Especiais

Temporada de primavera 2021 (abril): conheça as 3 escolhas trovejantes!

15 minutos para leitura

E cá estamos para mais um guia da temporada da Cúpula! Aliás, sempre bom lembrar: a ideia aqui não é traçar um guia da temporada completo, com todos os animes, porque isso a gente já faz em outro local do site que você pode visitar. Neste artigo aqui, portanto, a ideia é discorrer sobre as 3 escolhas trovejantes da temporada de abril 2021, que ocorre na estação primavera no Japão, enquanto é outono aqui no Brasilzão. Em outras palavras, falarei aqui sobre os 3 animes mais chamativos da temporada, aqueles que receberam mais votos na nossa caótica reunião das RegrasDe3!

Novamente, assim como foi no guia da temporada passada, a ideia foi priorizar os animes estreantes. Ou seja, animes que estão tendo sua primeira temporada saindo agora, em abril. Continuações, como a quinta temporada de Boku no Hero Academia ou a segunda temporada de Megalobox serão citadas ao final do artigo, mas não puderam ser eleitos como escolhas trovejantes. A ideia é dar espaço para novas obras, então sem choro!

E agora, sem mais delongas, vamos conhecer nossas escolhas para possíveis melhores animes da temporada de abril 2021:

1) Bishounen Tanteidan

Bishounen Tanteidan visual oficial
  • Ver página do anime aqui na Cúpula
  • Estreia: 11/04/2021
  • Episódios: Desconhecido
  • Gêneros: Escolar, Mistério
  • Estúdio: Shaft (Bakemonogatari, Nisekoi)
  • Diretor: Shinbou Akiyuki (3-gatsu no Lion, Arakawa Under the Bridge)
  • Disponível oficialmente em: Não tem 🙁

Começando com o anime que parece ser o mais esteticamente chamativo e originalzão dentre as 3 escolhas trovejantes, temos Bishounen Tanteidan, pelo renomado, porém meio sumido, estúdio Shaft.

Na história, parece que acompanharemos uma menina simpática, de cabelo roxo e de óculos, que está com a ambição de recuperar algo que ela perdeu. Algo relacionado a seu passado. Sabendo disso, o Pretty Boys Detective Club (que é, também, o nome em inglês do anime), que pode ser traduzido para “O Clube dos Bonitões”, resolve ajudar a menina. Porém, tal clube é conhecido por resolver problemas, sim, mas problemas que geralmente são criados por eles mesmos…

O estúdio é o mesmo da série Monogatari (aquela complicada que você deve usar nosso guia para assistir), portanto, caso eles sigam com a mesma linha estética que seguiram com Monogatari, Bishounen Tanteidan vai, no mínimo, impressionar muita gente por ser excêntrico em sua arte. O trailer do anime já mostra que a obra tem um “tchan” a mais no que tange à parte de arte, animação, design de personagens e trilha sonora. Dá uma olhada:

Provavelmente será um harém inverso, também. É o que eu acredito.

Não apenas a parte artística e técnica dessa obra chama atenção, pois temos como cabeça da produção o diretor Shinbou Akiyuki, que dirigiu séries de incrível renome, como 3-gatsu no Lion e Arakawa Under the Bridge.

“Se um diretor dirige bem comédia, ele dirige bem qualquer coisa.”

Já ouviu o ditado acima?

Eu não sei até que ponto isso é verdade, porém Arakawa Under the Bridge é simplesmente um dos melhores animes de comédia que eu já assisti. Além disso, 3-gatsu no Lion não fica para trás quando o assunto é “ser um anime de alto calibre”. Desta forma, acredito que de diretor estaremos muito bem servidos.

Um ponto que acaba me deixando um pouco com o pé atrás é o fato de, até agora, nem Crunchyroll, Funimation ou Netflix (se bem que é até bom que essa última passe longe) terem se manifestado sobre ter o anime no catálogo.

Digo, fico com o pé atrás porque talvez isso signifique que eles não tenham botado fé, e resolveram não investir na obra. Mas eu disse talvez. Eu sou só o André, um zé ninguém. Então, não tenho como saber o que de fato acontece nos bastidores de produção de um anime, ainda mais na área de licenciamento…

Mas, enfim, tudo isso somado aos gêneros mistério e escolar, que dão uma margem legal para trabalhar drama e comédia que parecem ser os fortes do diretor, parece que resultará num anime de altíssimo calibre, merecedor do título de uma das escolhas trovejantes da temporada.

Ou pelo menos é nisso que a maioria dos nossos membros aqui da Cúpula acreditaram na hora da votação~

2) Tokyo Revengers

Tokyo Revengers visual oficial
  • Ver página do anime aqui na Cúpula
  • Estreia: 11/04/2021
  • Episódios: Desconhecido
  • Gêneros: Ação, Drama, Escolar
  • Estúdio: LIDENFILMS (Koi to Uso, Arslan Senki)
  • Diretor: Hatsumi Kouichi (Deadman Wonderland, Ao no Exorcist: Kyoto Fujouou-hen)
  • Disponível oficialmente em: Crunchyroll

Eu não sei se eu fico feliz ou triste por não ter muito o que falar sobre Tokyo Revengers. Essa dúvida existe em mim porque isso quer dizer que eu, felizmente, não li o mangá. Então tudo que o anime fizer (se fizer bem) vai me surpreender e fazer eu me apaixonar. Afinal, esse anime promete ter TUDO que eu gosto: romance, porrada sincera, narrativa shounen, viagem no tempo (se bem feita)… Cara, na boa. É um prato cheio. Fora o que o Dudi, o Welerson e o Peaga (do Animes Overdrive) já venderam muuuuito bem essa história para mim.

Mas do que ela se trata, então?

“A vida de Takemichi Hanagaki está indo de mal a pior. E justamente quando ele pensou que não poderia piorar, ele descobre que Hinata Tachibana, sua ex-namorada, foi assassinada pela gangue Tokyo Manji: um grupo de criminosos cruéis que tem estado perturbando a paz da sociedade por algum tempo.”

Se perguntando onde tudo deu errado, Takemichi, do nada, se viu viajando no tempo, terminando 12 anos no passado – quando ele ainda estava em um relacionamento com Hinata. Percebendo que tem uma chance de salvá-la, Takemichi resolve se infiltrar na Gangue Manji de Tóquio e subir na hierarquia para reescrever o futuro e salvar Hinata de seu trágico destino.”

Vai dizer que essa sinopse não soa deveras interessante? Nossa, eu fiquei apaixonado logo de cara. Ainda mais depois de ver o trailer. Dá uma olhada:

Só que eu não escolho as escolhas trovejantes sozinho, né, gente. PORÉM, parece que a maioria do nosso time acabou gostando da premissa o suficiente para votar como um dos possíveis melhores da temporada.

Sobre a parte técnica…

A animação, pelo trailer, parece ficará bem sólida, ficando mais fluida e bonitona nas cenas de ação mesmo, mas acredito que não será um Demon Slayer ou um Jujutsu Kaisen (o que é normal, gente, não podemos ficar mal acostumados…).

O estúdio LIDENFILMS, que é responsável pelo anime, já foi envolvido em uma pilha de animes medianos/fracos, o que deixa a gente com um pé atrás. Mas o mangá de Tokyo Revengers é da gigante Shōnen Magazine, concorrente direta da revista Shonen Jump. Então, acho que dá para confiar no material original (e nos meus amigos).

O diretor, Hatsumi Kouichi, trabalhou em Deadman Wonderland, então ele já deve ter experiência com animes de porrada mais “pé no chão”, e não um com uma pegada Dragon Ball da vida. Esperemos pelo melhor (de dedos cruzados).

Mas, independente do nível de produção, Tokyo Revengers certamente será um dos melhores da temporada de abril 2021. É nisso que acreditamos. Ou pelo menos quem votou nele na reunião…

3) Shaman King (2021)

shaman king 2021 visual oficial
  • Ver página do anime aqui na Cúpula
  • Estreia: 01/04/2021
  • Episódios: Desconhecido
  • Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Sobrenatural
  • Estúdio: Bridge (Nobunagun, Fairy Tail: Final Series)
  • Diretor: Furuta Jouji (Saint Seiya: Soul of Gold, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu)
  • Disponível oficialmente em: Netflix

Temos aqui então outro shounenzão de porrada, o famigerado Shaman King, porém este tem um tom mais sobrenatural do que o antes citado.

Shaman King (2021) é a nova versão do anime Shaman King de 2001 que você provavelmente acompanhou pela TV tudo picado e não lembra de nada. Pelo menos este é o meu caso, só que, mesmo assim, olhar a abertura abaixo me dá arrepios de nostalgia…

ELE VAAAAI VEEEENCER!

Mas, bem, quem não assistiu no passado também pode ficar feliz, pois Shaman King tem uma fórmula shounen clássica que todo mundo gosta: elementos sobrenaturais, comédia, lutas sensacionais, poderes irados e arco de torneio! Se tudo isso vir acompanhado de uma história interessante e uma animação bacana, não tem como dar errado. E o estúdio Bridge parece que está caprichando na produção. Saca só:

Existiram algumas reclamações de fãs relacionadas a mudança do design de alguns personagens, porém, na minha opinião embasada em nada, eu não liguei muito, pois como falei: não tenho um contato forte com Shaman King do passado. Só votei nele como escolha trovejante pois estou 100% no hype mesmo, e não nego. Tá lindo, e como falei lá em cima, tem tudo para ser um shonenzão brabo, divertido e bem feito.

O estúdio Bridge trabalhou na produção de duas partes de Fairy Tail, e mesmo que este anime seja bastante questionável, a animação é algo de se admirar, considerando que Fairy Tail sempre teve muitos episódios. Afinal, não podemos esquecer que uma coisa é animar 12 episódios, outra é animar mais de 50!

Não sei se será o caso dessa nova versão de Shaman King [ter muitos episódios], mas acredito que se, agora, 20 anos depois, os caras resolveram lançar um remake do anime não seria para deixar o negócio adaptado pela metade como foi a versão de 2001, né? Para quem não sabe, a versão de 2001 finalizou com 64 episódios, e com um final (e boa parte do plot) sendo original, pois o mangá ainda não estava completo na época. Portanto, acho que vão adaptar o mangá inteiro, e são 300 capítulos. Num ritmo de adaptação “normal” temos algo entre 2~4 capítulos por episódio, o que nos daria, pelo menos, uns 50 episódios (considerando que adaptem mais capítulos e cortem/adiantem algumas coisas).

O diretor, Furuta Jouji, por sua vez, já dirigiu títulos que envolvem Nanatsu no Taizai e Saint Seiya, fora que esteve envolvido em outros animes shounen como Giant Killing e Dragon Ball Super. Espero que a experiência dele com essas obras agregue positivamente para Shaman King (2021).

Mas, no fim, era isso. Não tinha como a terceira escolha trovejante ser diferente dessa… Ou pelo menos é assim que eu junto com a maioria do nosso time editorial pensou na hora de votar…

Menções honrosas

Se você é uma pessoa que, como a gente, gosta de ver vários animes por temporada mesmo não tendo muito tempo livre, outros 2 animes que valem uma atenção especial: Fumetsu no Anata e (To Your Eternety) e Shadows House.

Sobre Fumetsu no Anata e (To Your Eternity)

O primeiro já foi muito bem comentado aqui na Cúpula por um de nossos autores, o Luiz. Vou até repassar o que ele definiu sobre a obra aqui em baixo:

A história de Fumetsu no Anata e acompanha uma criatura imortal, colocada no mundo por um “ser superior”. Dito isso, essa criatura é capaz de assumir a forma das coisas, desde que algumas condições sejam alcançadas.

Primeiramente na forma de um orbe, quando colocada no mundo a criatura assume a forma de uma pedra. Contudo, depois ela conhece a forma do musgo, e eventualmente a de um lobo. Finalmente assim, as engrenagens da eternidade começam a girar...”

Além disso, segundo o Luiz, a obra é shounen de fantasia e sobrenatural, além de ser um drama bastante gostoso de acompanhar. Possui um ritmo interessante de contar a história e construir às personagens. Ah, e um ponto bastante interessante é que a autora do mangá original é a mesma de Koe no Katachi.

Consulte mais informações sobre o anime clicando aqui.

Sobre Shadows House

Esse aqui acredito estar aqui somente pela sua premissa bastante original…

Sombras nobres sem rosto vivendo em uma vasta mansão, assistidos por bonecos vivos que passam grande parte de seu tempo limpando a fuligem incessantemente emitida por seus misteriosos mestres.

Acompanhe a história de Emilyko, uma jovem e alegre boneca viva, enquanto ela aprende seus deveres servindo como assistente de Kate Shadow-sama.

O trailer está bastante bonito, e acho que todo mundo gosta de acompanhar slices-of-life estilo Majo no Tabitabi – e é esta pegada que parece que Shadow House terá. Pelo menos essa foi a discussão que tivemos durante nossa reunião, mas podemos estar errados.

Consulte mais informações sobre o anime clicando aqui.

Um adendo pessoal: SSSS.Dynazenon

Ninguém votou em SSSS.Dynazenon anime para escolha trovejante. Ninguém. Mas ele é do estúdio Trigger – e eu amo esse estúdio. Então, não vou nem falar nada dele, mas com certeza valerá à pena você pelo menos fazer uma RD3 dele. Fica a dica. Você pode dar uma conferida clicando aqui.

Continuações relevantes

Dentre as continuações que mais chamam atenção nesta temporada temos os seguintes animes:

Todos são animes famosos dentro da comunidade, então não tenho muito o que falar sobre eles. Mas, achei relevante trazer aqui para você por dentro.

Concluindo mais um guia da temporada…

E é isso, gente. Espero que continuemos acertando nas escolhas trovejantes (Back Arrow nunca existiu) e você possa, pelo menos, ter tempo e vontade para acompanhar os possíveis melhores animes da temporada de abril 2021 com a gente.

Por fim, caso tenha sentido falta da menção de algum anime neste guia, por favor, comenta aí para podermos conversar! Os feedbacks de vocês são tudo para nós.

Abraços!

Conheça nosso guia da temporada! Lá tem todos os animes das respectivas temporadas de animes que saem!

CONHECER O GUIA!
midoriya izuku - deku de boku no hero academia
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.