Notícias

Mangá Horimiya acabará em março deste ano! OH NO!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

“OH NOES! OH NO!”, você deve ter pensado. Para a tristeza dos fãs de uma das melhores comédias românticas já feitas, o mangá de Horimiya estará encerrando sua publicação no dia 18 de março deste ano. Vale lembrar que o mangá é mensal, então provavelmente teremos somente mais 1 capítulo (não sei se o de fevereiro já saiu, caso não, teremos 2!).

Horimiya começou sua publicação lá em 2007 em um formato feito direto para a internet, sob as mãos do autor HERO. Os traços era bem diferentes do que conhecemos hoje, dá uma olhada:

hori-san e miyamura-kun na capa do mangá antigo de horimiya

Porém em 2011 o Daisuke Hagiwara virou o ilustrador da história, e apesar de não conhecer os outros trabalhos dele, eu respeito demais o up que ele deu para Horimiya. Sério, o traço do mangá é lindo demais.

Mais sobre o mangá de Horimiya

A versão de 2011 de Horimiya já possui versão impressa no Japão tem muito tempo, e nos EUA também. No Brasil, contudo, não possuímos nenhum tipo de anúncio relacionado (ou pelo menos eu não consegui encontrar… se você sabe de algo, comenta aí).

Porém, vale lembrar que Horimiya recebeu um anime e está atualmente em exibição! Eu mesmo fiz uma RegraDe3 dele aqui na Cúpula, e você pode dar um pulo por lá para dar uma olhada.

Eu sou um fã do mangá, mas dropei no capítulo 100. O motivo foi simples: a virada que o mangá dá ali pelo capítulo 40 é bem brusca… HERO basicamente abandona o romance e começa a trabalhar relações fofinhas com comédia. O público-alvo de Horimiya é shounen, não shoujo, então isso é justificável, mas eu não curti muito. Digo, ficou engraçado, mas eu queria mais amorzinho sei lá….

Todavia, agora que sei que vai acabar, vou ler até o final com certeza… Eu só não tava animado para acompanhar mensalmente (porque é um saco ler mangá mensal).

E você? Também curte Horimiya?

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!