Notícias

Yashahime, a continuação espiritual de InuYasha, recebe novidades

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Yashahime: Princess Half-Demon (Hanyou no Yashahime) é o nome da obra que promete ser uma continuação espiritual do clássico dos anos 90, InuYasha. No site oficial dessa obra, foi divulgado que as emissoras Yomiuri TV e Nihon TV serão os responsáveis pela exibição no Japão, mas isso não é importante para nós. O importante é saber que irá ao ar ainda esse ano.

anime inuyasha

É isso mesmo que você leu! Essa “continuação” de InuYasha irá ao ar ainda em 2020, mais especificamente na temporada de outono 2020, nossa primavera (para facilitar: de outubro até dezembro deste ano).

Um ponto interessante é que Hanyou no Yashahime terá o mesmo diretor de sua história progenitora, Teruo Sato. O estúdio responsável por essa nova adaptação será o Sunrise, que foi o mesmo estúdio que adaptou o anime lá na virada do milênio.

Outro ponto legal é que boa parte da staff que o diretor e o estúdio juntaram também fez parte da obra principal, sendo assim, será que podemos esperar uma nova série lotada de referências e fan-service para os fãs? Tenho certeza que muitos não reclamariam…

Uma opinião pessoal sobre Hanyou no Yashahime

Eu, contudo, não sou tão fã assim de InuYasha (boomer nutella!). Digo, a série me prendia completamente na TV quando eu era pequeno, mas sendo sincero, qualquer anime fazia isso comigo.

Além disso, para ter certeza disso, peguei o anime para assistir recentemente, tipo em 2015, e não consegui. Vi uns 80 episódios, mas aquele ritmo episódio é simplesmente enjoativo demais para mim. Não desce, por mais que a lore seja incrível.

Todavia, duvido muito que essa nova obra terá um enredo episódico, porque isso já tá bem fora de moda. Qual foi o último anime episódico que você assistiu, mas que fez sucesso? Não vale Pokémon.

Até mesmo o novo Digimon Adventure parece ter fugido um pouco dessa lógica episódica, nos entregando uma RegraDe3 bem agitada e com episódios ligados um ao outro.

Recentemente li um texto divertidíssimo no Mais de Oito Mil onde a Mara (pseudônimo do Fábio) brinca em como a Editora JBC é a editora mais “sortuda” do Brasil, porque, acredite se quiser ou não, a editora acabou de anunciar uma re-publicação de InuYasha aqui no país.

E com certeza não teve conexão alguma com a estreia de Yashahime: Princess Half-Demon, pois a negociação da JBC com os japoneses para poderem republicar esse título já acontecia há anos.

Por este motivo, Mara defende no texto que a liberação ter saído logo antes do anúncio do anime foi simplesmente uma grande cagada mesmo.

E você, o que está esperando de Yashahime?

poster promocional de Hanyo no Yashahime inuyasha

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

Andre Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo