Notícias

Dokyuu Hentai HxEROS: a história que usa ecchi para derrotar monstros!

5 minutos para leitura

No dia 14 de novembro de 2019, tivemos uma fatídica produção anunciada pela resvista Jump Square. O mangá de Dokyuu Hentai HxEROS receberá uma adaptação para anime pelo estúdio Project no.9 .

Dokyuu Hentai HxEROS é uma história publicada mensalmente na Jump SQ, e possui um plot um tanto quanto inusitado. Na obra, os personagens utilizam o poder do ecchi e do ero, para, literalmente, derrotar os monstros que ameaçam a paz do mundo onde vivem.

Sendo assim, basicamente, é o anime que ironicamente faz jus ao “ecchi desnecessário”, um tema fortemente debatido (ou não) pela comunidade otaku ao longo de 2019.

Eu não conheço Dokyuu Hentai HxEROS , então eu não sei dizer se de fato é uma sátira à sensualização abusiva de alguns títulos do mercado ou se os japoneses finalmente abraçaram suas raízes.

A direção do anime ficará por conta de Masato Jinbo, enquanto o Akitomo Yamamoto ficará com o design dos personagens.

Ryouma Kitada, o autor, lançou o mangá na revista da editora Shueisha em abril de 2017. O sétimo volume foi lançado em 4 de julho deste ano, e a obra terá seu oitavo volume no começo de novembro. A título de curiosidade, o mangá teve mais de 900.000 cópias impressas!

Dokyuu Hentai HxEROS elenco visual com titulo
Dokyuu Hentai HxEROS visual da protagonista de saia

Um pouco mais sobre Dokyuu Hentai HxEROS…

A história começa quando um invasor desconhecido apelidado de “Kiseichuu” (que é um trocadilho com a palavra japonesa para “parasita”) invade a Terra e começa a roubar as pessoas da fonte da sua “energia H”.

O que seria a “energia H”? A energia “erótica”, é claro. Roubando-as, as pessoas perdem a vontade de viver (um tanto quanto dramático, não?).

Enio Retto, um estudante, junta-se à organização de heróis HxEros e, ao lado de quatro lindas meninas, vai lutar para salvar a Terra da ameaça alienígena/demoníaca.

Os heróis HxEros, com a ajuda de um dispositivo chamado HxEros, usam o poder do Ecchi (H) e o poder erótico (Ero) para salvar o planeta de monstros que devoram libido antes citados.

Enio e Hoshino Kirara são amigos de infância que se afastaram um do outro. Contudo, um dia eles acabam se envolvendo em uma batalha contra um “Censor Bug” que se alimenta da energia sexual humana para evoluir.

Depois de derrotar o inimigo com sucesso, eles se juntam a um grupo de heróis como eles, e, usando o poder erótico da força, eles combatem esses monstros.

Eu confesso que eu estou completamente abismado com a audácia de Dokyuu Hentai HxEROS. Na verdade, já tem um tempo que eu vejo detestando qualquer tipo de “ecchi aleatório” presente nas obras, como temos em Fire Force ou até mesmo em obras mais antigas como Fairy Tail.

Onde estará a diferença?

Dokyuu Hentai HxEROS promete ser um ponto bem fora da curva, pois ele não usará o ecchi só como mecanismo de fan-service – ele o usará como mecanismo para COMBATER AS AMEAÇAS.

Sendo assim, o próprio plot do anime já deixa claro que vai ter eccho nessa porra SIM. Quem reclamar de ecchi desnecessário estará sendo um baita dum imbecil, porque basta ler a sinopse do anime que não restarão nem sombra de dúvidas que, obviamente, vai ter ecchi em HxEROS.

Reforço que isso não o torna automaticamente um anime livre de críticas, pois o ecchi de fato deverá ser usado para combate, se não vivará só mais do mesmo, tipo um Maken-ki.

Vou me sentir na obrigação de assistir isso para poder falar mal depois. “Ah, mas você pode gostar André”. Difícil. Mas vou para o primeiro episódio sem preconceito, eu prometo como o crítico não-profissional que sou.

E você, vai ver Dokyuu Hentai HxEROS?

Fonte: Crunchyroll; OtakuPT

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.