Especiais

Animes da temporada de inverno 2021 (janeiro): veja os 3 mais chamativos

15 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

É óbvio que falamos aqui dos mais chamativos PARA NÓS, ok? Sim, essa é uma maneira estranha de começar um texto, mas hoje em dia a internet tá complicada. Então, ao falar que traremos uma lista dos possíveis “melhores” animes da temporada de inverno 2021, que vai ao ar ainda em janeiro, muita gente pode ficar se mordendo alegando a falta de um título ou outro.

E aliás, isso com certeza vai acontecer, porque essa temporada está recheada de coisas aparentemente legais saindo.

Nesse guia da temporada de janeiro, trouxemos apenas animes estreiantes, ou seja, que nunca antes foram exibidos. Segundas temporadas que estão para sair, como a de The Promised Neverland ou Beastars , não foram elegíveis para escolhas trovejantes.

No final do artigo, trarei algumas menções honrosas, e também vou relembrar vocês de continuações que vocês não vão querer deixar passar…

Vamos nessa!

1) SK8 the Infinity

personagens do novo anime de skate do estudio bones
  • Gêneros: Esportes
  • Fonte: Original
  • Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Soul Eater)

Sinopse

A história acompanha Reki, um garoto que adora skate e acaba se envolvendo no “S”, um corrida clandestina sem regras que acontece em um mina abandonada.

Nessa corrida, Reki, conhece Ranga, um jovem que voltou do Canadá há pouco tempo e também acabou sendo arrastado para o “S”, mesmo nunca tendo andando de skate antes. Os dois então começam a participar de diferentes competições, enfrentando os mais variados tipos de oponentes.

Acho que não preciso falar NADA além de que É UM ANIME DE SKATE para justificar a presença de SK8 the Infinity nas escolhas trovejantes da temporada de inverno 2021, né?

Tudo bem, eu justifico mais…

SK8 the Infinity é um anime original, ou seja, sua premissa bem diferenciada [~skate] provavelmente existe por conta disso, afinal, não há um material original bitolando o diretor na parte criativa.

Além disso, o trailer parece “prometer” uma narrativa bem shounenzão, com rivais, disputas, e provavelmente “arcos de torneio”.

Além de parecer empolgante, é bonitão e chamativo!

O visual é muito chamativo, brilhante e colorido. Perfeito para um anime de esporte. A animação, por sua vez, parece estar ficando acima da média (e do estúdio Bones, que é o mesmo de My Hero Academia e FAMB, ninguém duvida).

Ainda, talvez tenhamos romance aqui; mas não só um romance padrão, um romance shounen-ai. Como chegamos a essa conclusão? O diretor é o mesmo de Banana Fish e de Free!. Tudo bem que, nos dois casos, ele estava adaptando um mangá (ou seja, a história e os personagens não foram criação dele)… Mas SK8 the Infinity parece ter muito homem bonito e pouca mulher (acho que nenhuma) no elenco, o que fortalece a teoria.

Para uns, ponto positivo. Para outros, negativo (caso apele para o fan-service abusivo).

Ademais, achamos que SK8 será um dos melhores da temporada de janeiro.

2) Horimiya

visual horimiya temporada de janeiro 2021
  • Gêneros: Comédia, Romance, Escolar
  • Fonte: Mangá / Web-mangá
  • Estúdio: CloverWorks (Darling in the FranXX, Bunny Girl)

Sinopse

A história acompanha Kyouko Hori, uma garota conhecida por ser uma aluna gentil e exemplar, mas que esconde o fato de ter que cuidar de seu irmão e fazer os deferes de casa por conta do trabalho de seus país.

Certo dia, Hori acaba por se encontrar com Izumi Miyamura, um garoto tímido de sua sala. Para sua surpresa, diferente do que aparenta ser, Miyamura tem dificuldades em estudar, e esconde várias provas da sua época de rebeldia, como piercings e tatuagens pelo corpo.

Através desse inesperado encontro – onde cada um pode mostrar um pouco do lado que esconde – os dois começam uma amizade, que aos poucos vai se transformando em algo maior...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Enfim, teremos anime de Horimiya!

Como um grande fã do material original, é impossível não ficar feliz com uma notícia dessas, na boa.

Sou fã hoje, mas demorei muito para ler. A Dai já me recomenda esse mangá faz anos, mas nunca tinha tentado porque não curto começar mangás ainda não terminados. Detesto aquele lance de “esperar para ler”, seja semanal ou mensalmente.

Todavia, com Horimiya, isso não acontece, porque os capítulos são “episódicos”. Cada um é cada um. Existe uma linearidade de acontecimentos, e se um personagem MORRER (não acontece, calma) ele não aparecerá no próximo episódio, tipo em Simpsons.

Mas, ao mesmo tempo, HERO [autor], não foca em fazer uma história que se conecte firmemente, tornando assim a leitura de Horimiya algo mais leve e simples.

Para mim, a melhor parte do mangá é (provavelmente) a que será adaptada

O melhor é que o anime vai adaptar, provavelmente, a parte mais gostosa do mangá (até +- capítulo 40).

Nessa parte, HERO focou muito mais no romance do casal principal, desenvolvendo-os juntos em situação a là romance clichê escolar que todo mundo ama.

Com uma ajeitadinha de leve, o diretor Ishihama Masashi (o cara tem um portfólio bem rico). conseguirá terminar o anime em um bom climáx.

O resto da staff também tem peso. Na trilha sonora temos Masaru Yokoyama, que compôs nada mais nada menos que a trilha sonora de Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April), e no roteiro temos Takao Yoshioka, que também trabalhou em Shigatsu.

E por último, mas não menos importante, temos o estúdio CloverWorks na produção, que entregou títulos recentes (e muitos bem produzidos), como Darling in the FranxxBunny Girl e Yakusoku no Neverland.

Minhas expectativas estão altíssimas com esse anime porque estou sedento por um bom romance. E muita gente tá comigo nessa.

Com certeza será um dos melhores animes de janeiro 2021.

3) Back Arrow

Back Arrow visual anime janeiro 2021
  • Gêneros: Ação, Fantasia, Mecha
  • Fonte: Original
  • Estúdio: Studio VOLN (Ushio to Tora)

Sinopse

Rigarindo é uma terra cercada por um muro que cuida e protege a todos daquele lugar, muitos até mesmo acreditam que o muro é Deus. Em um certo dia, um homem misterioso, chamado Back Arrow, surge em uma vila das redondezas de Rigarindo.

Por mais que não tenha memórias de sua vida, uma única coisa ele se lembra: “Eu vim do outro lado da muro”. Para recuperar suas memórias, Back Arrow precisa ir para fora do muro, mas isso acaba se mostrando mais complicado do que ele imaginava, onde acaba se envolvendo em uma batalha pessoal para alcançar seu objetivo.

É fã de Code Geass? Talvez de Shingeki? Mas com robôes?

Nós também. Menos o Dudi, mas ele não conta. E é por isso que este anime está aqui, pois ele será uma criação original de Goro Taniguchi, o renomado diretor de Code Geass.

Mas por que pagar pau para esse cara?

Porque, apesar de Code Geass ter mangá, o anime é original também. Ou seja, o mangá veio após o anime. Então, Code Geass é, basicamente, uma criação de Goro Taniguchi. Por isso, as expectativas (de história, pelo menos) estão altas para Back Arrow.

O perigo da alta expectativa, mas arriscaremos

Talvez estejam altas demais as expectativas, e esse provavelmente será a “derrota” deste anime, caso ele seja “apenas” bom e não excelente.

Não julgo, mas assim como aconteceu com Makoto Shinkai após o lançamento de Weatering With You, talvez Goro enfrente uma legião de fãs falando que “seu antigo trabalho foi melhor”.

E possa ser que seja mesmo, vai saber? Porém, precisamos entrar de mente aberta em Back Arrow. Apesar de difícil, comparar demais é um pouco errado, porque cada coisa é uma coisa (e depende, principalmente, do quê exatamente está sendo comparado, como falamos no CúpulaCast de Weatering With You).

O estúdio responsável é o Studio VOLN, que não é muito conhecido, mas deve ter bons contatos já que Goro não é um diretor qualquer. Além disso, VOLN fez Ushio to Tora, um puta anime bom também (e muito bem animado, por sinal).

Sem dúvidas, apostamos em Back Arrow como um dos melhores da temporada de inverno 2021.

Menções honrosas

Acho que não seria justo sairmos desse guia da temporadade janeiro 2021 sem pelo menos citar 2 animes que também foram bastante cotados para escolhas trovejantes da temporada, Wonder Egg Priority e Hataraku Saibou Black.

O primeiro, Wonder Egg Priority, tem como gênero o slice of life (que falamos muito num CúpulaCast recente), e parece ser um anime reflexivo, que acompanhará 4 garotas diferentes. Não temos muito do anime, pois ele é uma produção original, e a sinopse é totalmente metafórica.

Mas parece interessante, e fisgou a minha atenção, a da Helena e a do Patrick.

Sinopse de Wonder Egg Priority

Ai Ohto, uma garota de 14 anos, é guiada por uma voz misteriosa que ela escuta durante um passeio noturno e obtém um “Ovo”.

“Se você quiser mudar o futuro”. “Por enquanto, basta fazer uma escolha”.
“Agora, acredite em si mesma”.
“Quebre o ovo.”

O que aguarda Ai quando ela quebrar o Ovo…?

Já o segundo, Hataraku Saibou Black, é um spin-off de Hataraku Saibou, o anime que conquistou o coração de muita gente com uma comédia leve e uma narrativa bem explicativa, que realmente nos mostra como funciona o corpo humano (pelo menos, do jeito que é possível não ficar chato).

Black é a mesma coisa, só que no corpo de uma pessoa que não cuida da saúde. Por isso, a história tem um clima mais pesado e violento, tornando-a um série bem curiosa e interessante.

Sinopse de Hataraku Saibou Black

A história desse mangá dentro do corpo de alguém que bebe muito, fuma e tem níveis elevados de stress e colesterol. Neste corpo, as células tem dificuldade para realizar os seus deveres e a possibilidade das células morrerem é uma realidade diária.

Neste spinoff, as células trabalham num ambiente “negro” no corpo de um humano, ou seja, um com uma má saúde.

Continuações eletrizantes

Basta dar uma scrollada no nosso lindo guia da temporada que você perceberá uma imensidão de continuações incríveis que estão para vir agora na temporada de janeiro 2021.

Certamente, para muitos, estes sim serão os melhores animes da temporada. Mas tá tudo bem, porque as escolhas trovejantes existem (a partir de agora) para dar palco para as estreias.

Animes bons demais, continuarão bons demais! Ou será que não?

Mas enfim, seguem:

Segunda temporada de Beastars!

Acho que todo mundo gostou muito da primeira temporada, né? Bem, nós gostamos. Temos até um episódio no CúpulaCast.

Até onde vi, toda a staff principal se manterá da primeira temporada, e dizem que o mangá só melhora, então… hype!

Saudades do meu Legoshi.

Segunda temporada de Dr. Stone!

Desse eu não sou muito fã, mas respeito que muita gente tenha amado a primeira temporada (inclusive o Dudi, o que me surpreendeu bastante porque ele é bem chato).

Seguindo a vibe de Beastars, mesma staff principal, então se curtiu a primeira temporada, vai gostar dessa, ainda mais porque dizem que o arco é bom!

Log Horizon: Entaku Houkai (3ª temporada)!

Com esse o João foi a loucura total! Ele tá até prometendo um Guia Completão de Log Horizon, tipo o de Made in Abyss. Quem sabe um dia sai.

O estúdio se manteve o mesmo, e o diretor também. Podemos esperar uma continuação digna (acho).

Re:Zero 2ª temporada (Parte 2)!

Dispensa comentários meus.

Se você tá na Cúpula, e ainda não sabe o quanto a gente gosta disso aqui, corre para ouvir nosso primeiro e segundo episódio sobre Re:Zero.

Sim sim, não é perfeito. Sabemos. Mas não ligamos.

SÓ VEM BELEZINHA!

That Time I Got Reincarnated as a Slime 2ª temporada!

Esse, sem dúvidas, é um guilty pleasure meu. Sério, eu terminei a primeira temporada realmente triste com algumas decisões (tipo a Milim existir), mas tankei até o final (que, também, foi bem fraco).

Mas acredito no potencial, e provavelmente vou assistir a segunda temporada.

Shingeki no Kyojin 4ª temporada (Attack on Titan)!

Sim, eu sei, já está em exibição desde dezembro de 2020. Porém, ele foi considerado um anime da temporada de inverno 2021, então, só estou passando para ter certeza que todo mundo tá sabendo que Shingeki já voltou.

E se você nunca viu, cara, tá moscando! Corre lá.

The Promised Neverland 2ª temporada!

Também dispensa comentários. A única coisa que eu preciso alertar é: preparem-se para uma mudança bem significativa na narrativa.

Vai mudar bastante de investigação/mistério para ação/sobrevivência.

Mas tô no hype!

E este foi o nosso guia da temporada de janeiro (ou inverno) 2021!

Caso tenha curtido esse novo formato das escolhas trovejantes, comenta aí!

E se gostou do formato do guia em si, comenta também!

Por fim, concluo que essa será uma temporada bem difícil de acompanhar tudo que eu quero. Muuuuita coisa legal saindo. Acho que vamos ter que esperar muita coisa “acabar” antes de começar a ver.

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Host do Cúpulacast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!