Especiais

Solo Leveling: Os 10 caçadores Rank-S da Coréia do Sul

20 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Solo Leveling está cada vez mais caindo na graça do público, sendo assim não é à toa que ele se encontra em 11° lugar (pelo menos até a data de elaboração desta publicação) no rank do MyAnimeList de “melhores mangás” (isso é quase um Rank-S da lista também!). Se você ainda não conhece Solo Leveling, dá uma olhada nesse especial que fizemos sobre esse maravilhoso manhwa.

Em Solo Leveling, existem humanos normais cujas profissões são iguais às da nossa realidade, só que também existem os “Caçadores“.

Os Caçadores são humanos que possuem habilidades especiais, diversificadas e misteriosas. Ainda, eles costumam possuir força e regeneração sobre humanas (até mesmo os mais fracos).

Para ser reconhecido como um caçador é preciso ir a Associação de Caçadores, na qual a um instrumento especial que mensura a quantidade de poder que é emitido da pessoa.

Existem cinco níveis de classificação baseados nesses dados, que vão desde os Caçadores de Rank-A (os mais fortes) aos de Rank-E (os mais fracos).

Existe ainda um nível especial que a Associação de Caçadores não consegue mensurar. Qualquer pessoa que exceda essa capacidade de mensuração é classificado com o Rank-S.

Existe também um sétimo nível não-oficial que é conhecido com Rank-Nação, cujo os poderes estão além de um caçador de Rank-S. Há apenas cinco pessoas Rank-Nação no mundo, por sinal.

Neste artigo da Cúpula do Trovão, trarei para você todos os 10 Caçadores Rank S da Coréia do Sul já apresentados em Solo Leveling, acompanhados de suas principais habilidades, classes e guildas.

Esse ”guia” segue somente as informações que já nos foram apresentadas no manhwa, pois a Light Novel está muito a frente na história. Vamos atualizar as informações na medida do possível conforme as mesmas forem surgindo na trama.

O Sistema de Classes

Além das classificações de caçadores que vão de Rank-A a Rank-S, existem também as “classes”. São elas:

  • Classe de Lutadores: classe especializada principalmente em seus ataques e defesas, com preferência para o uso de armas brancas.
  • Classe de Healer: caçadores que têm a capacidade de curar feridas, sendo elas pequenas ou grandes (dependendo de seu Rank). Eles também podem dar buffs para aumentar as habilidades físicas de seus aliados.
  • Classe Mago: pessoas que possuem habilidades mágicas. Esta classe usa sua mana para criar ataques e explosões com base nos elementos da natureza.
  • Classe dos Assassinos: caçadores especializados em velocidade e furtividade em batalha. Geralmente usam armas leves, como facas e punhais.
  • Classe Tankers: essa classe refere-se a caçadores que se especializam em absorver e bloquear ataques dos inimigos. Geralmente eles possuem armaduras pesadas e alta resistência.
  • Classes Ocultas: caçadores que nascem com habilidades únicas, que podem ou não fazer parte de alguma classe anterior também.
Choi Jong-In entrando em uma raid

Os Caçadores Rank-S

Cada nação tem seus caçadores, suas guildas e seus portais de monstros. Já conhecemos vários personagens, sendo uns mais enigmáticos que outros.

Todavia, de longe os mais interessantes são os caçadores de Rank-S e os de nível Nação. Já surgiram 10 caçadores de Rank-S na Coréia, sendo que [SPOILER ALERT BOYS] o protagonista, Sung Jin-Woo, foi o décimo a ser descoberto.

Abaixo, vou listar todos estes 10 poderosos Caçadores, e trarei as principais características dos mesmos. Detalhe, os caçadores não estão listados do mais forte para o mais fraco ou vice-versa. A ordem está aleatória, mas podemos aprofundar essa discussão nos comentários de quem a mais forte que quem…

Clique aqui para baixar todas as fichas para poder mandar para quem você quiser!

1) Baek Yoon-Ho

Guia Baek Yoon-Ho ficha técnica

Yoon-Hu é um personagem que aparenta ter um senso de camaradagem e justiça muito grande. Ele é uma das principais forças de ataque da Coréia.

Sobretudo, sua real habilidade ainda não foi mostrada, mas ao entrar em seu modo ”batalha” seu cabelo fica branco e sua personalidade mais animalesca.

Transformação do Baek Yoon-Ho

2) Chae Hae-In

Guia Rank-S Chae Hae-In

Hae-In foi a 9ª caçadora da Coréia do Sul a ser classificada com o Rank-S, além de ser a única desse nível do sexo feminino.

A caçadora tem uma habilidade peculiar, que é a de consegue sentir o ”cheiro da mana”, o que faz com que ela ande sempre com um lenço a fim de cobrir esse cheiro.

Normalmente os caçadores com maiores ranks são os que mais têm mal cheiro para ela. A única exceção para essa condição é o protagonista Jin-Woo, que cheira surpreendentemente bem.

A classe dessa caçadora não é bem definida, mas é possível supor que ela seja uma lutadora. Contudo, é provável que ela também tenha algum tipo de subclasse.

Uma curiosidade sobre a personagem é que Hae-In teve aulas de Kendo no Dojo de Song Chi-Yul para aprender a utilizar melhor suas habilidades. Sua técnica com a espada evoluiu a um ponto que, mesmo sem usar seus poderes, ela foi capaz de derrotar seu mestre Song Chi-Yul.

Cha Hae-in Kendo, Três lutadores de kendo
Treino de kendo dos caçadores

3) Choi Jong-In

Ficha técnica Choi Jong-In

Não há muitas informações sobre o personagem, mas Jong-In, apesar de ter feições serena, é um homem muito astuto. O caçador é um mago Rank-S de primeira linha, tendo em vista que suas magias de fogo são capazes de destruir grandes construções.

Jong-In mostrando seu poder de fogo com uma explosão
“Jong-In mostrando seu poder de fogo (literalmente)”

4) Go Gun-Hee

Guia Rank-S Go Gun-Hee

Go Gun-Hee é talvez o caçador de Rank-S de idade mais avançada. O personagem é um típico ”senhorzinho” simpático e humilde, apesar de aparentar carregar um imenso poder e uma enorme quantidade de experiência.

Antes de tudo, Gun-hee é justo e honesto, sempre se mostrando aberto a ouvir o próximo. Ele aprecia pessoas com uma boa índole e evita aqueles cujo o único objetivo é ganho pessoal. Suas cicatrizes possivelmente são marcas de batalhas que reforça o quão experiente ele deve ser.

5) Lim Tae-Gyu

Guia Rank-S Lim Tae-Gyu

Lim Tae-Gyu, talvez seja o personagem de Rank-S com a menor quantidade de informação disponível. Ele aparece durante a reavaliação de classificação do Jin-Woo, e é apenas isso.

6) Ma Dong-Wook

Guia Rank-S Ma Dong Wook

Assim como Tae-Gyu, outro personagem que ainda possui poucas informações é o lutador Ma Dong-Wook. Sua classe é a de Tanker, mas suas habilidades ainda são desconhecidas, infelizmente.

7) Min Byung-Gyu

Guia Rank-S Min Byung Gyu

O sétimo nome da lista é o único Healer Rank-S da Coréia do Sul, e, também, o único caçador desse Rank-S a se aposentar.

Ele é um amigo próximo do Mestre da Guilda Tigre Branco, Baek Yoon-Ho. O motivo para ele se aposentar foi o fracasso na 3ª Raid de Jeju Island, no qual muito de seus companheiros morreram nesse ataque, inclusive um dos antigos Rank-S da Coréia do Sul.

8) Sun Jin-Woo

Guia Rank-S Sung Jin-woo

Jin-Woo tem várias habilidades. Praticamente a cada capítulo ele recebe um item novo ou ganha uma skill nova. Apenas sua principais habilidades foram listadas.

Ele é o protagonista da série, sendo assim, Sung Jin-Woo provavelmente é o personagem mais poderoso dentre os caçadores de Rank-S. No início, apelidado de ”o caçador mais fraco do mundo”. Porém, hoje, ele brinca em uma luta frente a um caçador de Rank-S.

Jin-Woo achando fácil sua luta contra outro caçador Rank-S

Jin-Woo é o filho mais velho de sua família. Depois que seu pai desapareceu em um portão desconhecido, nosso protagonista assumiu todas as responsabilidades da casa, cuidando de sua irmã Jin-Ah, e de sua mãe que estava hospitalizada, Kyung-He.

Ele trabalhou como caçador de Rank E na Associação de Caçadores da Coréia durante quatro anos. Entretanto, depois de um incidente em uma Dungeon Dupla, Jin-Woo inesperadamente se tornou um caçador que recebeu o “despertar”.

9) Sung Il-Hwan

Guia Rank-S Sung Il-Hwan

Um personagem emblemático que surpreendeu a todos por sua aparição repentina é o Sung Il-Hwan, pai de Sung Jin-Woo. Sua primeira aparição foi dentro de um portão de Rank-A nos Estados Unidos, após quatro anos desaparecido.

Há poucas informações sobre o personagem, mas ao que parece ele é tão poderoso quanto seu filho, uma vez que ele derrotou Hwang Dong-Su, um caçador Rank-S. E ainda o derrotou, aparentemente, sem muito esforço e sem usar suas reais habilidades.

Sung Il-Hwan vs Hwang Dong-Su

10) Eun-Suk

O último nome da lista fica por conta do único caçador de Rank-S considerado morto, Eun-Suk. Ele foi mencionado pelo Byung-Gyu, como sendo um dos caçadores de Rank-S que morreram na 3ª Raid da Jeju Island. Não há mais informações além dessa.

Menção honrosa (ou nem tanto)

Guia Rank-S Hwang Dong-Su

Hwang Dong-Su um Rank-S que outrora fora um caçador da Coréia do Sul, traiu seu país e se tornou um caçador dos Estados Unidos. Dong-Su em dado momento pareceu que seria um antagonista para Jin-Woo, pois Jin-Woo foi o único sobrevivente de uma raid na qual o irmão mais novo de Dong-Su participou.

Hwang Dong-Su é extremamente orgulhoso e arrogante. Ele se deleita pelo fato de ser um Rank-S e acredita que as regras da sociedade não se aplicam a ele.

Ainda, ele geralmente despreza as outras pessoas e acha que pode fazer o que quiser por conta de seu poder. Essa sua característica se mostra uma fraqueza visto que o mesmo subestimou o pai de Jin-Woo, julgando mal suas habilidade e não sendo páreo para sua implacável força.

Clique aqui para baixar todas as fichas dos personagens para mandar quem você quiser, ou divulgar onde quiser!

Finalizando…

Solo Leveling vêm surpreendendo cada vez mais os fãs, se mostrando uma história/universo muito rico e vasto.

Para se ter noção, existem CINQUENTA caçadores Rank-S nos Estados Unidos, sendo que um dos Rank-Nação (que já foi apresentado no manhwa) também é desse país. Se porventura tivesse um arco nos Estados Unidos, as possibilidades seriam absurdas!

A hora em que veremos o real potencial desses caçadores de Rank-S está chegando, uma vez que o Arco da 4ª Raid da Jeju Island está cada vez mais próximo. Nesse arco vamos poder ver todo o potencial de muitos Rank-S e tirarmos nossas conclusões a respeito de suas forças.

E aí, você tem algo a adicionar sobre os caçadores?

Deixe seu comentário! Vamos conversar! Seria bom evitar spoilers da light novel de Solo Leveling, pois a grande maioria dos fãs acompanha somente o manhwa…

Clique aqui para baixar todas as fichas dos personagens para mandar quem você quiser, ou divulgar onde quiser!

Escrito por

Pedro Bernardes

Profissional de Educação Física

Cult | Atleta | Leitor compulsivo

Belo Horizonte - MG

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo