Notícias

Funimation confirma Overlord em seu catalogo brasileiro

4 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Overlord teve sua confirmação no catálogo da Funimation feita por meio do perfil oficial brasileiro do Twitter da streaming. A adaptação é baseada na novel de Kugane Maruyama. Ademais, foi anunciado também que o anime contará com a opção de dublagem em PT-BR.

Números de vendas de Overlord

A série foi a light novel mais vendida de 2018, com 807.693 cópias vendidas. Sobretudo, seu volume de número 13 foi o mais vendido, com 240.361 unidades vendidas. Sem sombra de dúvidas é um sucesso de vendas.

Acredito que o fato da existência do anime corrobora bastante para que os números de vendas sejam altos. Como é o caso do que aconteceu com Oresuki, que noticiamos nesta semana. A presença do OVA, lançado recentemente, aumento exponencialmente o número de Blu-ray e DVDs

São mídias distintas, mas que a fórmula utilizada para o sucesso é a mesma: produção de anime para servir como produto publicitário para alavancar, seja o produto origina como derivados.

A terceira temporada do anime

A terceira temporada de Overlord estreou na TV japonesa em julho de 2018. O estúdio responsável pela produção foi o Madhouse. A direção foi de Naoyuki Itou (Re: Cutie Honey, especiais de One Piece).

Por fim, o roteiro foi de Yukie Sugawara (Sword Art Online) e design de personagens por Takahiro Yoshimatsu (Hunter x Hunter).

Uma staff de peso ou não?!

anime overlord personagens

Embora seja um anime muito aclamado, pelo menos esta é a percepção que tenho, dropei ele na primeira temporada. Não sei ao certo o motivo de Overlord não ter me fisgado. Talvez seja pelo fato de ser um isekai. Esse gênero não funciona muito bem comigo.

Sobretudo, não é um anime ruim. Ele apenas não funcionou comigo.

A história de Overlord… para os que não conhecem

A história começa com Yggdrasil. Este é um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.”

Overlord na Funimation

Ademais, o mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Por fim, não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem se esforça para dominar este novo mundo.

A chegada da Funimation

Por fim, como já noticiado pelo André, a Funimation será lançada no Brasil no mês de dezembro. Ocorrerá dentro do evento CCXP Worlds: A Journey of Hope. Sobretudo, até o momento não existem informações sobre preço do serviço. Aguardemos novas informações.

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo