Especiais

Conheça os 3 (possíveis) melhores animes da temporada de verão 2021!

15 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Mais uma temporada começando, porém com feeling um bem diferente do que vimos na última… Digo isso pois nessa temporada de animes de verão 2021 temos bem menos animes estreantes que chamam de verdade a atenção. Na verdade, como o Dudi falou em uma de nossas lives: “tá o CRIME essa temporada”. Afinal, temos, no mínimo, uns 8 isekais novos, incluindo isekai de administração e de farmácia (que, na verdade, eu vejo como algo bom, afinal, não é só mais Kiritoverso!).

Entretanto, não temam, pois nós aqui da Cúpula sempre fazemos a nossa reunião das RegrasDe3, e ali, assistimos todos os trailers, lemos sinopses, e discutimos sobre os diretores, estúdios e etc., tudo dos novos animes da temporada.

Nossa ideia é tentar adivinhar quais serão os possíveis melhores animes da temporada (apesar de errarmos diversas vezes, rs). Então, neste artigo aqui irei apresentar quais foram os 3 animes que mais chamaram a nossa atenção.

Em outras palavras, teremos aqui as famosas escolhas trovejantes da temporada de julho 2021 (ou de verão, lembrando que aqui é inverno, o oposto de lá do Japão).

1) Sonny Boy

Sonny Boy visual oficial
  • Estreia: 19/06/2021 (sim, já saiu!)
  • Gêneros: Sci-Fi, Sobrenatural
  • Estúdio: Madhouse (Death Note, One Punch Man, No Game No Life)
  • Diretor: Natsume Shingo (One Punch Man, Space☆Dandy)
  • Disponível oficialmente em: Funimation

Este aqui acabou soando um tanto quanto “injusto” de estar concorrendo com outros animes estreantes, pois o episódio 1 de Sonny Boy já saiu tem um tepinho e a Helena soube aumentar o nosso hype durante a reunião (ela só falou “é bom, confia”, e deu no que deu).

Como respeitamos bastante a opinião dela as vezes, entramos já na sinopse e no trailer com expectativas mais para altas do que para baixas. Felizmente, o trailer surpreende principalmente por seu traço excêntrico e animações fluídas, pelo menos na minha opinião. Dá uma curtida:

Caso não tenha conseguido tirar a sinopse pelo trailer (o que raramente é possível com trailers de animes), você pode ler aqui:

Sinopse de Sonny Boy

Salas de aula vazias, dias enfadonhos. Era para ser umas férias normais de verão como qualquer outra. De repente, a escola começa a passar por outra dimensão, e 36 meninos e meninas ficam lá, despertando habilidades sobrenaturais. Em meio ao redemoinho de perguntas que vêm à mente uma após a outra, começa a sobrevivência em um mundo sobrenatural.

Assim, nada MUUUITO doido e tal, mas se esses três elementos (Helena + arte + animação) não fossem o suficiente para a votação ter elegido Sonny Boy, o diretor e o estúdio com certeza pesaram na decisão.

Natsume Shingo foi o diretor da primeira temporada do aclamado One-Punch Man, que nada parece ter a ver com Sonny Boy, mas até hoje acho que ninguém questiona o trabalho dele naquela obra de arte. Pessoalmente, gosto muito. Talvez o pessoal do Sakuga Brasil saiba responder melhor do que eu, mas parece que Shingo possui muitos contatos de animadores incríveis, e por isso suas obras costumam contar com ótimos quadros-chave.

Ademais, Madhouse é o tal estúdio que eu e o Dudi sempre mencionamos nos CúpulaCasts, pois ali pelo ano de 2010, este estúdio era o que o MAPPA está sendo hoje. Em outras palavras, a maioria dos animes mais bem produzidos estavam saindo de lá, então acho que sempre brilhará aos nossos olhos vermos uma produção desse estúdio. Além disso, se não me engano, será o único da temporada deste estúdio, o que o favorece como possível melhor da temporada de animes de verão 2021.

2) The Aquatope on the White Sand (Shiroi Suna no Aquatope)

Shiroi Suna no Aquatope visual oficial
  • Estreia: 09/07/2021
  • Gêneros: Slice of life
  • Estúdio: P.A. Works (Angel Beats!, Shirobako)
  • Diretor: Shinohara Toshiya (Irozuku Sekai no Ashita kara, Kuroshitsuji)
  • Disponível oficialmente em: Crunchyroll

Você lembra de A Place Further than the Universe? Não? Caso seja porque nunca assistiu, trate de ir AGORA MESMO assistir porque é um dos animes mais maravilhosos que eu já assisti NA MINHA VIDA.

Bom, com o devido alinhamento feito, posso dizer que talvez o motivo de The Aquatope on the White Sand estar aqui como escolha trovejante da temporada seja justamente por lembrar muito a A Place Further than the Universe.

Um anime que marca, emociona e dá um quentinho no coração, talvez essa seja a definição de The Aquatope on the White Sand (ou pelo menos é o que acreditamos que SERÁ, lembrando que ainda não vimos, né).

Mas olha só a sinopse:

Sinopse de The Aquatope on the White Sand

Kukuru Misakino, uma estudante de 18 anos que trabalhava em um aquário, conhece Fuuka Miyazawa, uma ex-ídolo que perdeu seu lugar em Tóquio e fugiu. Fuuka vai passar seus dias no aquário com seus próprios pensamentos em mente. No entanto, a crise de fechamento se aproxima para o aquário, à medida que as meninas exploram seus sonhos e realidade, solidão e amigos, vínculos e conflitos…

Sério, me lembra muito a vibe de A Place Further. Aquele anime para você ver antes de dormir, para dar um quentinho no coração (mas vá com cuidado, porque pode ter um episódio ou outro que esse quentinho vira ruína e você acaba em posição fetal, chorando).

Enfim, Shinohara Toshiya, o diretor, já foi responsável por storyboards de muitos animes conhecidos, como Higurashi no Naku Koro ni Kai, Ginga Eiyuu Densetsu e AnoHana (sim, aquele mesmo).

Em outras obras relativamente famosas não só atuou no storyboard, mas também as dirigiu, como Irozuku Sekai no Ashita kara (aquela da menina que não exerga as cores) e Kuroshitsuji (aquela do mordomo gostosão). Então, acreditamos que a experiência dele fará com que, no mínimo, a direção seja bacana.

Para finalizar, acho o estúdio P.A. Works super competente, geralmente entregando obras acima da média nos quesitos técnicos, mesmo quando são obras mais “simples” que talvez não demandariam tamanha qualidade. Shirobako é um bom exemplo, pois é de fato bastante bonito e caprichado.

Em suma, acredito que tudo isso tenha convencido todo mundo que votou em The Aquatope on the White Sand para ser uma das escolhas trovejantes da temporada de animes de verão 2021.

3) Vanitas no Carte (The Case Study of Vanitas)

Vanitas no Carte visual oficial
  • Estreia: 03/07/2021
  • Gêneros: Fantasia, Histórico, Sobrenatural
  • Estúdio: Bones (Boku no Hero Academia, Noragami, Mob Psycho 100)
  • Diretor: Itamura Tomoyuki (série Monogatari)
  • Disponível oficialmente em: Funimation

Se o quesito técnico foi fator secundário para a votação das duas obras acima, com Vanitas no Carte pode ter sido ao contrário. Afinal, bater o olho e ver que Itamura Tomoyuki, diretor da hyper-renomada série Monogatari está na direção já é o suficiente para você dar uma chance e meter uma RD3 do anime.

Porém, vê-lo acompanhado do estúdio Bones que praticamente nunca decepciona em quesitos técnicos, já aumenta esse grau de necessidade de “posso dar uma chance” para “preciso dar uma chance“.

Não suficientemente, a autoria do material fonte deste anime é ninguém menos que a autora de Pandora Hearts, um shounen desconhecido mas que por aqueles que é conhecido é adorado. A Dai já até escreveu uma crítica aqui na Cúpula sobre o mangá de Pandora, e se você nunca deu chance, dará depois de ler.

Ainda não convencido? Então, dá uma curtida na sinopse (que é bastante interessante) e depois olhe o trailer. Se isso não convencer você, nada o fará.

Sinopse de Vanitas no Carte

Noé, um jovem viajando a bordo de uma aeronave na Paris do século 19 com um objetivo em mente: encontrar o Livro de Vanitas. Um ataque repentino de vampiros o leva a conhecer o enigmático Vanitas (não o do livro…), um médico que se especializou em vampiros e, para a surpresa de Noé, um ser humano completamente comum. O misterioso médico herdou o nome e o texto infame dos Vanitas da lenda, usando o grimório para curar seus pacientes. Mas por trás de seu comportamento gentil está algo um pouco mais sinistro…

Ótimo ver como o traço belíssimo da autora do original veio para cá. Diretor muito bom, estúdio insano, material fonte confiável, sinopse interessante e homens lindos.

Tem como dar errado?

Menções honrosas do guia da temporada de verão 2021

Não entrarei em detalhes demais sobre os animes abaixo, porque senão termos feito toda uma votação de escolhas trovejantes não teria feito sentido. Porém, como amante de animes, não tinha como eu deixar outras obras interessantes passarem direto pelo seu radar nessa temporada de verão 2021.

São elas:

Heion Sedai no Idaten-tachi

Heion Sedai no Idaten-tachi visual oficial

Este aqui eu pessoalmente votei como escolha trovejante no lugar de Sonny Boy, e o motivo é bem simples: o trailer me atraiu DEMAIS, e como é do MAPPA, eu resolvi apostar minhas fichas aqui. Pena que não venceu.

  • Estreia: 23/07/2021
  • Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia
  • Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School)
  • Diretor: Kidokoro Seimei (assistente de diretor em Hells, diretor de episódio em 3-gatsu no Lion)
  • Disponível oficialmente em: Crunchyroll

Sinopse

Passaram-se 800 anos desde que os deuses da batalha “Idaten”, que ostentam uma velocidade e força avassaladoras, contiveram os “demônios” que levaram o mundo à ruína após uma batalha feroz. “Aquela batalha” agora é apenas um conto antigo em um mito distante. Enquanto a “geração pacífica dos deuses”, que nunca lutou desde que nasceram, está sem paz, alguém reviveu os demônios de um longo sono! Traga forças armadas, sabedoria, política, conspiração, o que você puder usar! A batalha real de três vias sem regras e sem limites está prestes a começar!“.

Re-Main

Re-Main visual oficial

Por quase o mesmo motivo que o anime acima, Re-Main também poderia facilmente se enquadrar como uma das escolhas trovejantes (apesar de ter recebido apenas o voto de duas pessoas aqui).

Este anime possui um trailer bem animado, e por também ser do estúdio MAPPA, um certo hype foi criado aqui. Além disso, é um anime de um esporte não muito popular, e parece que a produção comentou sobre focar no esporte polo aquático, e não em fã-service, ok, Free!?.

  • Estreia: 04/07/2021
  • Gêneros: Escolar, Esportes
  • Estúdio: MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School)
  • Diretor: Nishida Masafumi (diretor em Uwabaki Cook, roteirista de Tiger & Bunny e Tesla Note)
  • Disponível oficialmente em: Funimation

Sinopse

“A história é centrada em Minato Kiyoumizu, um menino que parou de jogar pólo aquático após um incidente durante o inverno de seu terceiro ano do fundamental. Depois de entrar no ensino médio, ele faz uma promessa e decide tentar o pólo aquático novamente e se juntar ao time da escola com seus amigos. No entanto, a nova equipe terá problemas ao longo do caminho…

Uramichi Oniisan

Uramichi Oniisan visual oficial

Este aqui foi votado pela minha digníssima futura esposa, Dai, e o digníssimo cara mais lindo da Cúpula depois de mim, o Welerson.

Achei completamente justo, porque apesar de o estúdio e o diretor não chamarem muito a atenção, a sinopse fala por si só, deixando este anime bastante atrativo. O trailer ajuda também.

  • Estreia: 06/07/2021
  • Gêneros: Comédia, Slice of life
  • Estúdio: Studio Blanc (Boku no Kanojo ga Majimesugiru Sho-bitch na Ken)
  • Diretor: Nagayama Nobuyoshi (Runway de Waratte, Happy Sugar Life)Tiger & Bunny e Tesla Note)
  • Disponível oficialmente em: (sem informação)

Sinopse

Omota Uramichi, de 31 anos, é a treinador de ginástica do programa educacional infantil “Juntamente com a Mamãe”. Ele pode ser doce por fora, mas todos ficam inevitavelmente assustados sempre que vislumbram a escuridão adulta que é o resultado da instabilidade emocional de Uramichi-sensei…

Continuações relevantes da temporada de animes de verão 2021

Apesar de não ter dedicado nenhum espaço até agora para falar das continuações mais relevantes temporada de animes de verão 2021, acho que agora é o momento. E caso se pergunte: “por que não foram eleitos como escolhas trovejantes animes como a segunda temporada de Slime ou a tão esperada continuação de Maid Dragon?”

O motivo é claro: só animes estreantes podem enquadrar como escolhas trovejantes. Mas relaxa, não ficarás por fora. As principais continuações da temporada são:

Lembrete: animes da temporada passada (abril de 2021) que você não deveria deixar passar…

Achei justo, além de tudo, relembrar você que na temporada passada nossas escolhas trovejantes da temporada foram: Shamam King (2021), Bishounen Tanteidan e Tokyo Revengers.

E Jesus Cristo, como erramos.

Apesar de ter gente elogiando Shaman King, o Pedrão descascou o anime quando fez a RD3 do mesmo aqui a Cúpula. Bishounen, contudo, teve um começo bem interessante e belo, segundo o Luiz em sua RD3, porém terminou um tanto quanto chato, segundo a Helena (isso ela falou no Twitter mesmo).

Tokyo Revengers, por fim, foi a salvação. O Patrick se emocionou com a parada logo nos 3 primeiros episódios, mas sendo sincero, acho que esse é, sem dúvidas, o favorito da temporada de abril de muita gente. Acertamos aqui!

Todavia, não trouxemos alguns animes que foram muito legais, e achamos justo relembrar você de fazer suas próprias RegrasDe3 dos títulos abaixo. Com certeza gostará da maioria! Pessoalmente, estou amando To Your Eternity e Odd Taxi, mas os outros ainda não tive a chance de conferir. Vivy, Shadow House e 86 agradou algumas das pessoas do nosso time também junto com mais um monte de gente, então resolvi trazer para cá também.

Você pode conferir as RegrasDe3 (primeiras impressões, lembrando) de todos os animes citados aqui abaixo:

Concluindo o guia da temporada de animes de verão 2021

Peço perdão por em alguns dos títulos eu não conseguir colocar onde assistir com precisão, pois, por exemplo, os da Funimation eu consegui descobrir através do site LiveChart, mas como é um site gringo provavelmente quando falam que “terá na Funimation” estão se referindo a Funi deles lá, e não à nossa. Infelizmente a Funi do Brasil não se deu ao trabalho de fazer um guia bacana como a Crunchyroll Brasil fez, deixando claro quais serão os simulcasts da temporada.

Mas, enfim, com certeza essa temporada está bem mais fraquinha do que a temporada passada. Porém, isso não indica que não consigamos tirar nada daqui mesmo. Sendo sincero, gosto bastante de temporadas mais calminhas assim, onde você precisa garimpar um pouco para achar os tesouros escondidos. E ah, passe longe de Megami-ryou no Ryoubo-kun, por favor.

O lado bom é que se não achar nada de muito legal, você sempre pode dar uma consultada nos listões da Cúpula para mais recomendações, ou até mesmo dar uma verificada nas escolhas trovejantes das temporadas passadas.

Era isso, gente! Espero que tenham curtido mais este guia de animes da temporada. Comentem aí quais animes vocês vão acompanhar dessa temporada de animes de verão 2021! Quero ver se não vamos “errar” nas nossas escolhas trovejantes mais uma vez…

Conheça nosso guia da temporada! Lá tem todos os animes das respectivas temporadas de animes que saem!

CONHECER O GUIA!
Escolhas trovejantes da temporada de verão 2021 - Sonny Boy, Shiroi Suna no Aquatope e Vanitas no Carte

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!