Cúpulacast
E13

Solo Leveling: a 1ª temporada do manhwa foi LINDA e PERFEITA. Será?

Duração: 0h51min

Não é segredo que Solo Leveling é atualmente um dos manwhas (sim, não é mangá) da atualidade. É um megahit absoluto.

Por isso, com o término oficial da “primeira temporada” do manhwa, André Uggioni, Lucas Dudi, e os convidados Pedro Bernardes e Wesley Dagostim, sentam para conversar sobre essa obra que é tão aclamada por tudo e todos, principalmente por conta de seu protagonista roubadão e lindão, o Sung Jin-Woo.

Mas será que Solo Leveling trilha somente nesse caminho magnífico e almejado por todos, chamado de “obra prima”? Ou será que nossos membros da mesa tem alguma argumentação cabeçuda para contestar a maneira como essa obra se desenrola?

Escute agora mesmo o episódio e confira: Dudi é ainda MAIS CHATO do que você espera? O Pedro, que é o Pedro, AMA Solo Leveling? Seria Wesley um filósofo da atualidade?

Participe dessa discussão de recomendações e não-recomendações agora mesmo ouvindo o cast e deixando sua opinião para gente!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para gente em: [email protected].

Quer mais conteúdo sobre Solo Leveling?

Siga a Cúpula do Trovão!

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais! Estamos em todas elas, e inclusive temos um grupo interno no Facebook onde rola bastante discussão e debates legais sobre animes e mangás!

Sobre o episódio Solo Leveling

Apesar de ser uma obra de renome, pouco se fala sobre Solo Leveling na internet. Pelo menos no que tange a esfera de criadores de conteúdo sobre cultura pop japonesa.

O motivo? Nunca saberemos. Mas a Cúpula não viu motivos para se segurar, desta forma, entregando mais um CúpulaCast bem cabeçudo, porém muito bem humorado. Possivelmente o episódio mais engraçado até então, vale dizer.

O papo começou dando uma breve contextualização da obra, como de praxe. O host, André Uggioni, começa então a indagar suas vítimas, começando por seu fiel amigo e co-host, Lucas Dudi.

A largada se deu começando a falar sobre a ambientação e o universo de Solo Leveling, e, obviamente, com esse papo, com certeza os participantes caíram na discussão: “é ou não é isekai?”.

Acabou que não se prolongou muito, porque no fim não importa (mesmo que o Pedro tenha se esforçado demais para tentar explicar), já que o próximo tópico foi sobre a temática RPG implementada na história.

E esta ficou quase que de consenso entre os participantes que foi muito bem usada (apesar de ter sido descartada mais para frente, e tende a ser cada vez mais deixada de lado).

Logo após, o papo é direcionado para uma completa discussão sobre Sung Jin-woo, o protagonista mais desbalanceado da história, até mesmo entre os outros caçadores Rank-S.

Muito se foi falado sobre o personagem principal e sobre a parte técnica do manhwa (que é inquestionavelmente sensacional), mas, se aproximando mais ao final do cast, a conversa foi mais para um ponto delicado para os fanboys Wesley e Pedro: faltou algo em Solo Leveling?

Para Dudi e André, sim. Agora, se vai continuar faltando, vamos ter que acompanhar a próxima temporada da série…

EXTRAS

Status Jin-Woo Solo Leveling
Clique para ampliar!

Gostou da imagem? Clica aqui para acessar nossa mega postagem sobre o protagonista Sung Jin-woo. Tem muuuuita coisa por lá!

Além disso, seguem mais umas imagens incríveis da Cúpula sobre Solo Leveling (clique nas imagens para ampliar).

Solo Leveling Capa Rank S
Sung Jin-Woo de solo leveling com duas adagas
Capa-de-especial-solo leveling com protagonista na frente
Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 Pedro Bernardes/
Pedro Bernardes
 Wesley Dagostim/
Wesley Dagostim

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo