Especiais

Animes da temporada de outubro 2020 (outono): 3 que você PRECISA ver!

14 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Se você está aqui, provavelmente você chegou por meio do nosso maravilhosíssimo Guia da Temporada de animes. Espero que sim. Mas, caso não, você deveria conhecê-lo, porque nele constam não só os melhores animes da temporada de outubro 2020, constam todos os animes (desde a primavera de 2020).

Como prometido na última temporada de animes, toda nova temporada de anime que sair, vamos preparar esse mini-guia para que vocês, nossos leitores, possam ter uma noção do que nós aqui da Cúpula acreditamos que serão os “melhores animes da temporada”.

Dessa vez, falaremos sobre a temporada de outono 2020, ou, outubro 2020, como preferir. O lance das estações ainda confunde muita gente, né?

Contudo, as escolhas trovejantes desta nova temporada de animes foram escolhidas de uma maneira diferente. Dessa vez, cada membro tinha 3 votos, mas não podia votar mais de uma vez no mesmo título.

É óbvio que como o artigo aqui presente está sendo escrito por mim, André, minha opinião estará embutida. Porém, que fique claro que as escolhas não foram apenas minhas. Foram do time editorial inteiro da Cúpula.

E sem mais delongas, vamos aos “melhores” animes da temporada de outubro 2020 (ou de outono)!

1) Haikyuu!! TO THE TOP (2ª temporada)

Haikyuu To the Top segunda parte visual

Sinopse

O estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”, depois de ver seus jogos. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho.

Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipa favorita do campeonato, que inclui o chamado “Rei da Corte” Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo. Mas quando ele entra no ensino médio logo descobre que estão no mesmo time de vôlei.

Por que Haikyuu!! TO THE TOP (2ª temporada) está nesse guia animes da temporada outubro 2020?

Cara, acho que esse título aqui dispensa a necessidade de eu ficar aqui explicando porque Haikyuu!! é um shounen incrível e deveria ser assistido por todo mundo, né? Eu mesmo já investi meu tempo em fazer um artigo inteiro praticamente tentando convencer as pessoas a assistirem.

Bem… Eu vou assumir que todo mundo que já assistiu Haikyuu!! está completamente impossibilitado de não assistir essa temporada. Em outras palavras, acredito que todo mundo que já viu até aqui, não vai parar, afinal, já é o segundo cour da quarta temporada.

Meu trabalho nessas poucas palavras que me restam talvez seja convencer você, leitor(a), a começar Haikyuu!! caso ainda não o tenha feito.

A produção do estúdio Production I.G vem sendo impecável e fiel ao original (eles são os responsáveis por tudo de Haikyuu!! que saiu até agora.).

Além disso, o mangá de Haruichi Furudate é respeitado em termos de adaptação e ritmo, fora que na versão em anime a história é elevada ao máximo que um anime (muito bem animado) de esporte pode ser.

O diretor já não é o mesmo desde a primeira parte da quarta temporada, e eu sinceramente não vi muita diferença na direção. Talvez, somente na escolha do encaixe de alguma das trilhas de fundo. Mas nada que afete a experiência como um todo. Continua sensacional, por isso, Satou Masako vem fazendo um ótimo trabalho na direção desde que assumiu.

A direção de som, que é um ponto destaque, segue nas mãos da Kikuta Hiromi, o que me deixa feliz. Afinal, os sons utilizados sempre foram incríveis em Haikyuu. Logo, continuarão sendo!

Por fim, o mangá foi encerrado faz pouco tempo (mas relaxa que tem muito chão ainda pro anime). Então talvez tenhamos alguma homenagem ao longo da temporada.

2) Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020)

Dragon Quest Dai no Daibouken (2020) visual 1

Sinopse

“A história acompanha Dai, um garoto que sonha em ser herói e vive treinando para isso. Certo dia, o antigo Rei Demônio que havia sido derrotado, ressuscita, forçando o professor de Dai a se sacrificar para salvar o garoto. Por conta desses eventos,

Dai acaba despertando um enorme poder, derrotando o Rei Demônio, mas descobrindo que ele era apenas o peão de um ser ainda mais poderoso. Por essa razão, Dai decide sair em uma aventura atrás de vingança, e de uma forma de voltar a trazer paz o mundo.”

Por que Dragon Quest: Dai no Daibouken (2020) está nesse guia animes da temporada julho 2020?

Pessoalmente, não sou um conhecedor de Dragon Quest. Seja do jogo, ou dos animes e mangás que já existem por aí.

Para quem está por fora, nós já tivemos um anime de Dragon Quest de mesmo título, porém, foi em 1991. Talvez você que esteja lendo nem pisava na Terra ainda. Eu não pisava.

Aliás, acho que é por isso que não vi um grande hype nesse reboot que está para sair na temporada de outono 2020. Eu fui um dos que não votou nessa obra para figurar aqui dentre as escolhas trovejantes. Mas bem, a democracia prevaleceu (dessa vez).

O que é inegável é que essa franquia é uma das de maiores sucessos de todos os tempos.

A série de 91 foi produzida pela Toei Animation, e a mesma veio para o Brasil em 96, e é conhecida como Fly, o Pequeno Guerreiro.

OPA! Será que agora o tico e o teco bateram?

Felizmente, a Toei Animation estará na produção novamente. Esse estúdio possui muitos recursos e contatos, então acredito que a staff seja competente para carregar o peso de adaptar, mais uma vez, uma das séries mais queridas pelos japoneses e pelos brasileiros.

O diretor Kazuya Karasawa trabalhou como diretor de episódio em diversos episódios de Dragon Ball Super, mas nada muito além disso.

Contudo, a trilha sonora está nas mãos do monstro Yuuki Hayashi, a lenda por trás da trilha sonora de obras como Boku no Hero Academia, Death Parade, e do próprio Haikyuu!! antes citado (dentre outras).

Espero que o retorno de Fly seja bacana pros fãs, mas também que se torne memorável para uma nova geração.

3) Akudama Drive

personagens de akudama drive

Sinopse

“Tempos atrás uma guerra estourou no Japão, de um lado a região de Kanto, e do outro a de Kansai. Essa guerra dividiu o país. Kansai se tornou dependente de Kantou, mas, lentamente, a polícia e o governo começaram a perder o controle de Kansai para os criminosos conhecidos como “Akudama”.”

Por que Akudama Drive está no guia de animes da temporada outubro 2020?

Sinceramente, eu não sei.

Provavelmente foi por conta do design diferenciado e chamativo. Talvez seja o uso de cores BEM chamativas, não sei. Quem sabe pelas cenas de ação que ficaram bem animadas (pelo menos as do trailer).

Eu realmente não sei. Mas nesse eu votei.

Os gêneros ação e sci-Fi geralmente prometem algo com bastante porrada e um plot que vai usar e abusar de tecnologia que não faz sentido (ou as vezes faz). Eu gosto muito da temática cyberpunk, então, mesmo que esse anime não trabalhe dentro desse tema (o que eu duvido).

Esses foram os meus motivos para votar nele. Agora, porque o resto do pessoal votou, não sei dizer…

O Studio Pierrot já se consagrou no mercado com grandes títulos, como Tokyo Ghoul, Naruto, Boruto… É um estúdio experiente.

O diretor Taguchi, Tomohisa está envolvido com diversas produções relacionadas a série Persona The Animation, e com Sousei no Onmyouji. Nada demais, por mim também.

Até agora não temos muita coisa sobre ele, mas bem, um anime underground que chama atenção é muito nossa cara aqui na Cúpula. Então, porque não?

cidade em akudama drive
akudama drive foto dos personagens
tapa em akudama drive

Conclusão deste guia da temporada de animes de outubro (outono) 2020

Diferente da última temporada de animes que saiu, essa nova temporada teve mais de 30 animes. Ou seja, muita coisa a mais do que na última, que tivemos menos de 20.

Além dos que citamos por aqui, acho super válido levantar algumas obras que não figuraram dentre as escolhas trovejantes, mas que poderiam facilmente estar aqui.

Visual da ultima temporada de shingeki no kyojin
Veja no guia da temporada!

A quarta temporada de Shingeki no Kyojin nós tiramos da votação porque ele só sai em dezembro, portanto, seria um pouco esquisito colocar como escolha trovejante. Pelo menos na nossa opinião.

onyx equinox visual (1)
Veja no guia da temporada!

Uma produção que pode ser considerada “não-anime” por muitas pessoas, porém, Onyx Equinox tem sua origem dentro dos estúdios da Crunchyroll, sendo um Crunchyroll Original. A estética chama muito a atenção, lembrando muito Avatar a Lenda de Aang.

Visual de Taisou Zamurai
Veja no guia da temporada!

Taiso Samurai empatou com outro título aqui da lista de melhores animes da temporada de outubro 2020, porém, acabou saindo no desempate do Patrick. Não me perguntem como ele fez, mas eu concordei. Das 3 escolhas trovejantes, acho que esse aqui pula fora mesmo.

Por fim, felizmente, a pandemia do novo coronavírus não destruiu essa temporada de outono como fez com a de verão.

Eu tô bem mais hypado para essa nova temporada de animes, e principalmente, para as RegrasDe3 que virão.

E vocês? Como estão as expectativas para essa nova temporada de animes de outono 2020 (ou de outubro 2020, tanto faaaaz)?

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Host do Cúpulacast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!