção do Crunchyroll Studios inspirada em eventos históricos. Em breve na Crunchyroll.”

FreakAngels

FreakAngels anime novo da Crunchyroll Originals

“Após a civilização sofrer um cataclisma repentino, doze telepatas de 23 anos morando nos escombros de Londres precisam conter seus impulsos selvagens e aprender a viver em comunidade para reconstruir a sociedade. Uma produção do Crunchyroll Studios baseado nas graphic novels de Warren Ellis & Paul Duffield. Em breve na Crunchyroll.”

High Guardian Spice

High Guardian Spice novo anime do Crunchyroll Originals

“Nesta produção do Crunchyroll Studios criada por Raye Rodriguez, quatro corajosas garotas treinam para se tornar grandes heroínas na High Guardian Academy, onde elas formam alianças, desvendam traições e descobrem suas verdadeiras identidades, preparando-se para proteger o mundo de uma aterradora ameaça. Em breve na Crunchyroll.”

Uma breve opinião

Pessoalmente, eu acho isso incrivelmente saudável para a indústria, porque mostra que, assim como venho falado no CúpulaCast, nós do ocidente agora temos peso na decisão de uma segunda temporada.

Até não muito tempo atrás isso não era possível, pois os animes de temporada eram feitos em sua maioria para lucrarem na venda de Blu-ray DVD no Japão.

Em outras palavras, se não fizesse sucesso lá, as chances de uma nova temporada eram quase nulas (como o Marco, do IntoxiAnime, adora dizer).

Contudo, apesar de aprovar essa inciativa e o projeto em si, espero de verdade que a Crunchy não cometa os mesmos erros que a Netflix cometeu.

Digo, ficar indo atrás de títulos que são completamente sem sal. Ou então investindo na produção de animes, porém barateando os custos a ponto de entregar um CGI super sem graça e travado.

Fora que estão apostando muito em manhwas, o que pode ser uma boa notícia (ou não) para quem curte Solo Leveling. Nesse tem que ter coco roxo para pôr a mão.

Não entendo profundamente sobre as plataformas ou sobre a produção de animes. Porém, é fato que temos títulos fraquíssimos lá na gigante vermelha. Sorte que temos alguns por lá que salvam…

Além disso, para concluir, é bom lembrar que os Crunchyroll Originals não são o primeiro investimento da marca em conteúdo original.

Afinal, a mesma já co-produziu mais de 60 séries de anime desde 2015, trabalhando diretamente com parceiros japoneses para financiar a produção de obras originais.

Bons exemplos são The Rising of the Shield Hero (bleh) e Classroom of the Elite. Além de muitos outros que estão dispostos em seu vasto catálogo.

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo