Notícias

Megalobox 2 será realidade entre 2020 e 2021!

5 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

No ano passado vivenciamos a estreia de Megalobox, um dos animes mais renomados do ano – inclusive pelos japoneses. Agora, ao fim de 2019, durante a Anime NYC tivemos o anúncio de Megalobox 2, uma continuação direta para o anime dirigido por Yō Moriyama!

O Anime NYC é uma convenção de animes que é sediada no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova Iorque. O evento tem duração de 3 dias, e geralmente ocorre no mês de novembro.

O anúncio foi dado pelo estúdio TMS Entertainment ao decorrer do avento. Apesar de o estúdio não ter deixado muitas informações sobre a continuação da história de nosso amado “Joe”, o vídeo promocional lançado mostra que a história se passará cerca de 7 anos após os acontecimentos da primeira temporada, e será lançada entre 2020 e 2021.

Megalobox 2 com Joe (1)
“Ele tá muito badass aqui!”

Sobre Megalobox

Megalobox é um anime comemorativo, pois faz algo como uma “releitura” do clássico Ashita no Joe, de 1968, que foi dirigido por Osamu Dezaki. É comemorativo pois comemora os 50 anos de Ashita no Joe, no caso.

Esse antigo e renomado anime foi produzido pelo falecido estúdio Mushi Production, o estúdio fundado pelo próprio Osamu Tezuka, o pai dos mangás. Falei sobre ele na história dos mangás e na dos animes.

Apesar de ambos terem “Osamu” como sobrenome, não consegui achar nada que os relacionassem, então acho que é só coincidência mesmo.

Vale ressaltar que o estúdio que produziu Ashita no Joe 2 (a continuação direta do clássico de 68), “Tokyo Movie Shinsha”, é o antigo nome do TMS Entertainment. Logo, não existia melhor candidato para a produção de Megalobox 1 e 2!

O anime de boxe cyberpunk (Megalobox) fez tanto sucesso que ganhou até mesmo uma adaptação para mangá pelas mãos de Chikara Sakuma. Segundo a Wikipédia, o mangá começou em fevereiro de 2018, contudo, o anime lançou em abril.

Sendo assim, não sei como o mangá pode ter vindo após o anime, mas ambas as informações são da Wikipédia e não consegui achar nada que aprofundasse esse assunto. Caso você saiba algo sobre isso, convido você a comentar e me deixar por dentro do assunto.

Sobre a primeira temporada…

O anime está disponível na Crunchyroll e na Amazon Prime, e também na Netflix, porém nesta última tem uma versão dublada para os não amantes do idioma japonês. Ou para quem gosta de uma dublagem bem feita, tanto faz.

A sinopse de Megalobox já é algo que surpreende, porque ela é mais ou menos assim:

SINOPSE

Uma cidade miserável numa terra desolada. Uma motocicleta acelera, levantando nuvens de poeira. Seu piloto é o protagonista desta história, um sujeito sem nome e sem passado. No fim, tudo que ele tem é seu nome de lutador – Junk Dog – e uma técnica que desenvolveu com seu parceiro Gansaku Nanbu para armar lutas de MEGALOBOX, seu sustento do dia-a-dia. Contudo, JD está entediado, resignado, desgostoso. Além disso, ele vive frustrado em uma vida às sombras da fama. Esta é a história de JD e seu rival, Yuri. Uma história acelerada sobre o encontro entre sombras e luz, que começa quando seus caminhos se cruzam.

Megalobox capa Joe em sua motocicleta

Por uma descrição dessas você já espera um clássico shounen cheio de histórias de superação e um protagonista cativante. Bom, é lógico que temos isso, mas Megalobox nos entrega uma outra visão do mundo do ringue; ele mostra uma visão mais suja e menos bela, em meio a diversas críticas sociais.

O traço do anime é super interessante, e a palheta de cores é muito bem sintonizada com a trilha sonora meio anos 80 adotada – provavelmente para honrar seu clássico antecessor espiritual.

Megalobox 2 com certeza é muito esperado por muitas pessoas, você é uma delas?

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!