Especiais

Guia Sung Jin-Woo: o protagonista overpower de Solo Leveling

50 minutos para a leitura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on pocket

Sung Jin-Woo é o protagonista da light novel/webtoon/manhwa mais famosa da atualidade, Solo Leveling. Caso você nunca tenha ouvido falar, e deseja conhecer um pouco mais sobre a obra, acesse esse link.

Jin-Woo começa a historia como o título de ”O caçador mais fraco do mundo”, e não é atoa, já que o mesmo é um Rank-E (o mais baixo) e consegue se ferir até mesmo em portais de rank baixo.

Porém, em uma certa raid, Jin-Woo, acaba se envolvendo em um incidente no qual recebe o despertar duplo. E assim, nasce um dos mais ”apelões” protagonistas da história dos RPG-like que “assombram” os animes, como brincaram em um dos episódios do nosso podcast.

Solo Leveling chegou ao fim de sua primeira temporada no capítulo 110, e por este motivo, decidi montar esse guia completo sobre o protagonista de SL, pois, além de fã da obra, sou fã dele.

E acredito que você também possa ser.

Sung Jin-Woo, a lenda de Solo Leveling

Solo Leveling tem três pontos positivos muito fortes:

Primeiro:

Solo Leveling foge, até certo ponto, do clichê do isekai, no qual o protagonista é forte por natureza e já começa a obra como o personagem mais poderoso do universo.

De fato, Jin-Woo é forte por natureza e é o mais forte da obra (acredito eu), porém, em nenhum momento sua ascensão até o Rank-S (ou até mesmo superior a isso) foi fácil.

Também temos um material sobre alguns dos personagens mais fortes (de Rank-S) dessa obra nesse outro artigo.

É notável o desenvolvimento que o protagonista teve ao longo de sua jornada, não apenas fisicamente, mas emocionalmente tambem.

Jin-Woo de Solo Leveling inexperiente a esquerda, jin-woo experiente a direita

Segundo:

Diferente de algumas obras que estão vindo com a mesma proposta de SL, como o manhua MookHyang – Dark Lady e os manhwas Release That Witch e Survival Story of a Sword King in a Fantasy World, SL não tenta ser o que não é, com tramas politicas intrincadas, regras complexas sobre o universo da obra, dimensões geográficas confusa etc.

Pelo contrário, Solo Leveling abraça a simplicidade, e dentro daquilo que se propõe desenvolve algo bem feito, rico e principalmente empolgante.

Jin-Woo encarando Beru

Terceiro:

É assumidamente um RPG. Solo Leveling não é um pseudo “isekai” (se é que dá de chamá-lo de isekai), que tem vergonha do gênero que tenta agradar a todos os públicos.

Desde o inicio, a obra fez questão de ilustrar de formas diretas e indiretas sua relação com os RPGs: níveis, pontos de evolução, itens, armas, armaduras, manas, life, habilidades, passivas e classes.

Tudo aquilo que esperamos de uma verdadeira história de RPG está na obra, e é exatamente sobre esse terceiro ponto que esse guia se trata.

Sendo assim, este guia Sung Jin-Woo vai ser separado em:

  • Status gerais
  • Habilidades
  • Sombras
  • Itens

Esse guia contém alguns spoilers da light novel, mas nada muito relevante. Plot Twists e itens que possivelmente podem estragar sua experiência só serão adicionados depois que aparecerem no manhwa.

Status gerais do Sung Jin-Woo

Após receber o despertar duplo e se tornar um “jogador”, Sung Jin-Woo se tornou capaz de subir de nível e distribuir pontos de status para seus atributos.

No inicio, Jin-Woo achou que seria vantagem colocar a maior parte dos atributos em força, mas não demorou muito para o mesmo perceber que isso não seria vantagem a longo prazo.

De início suas estatísticas são baixas:

Estatisticas iniciais do Jin-Woo de Solo Leveling

Já, ao final da light novel de Solo Leveling seus atributos são:

Status Jin-Woo Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

*Colocamos os atributos da light novel por dois motivos: Primeiro, saber esses números não releva nada muito comprometedor sobre a trama. Segundo, o autor não disponibilizou os status de Jin-Woo quando o mesmo chegou ao Level 100, no final da primeira temporada da obra.

**Estão listadas apenas as sombras notáveis da primeira temporada do manhwa.

Títulos do protagonista de Solo Leveling

Além dos atributos, Jin-Woo possui alguns títulos. Para conquistar tais, ele precisou atingir certas metas impostas pelo sistema.

Matador de lobos⁽ᶜᵃᵖ¹⁵⁾: Um título dado a um caçador experiente em matar lobos. Estatística aumentada em 40% contra monstros do tipo besta.

Jin-Woo tituto matador de lobos

Aquele que supera as adversidades⁽ᶜᵃᵖ⁴⁵⁾: Um título dada àqueles que venceram as adversidades heroicamente. Suas estatísticas aumentam proporcionalmente à medida que a saúde é perdida. Aumenta 1% nas estatísticas a cada 1% de HP perdido.

Jin-Woo-titulo-aquele-que-supera-as-adversidades

Habilidades do Jin-Woo

Jin-Woo, diferente de muito personagem genérico por ai, conseguiu suas habilidades por meio do sangue e suor, ou seja, nada veio de bandeja (apesar de ele ser um “jogador”).

Desde o momento em que ele recebeu o despertar duplo no primeiro arco de Solo Leveling, ele passou a evoluir constantemente, e com essa evolução vieram as inúmeras habilidades básicas, habilidades de personagem e ainda as habilidades de classe.

As habilidades básicas de Jin-Woo

Sentidos aguçados: Mesmo antes do despertar duplo, Jin-Woo tinha a audição mais aguçada que a maioria.

Depois, ele foi capaz de aumentar esse status ao ponto de ser capaz de discernir onde boss da raid está só de entrar nela. Também ele é capaz de sentir a força de todas as criaturas, caçadores e monstros.

Resistência aumentada: Jin-Woo pode manipular seus status fazendo com que o mesmo aumente suas defesas e resistências com elas.

Evolução: Devido ao status de jogador, Jin-Woo é capaz de evoluir constantemente de nível.

Loja do sistema: Acesso a uma “loja virtual” (semelhante a de um jogo online), sendo capaz de comprar armas, armaduras e itens de suporte.

Inventário ilimitado: Com a ajuda do ”sistema”, Jin-Woo é capaz de armazenar todos os itens que ele deseja em um inventário ”virtual”, eliminando qualquer peso desnecessário.

Habilidades de personagem de Jin-Woo

Sprint: A velocidade de movimento aumenta em 30%.
Custo: 1 de mana para cada minuto ativo.

Vital Strike: Causa dano crítico ao acertar áreas vitais.
Custo: 70 de mana.
Apenas usado com adaga.

Stealth: Sua presença e seus traços físico são ocultados instantaneamente. Custo: 10 de mana para cada segundo ativo.

Perseverança: Quando ativada e a saúde estiver abaixo de 30%, o dano recebido é reduzido em 50%.

Toque do Dominador: Essa habilidade torna a pessoa capaz de mover objetos apenas com o poder de sua mente. ⁽ᶜᵃᵖ⁴³⁾

Arremesso de adaga: Causa dano ao arremessar a adaga. À medida que o nível da habilidade aumenta, o dano e a precisão aumentam.
Custo: 30 de mana.
Apenas com adaga.

Sede de sangue: Um alvo selecionado é colocado e um estado de medo durante 1 minuto. Vários alvos podem ser selecionados. Efeito ”medo”: Todas as estatisticas -50%. ⁽ᶜᵃᵖ²⁴⁾

Habilidades de classe de Jin-Woo

As habilidades de classe são aquelas que são específicas de sua classe.

Jin-Woo no capitulo 45 do manhwa consegue adquirir a classe necromante e logo em seguida evolui para o mais alto patar dessa classe, o lorde das sombras.

Ao derrotar Igris, Jin-Woo ativou uma quest de mudança de trabalho, no qual quanto mais tempo ele permanecesse vivo, mais pontos de status ele coletaria, possibilitando escolher uma classe melhor.

Jin-Woo conseguiu burlar a quest sendo convocado para um outra quest, a famigerada quest diária (conhecida como treino do Saitama). Com isso, nosso protagonista conseguiu derrotar todos os inimigos e sobreviver por um período de 04:29:16, concluindo a quest com a classificação máxima.

E assim o sistema anunciou:

Onde quer que o jogador vá, o ceifador o segue.
O caminho é cheio de corpos e o cheiro de sangue o persegue.

O jogador usa sua própria força para se sobrepor a tudo, não deixando nada para seus companheiros.

Seu desejo por poder queima forte o suficiente para chamar aqueles que vagam pelo vale da morte.

O exército da morte que segue sob seu comando deve criar um caminho, no qual suas palavras serão a lei e você nunca precisará da ajuda dos outros.

Seu trabalho é: NECROMANTE

Como Jin-Woo conseguiu a pontuação máxima na quest da mudança de classe, ele obteve pontos suficientes para ser promovido para uma classe superior, sendo promovido imediatamente para a mais alta classe dentre os necromantes, o Lorde das Sombras.

Jin-Woo Lorde das sombras em solo leveling

Sendo assim…

Juntamente da classe, Jin-woo ganhou uma série de habilidades bem interessantes, que são elas:

Extração de sombra⁽ᶜᵃᵖ⁴⁵⁾: Um soldado das sombras é criado a partir de um corpo sem vida ao retirar sua mana. A chance de falha aumenta quanto mais alta as estatíticas do alvo e mais tempo se passou desde a morte do mesmo.
Sombras capazes de ser extraídas: 30/30 (manhwa).

Jin-Woo extração de sombra

Save Shadow⁽ᶜᵃᵖ⁴⁵⁾: Jin-Woo pode absorver os soldados das sombras criados e os salva. Os soldados salvos podem ser convocados e reabsorvidos quando e onde o animador desejar.

Jin-Woo Salvamento de sombra

Troca de sombra ⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾ : Pode mudar de posição com qualquer sombra convocada anteriormente. Não parece ter limite de distância. Tempo de recarga é de 3 horas no nível 1.

Jin-Woo Troca de sombra

Nomeação ⁽ᶜᵃᵖ⁴⁵⁾: Sombras mais altas que as de Rank-Cavaleiro são considerados de Elite e podem ser nomeadas.

Domínio do Invocador ⁽ᶜᵃᵖ⁷³⁾: Soldados das sombras lutando sobre o domínio do invocador terão seus status aumentados em 50%.

Exército das sombras de Jin-Woo

Algo que poucos esperavam no desenrolar da história de Solo Leveling, era o fato do Jin-Woo se tornar um mago necromance.

Tudo indicava que com suas habilidades ele se tornaria um assassino. Sua velocidade, furtividade, agilidade, todas essas skills eram compatíveis com essa possível classe.

Mas, foi uma das melhores surpresas e o ponto alto do manhwa. De fato, Jin-Woo nem precisa usar de seus poderes reais na maioria de suas batalhas, mas quando ele o usa é sempre surpreendente.

Todas as sombras de Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

As sombras possuem ranqueamento assim como os caçadores. Por enquanto esses ranks são:

  • Normal – Basicamente minions.
  • Elite – Sombras capazes de se equiparar a caçadores de Rank-B
  • Cavaleiro – Guerreiros com poder similar a de caçadores Rank-A
  • Cavaleiro de Elite – Sombras tão poderosas quanto caçadores de Rank-S.
  • General – Um sombra capaz de derrotar vários caçadores de Rank-S simultaneamente.

A linha de frente do exército é composta de sombras rank normal e elite, soldados que são mais fracos, porém numerosos. São eles:

Soldados de infantaria das sombras

Sombras de infantaria Solo Leveling

Fora o primeiro exército que Jin-Woo adquiriu ao derrotar os cavaleiros na quest da mudança de classe.

Suas habilidades são simples, como são cavaleiros basicamente suas forças consiste em lutas corpo a corpo, porém um detalhe importante é que enquanto Sung Jin-Woo tiver mana suficiente as sombras são capazes de se regenerar infinitas vezes, mesmo que elas sejam destruídas por completo.

Esse fato faz com que mesmo essas sombras tendo pouca força, sua capacidade de regeneração e seus números podem incomodar até mesmo criaturas de rank superior.

Soldados de sombras magos

Sombras Magas Solo Leveling

Os magos foram adquiridos na mesma quest de mudança de categoria, porém eles são um pouco mais fortes que as sombras de infantaria, seus ranks é o de Elite.

Seus poderes basicamente foram o de usar bola de fogo até o momento.

Similar as sombras de infantaria, enquanto Jim-Woo tiver mana, esses magos são capazes de se regenerar.

Sombras de orcs superiores

Sombras Orcs Superiores Solo Leveling

Essas sombras são bastante poderosas e foram as primeiras a aparecerem com uma combinação diferente de cores, sendo elas em vermelho e preto em vez do tradicional azul e preto.

Uma da curiosidade dessas sombras é que um desses Orcs recebeu a ordem de permanecer na sombra da irmã de Jin-Woo e protege-la de qualquer possível ameaça.

Sombras Notáveis de Jin-Woo

Suas sombras, nome dado ao soldados extraídos de corpos sem vida são incrivelmente interessantes. Cada sombra é única, com habilidades próprias e muitas vezes sendo mais forte até mesmo que um caçadores Rank-S.

Iron a esquerda, jin-woo no centro, igris a direita protagonistas de solo Leveling

Dentre essas sombras, existem algumas notáveis que se destacam (pelo menos na primeira temporada do anime), são elas:

Igris

Igris Solo Leveling

Comandante Sanguinário Igris, foi um dos maiores e mais fortes oponentes do protagonista Jin-Woo.

Sua primeira aparição foi no capítulo 38, como um Boss da quest de mudança de classe. Seu nome era de um vermelho quase preto, o que significava que sua dificuldade era quase imbatível.

Cavaleiro Sanguinário ingris de Solo Leveling

Originalmente, segundo a light novel de Solo Leveling, Igris foi um dos maiores cavaleiros que já existiu, juntamente com o Monarca das Sombras, Ashborn, participando de muitos campos de batalhas, matando inúmeros inimigos no processo.

Igris é um cavaleiro orgulhoso, e se não fosse esse fato, com toda a certeza ele teria derrota Jin-Woo, visto que o cavaleiro descartou sua espada ao ver que seu oponente encontrava-se desarmado.

Inicialmente, o Comandante Sanguinário estava protegendo um trono vazio. Uma vez derrotado, ao tentar extrair sua sombra o mesmo parecia se negar a abandonar aquele altar, sendo assim Jin-Woo o convence a protegê-lo em vez de proteger um trono vazio.

Cavaleiro Igris de armadura vermelha segurando uma espada e um trono ao fundo

Igris é extremamente forte, possivelmente uma das sombras mais fortes de Jin-Woo, uma vez que suas sombras continuam evoluindo de nível.

Outra característica marcante do cavaleiro é sua lealdade para com seu mestre, mesmo ele sendo mais forte que Jin-woo (esse fato você pode constatar no capítulo 51 página 11) Igris ajoelhou-se para Jin-Woo ao tornar-se uma sombra em sinal de respeito que ele sente por seu mestre.

Tank

Tank Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Tank foi uma das sombras que Sung Jin-Woo adquiriu dentro do portão vermelho que surgiu primeiramente no capítulo 51 do manhwa.

Semelhante a sua forma original, Tank é um enorme urso de gelo e chefe de todos os ursos de gelo. O mesmo possui três cicatrizes no olho direito similar a um corte de garra.

Antes de tornar-se uma sombra, Tank foi derrotado sem muitas dificuldades por Igris. O comandante Sanguinário ao vencer seu oponente, arrancou sua cabeça e levou para seus mestre, Jin-Woo, em sinal de lealdade.

Igris carregando a cabeça de tank capitulo de Solo Leveling

Ao contrário de Igris, Tank não mostra muita atitude ao servir Jin-Woo, sendo apenas um servo leal sem personalidade.

Iron

Iron Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Assim como Tank, Jin-Woo adquiriu a sombra Iron dentro do portão vermelho no capítulo 53.

Originalmente Tank era um caçador de Rank-A, chamado Kim Chul. Assim como alguns outros caçadores desse Rank, Kim é prepotente, orgulhoso e mesquinho.

Sung Jin-Woo se envolve em uma batalha contra o Boss do portão vermelho, Baruka e não demora muito para perceber que apenas ele e Igris não serão páreos para Baruka, então o protagonista traça um plano maquiavélico no qual Igris mata Kim Chul.

Iron morrendo para o Igris

Jin-Woo então o transforma em um de seus soldados das sombras e o nomea como Iron. Sendo assim, Jin-Woo, Igris e Iron avançam para derrotar Baruka e o matam em uma batalha incrivel.

Iron acaba se tornando um dos alívios cômicos da série. Sua grande força e inversamente proporcional a sua inteligência. Sempre nas vitórias, Iron e um grupo de magos comemoram de maneira engraçada suas conquistas.

Fang

Fang Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Fang, do original Tusk, antes de tornar-se um dos soldados das sombras, era conhecido como Kargalgan e era um boss de um portal Rank-A.

Guerreiro orc sentado em um trono

Apesar de muito poderoso, a essa altura Jin-Woo já era praticamente imbatível e não teve que fazer muito esforço para derrotá-lo.

Fang era mais forte que qualquer caçador de Rank-A que havia adentrado em sua dungeon, o que significa que o mesmo poderia ser considerado um Boss de Rank-S quando ainda vivo.

Fang com certeza é a sombra com maior quantidade de habilidades. Suas skill poderosas são capazes de destruir hordas de inimigos sem muito esforço.

Karglan sentado no trono e um dragão mágico acima da cabeça dele

Kaisel

Kaisel Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Kaisel é a sombra de Kaisellin, um Drake/Wyvern que o rei demônio Baran usava como montaria. Sua primeira aparição foi no capítulo 85 dentro da quest do Castelo Demoníaco.

Kaisel serve básicamente de montaria para Jin-Woo (por capricho), mas isso não o torna uma sombra fraca, sua classificação como sombra é de Knight, o que conclui que ele era pelo menos um Rank-A.

Beru

Beru Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Beru é a sombra do rei formiga extraída em Jeju Island.

O Rei formiga era o Boss de um portal de Rank-S, e sem dúvidas poderia até mesmo ser mais forte que isso, uma vez que ela derrotou praticamente todos os caçadores Rank-S da Coreia do Sul e o caçador de Rank-S Goto, considerado o mais forte do Japão, como se fossem nada.

Beru o rei formiga perguntando se você é o rei

Apesar de seu poder, Jin-Woo já era implacável, e a essa altura, lutou com Beru apenas com suas próprias habilidades, sem o recurso de suas sombras.

Beru foi a primeira de suas sombras a ter a capacidade de se comunicar com seu mestre, tamanha era sua força.

Beru ajoelhado pedindo para Jin-Woo dar um nome para ele

O rei formiga nasceu com o propósito de proteger sua colméia dos humanos, uma vez que os ataques só se tornavam mais fortes contra o ninho. A rainha resolveu depositar suas esperanças em um único soldado, tão poderoso quanto ela poderia criar.

Beru é um dos soldados mais poderosos de Jin-Woo. Logo após suas sombra ser extraída, um rank novo surgiu, até então ainda não visto no manhwa, o Rank General.

Sombra do Beru com um visualizador de rank a frente escrito general Solo Leveling

Os equipamentos do protagonista de Solo Leveling

Dentro do sub-gênero RPG, o que não pode faltar são armas e equipamentos de personagens.

Solo Leveling faz isso muito bem, visto que desde o inicio da obra, o autor levou esses itens em consideração dando relevância para cada um deles.

Assim como nos jogos de RPG, todo item possui um rank. No universo de Solo Leveling, até mesmo um item de Rank-D é extremamente caro e pouco acessível a caçadores de ranks baixos.

Mas, quando nosso protagonista, Jin-Woo, tornou-se um jogador, ele passou a ter acesso a uma ”loja virtual” no qual ele poderia comprar itens que ninguém mais tinha acesso, além de, ao derrotar monstros em suas quests, intens também eram dropados.

E é sobre todos esse itens e armamentos que esse tópico trata-se.

As armas

Jim-Woo, assim como qualquer player noob, começa sua jornada sem nenhuma arma, mas pouco a pouco ele vai adquirindo uma arma após a outra, sendo elas mais e mais fortes.

Kim Sangshik’s Steel Blade⁽ᶜᵃᵖ¹¹⁾

Espada Jin-Woo Kim Sangshik's Steel Blade

Essa foi a primeira arma que Jin-Woo pos as mãos, ele adquiriu-a dentro da masmorra dupla, quando o Sr. Kim a deixou para trás no capítulo 10 do manhwa.

Para se ter uma noção de preço dos itens, Jin-woo comenta que essa espada vale 3 milhões de wons, algo em torno de R$11.000.00.

Rasaka’s Fang⁽ᶜᵃᵖ¹⁶⁾

Jin-Woo Rasaka's Fang

Essa arma foi a primeira que Jin-Woo conseguiu dropando de um boss.

O governante do pântano Rasaka das presas azuis venenosas, foi um boss desafiador para Jin-Woo, visto que o mesmo possuía pouca experiência de combate e apenas a espada Kim Sangshik’s Steel Blade, que foi quebrada logo nos primeiros golpes contra esse chefe.

Knight Killer⁽ᶜᵃᵖ⁴³⁾

Jin-Woo Knight Killer

Essa adaga foi a primeira arma a ser comprada nma loja virtual do jogador.

Jin-Woo pagou o preço de 2.800.000 de gold nessa arma e seria apenas com ela, que ele conseguiria derrotar os cavaleiros da quest de mudança de classe, já que sua antiga Rasaka’s não estava dando conta do trabalho.

Baruka Dagger⁽ᶜᵃᵖ⁵⁵⁾

Jin-Woo Baruka Dagger

Baruka foi um dos boss’s mais fortes que o protagonista enfrentou, e claro que sendo um chefe tão forte o mesmo troparia um item a altura de suas capacidades.

Demon King’s Long Sword⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾

Jin-Woo Demon King's Long Sword

Espada conquistada após derrota do Rei demônio na quest do castelo demoníaco. A essa altura Jin-Woo já era extremamente poderoso e mesmo o Rei Demônio sendo uma criatura possivelmente de Rank-S, a mesma não foi capaz de ser um oponente a altura do protagonista.

Devil King Dagger⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾

Jin-Woo Devil King Dagger

Igualmente a Devil King’s Long Sword, essa adaga foi adquirida após derrotar o Rei demônio na quest do Castelo Demoníaco.

Equipamentos

Apesar de sempre presente, os equipamentos em Solo Leveling não têm tanta relevância. Jin-Woo usa um set completo de equipamentos e aposto que muita gente não lembra desse fato.

Apesar de sua baixa importância para a trama, os equipamentos são essenciais para uma campanha RPG. Jin-Woo no ínicio fez bom uso dos mesmos, mas atualmente, devido ao seu elevado nível parece que nada mais faz muita diferença frente ao seu poder implacável.

Vamos a lista de equipamentos:

Todos os equipamentos abaixo foram conseguidos no capítulo 38 na quest de mudança de classe.

Amuleto do guardião

Jin-Woo Amuleto do guardião

Peitoral do grande cavaleiro

Jin-Woo peitoral do Guardião

Manopla do grande guerreiro

Jin-Woo Luvas do guerreiro

Luva do arqueiro

Jin-Woo Luva do arqueiro
Sem informações adicionais

Botas do assassino

Jin-Woo Botas do assassino
Sem informações adicionais

Red Knight’s Helmet

Equipamento conquistado no drop do Cavaleiro Sanguinário Igris no capítulo 40.

Jin-Woo Red Knight's Helmet

Casaco de pele quente

Item comprado no capitulo 50 na loja virtual de Jin-Woo, pelo preço de 10 gold.

Jin-Woo Casaco de pele quente

Luvas quentes

Solo Leveling Luvas

Itens do Governante Demoníaco⁽ᶜᵃᵖ⁶¹⁾

Os dois próximos itens foram conquistados no drop do Governante demoníaco.

Brinco do Governante Demoníaco

Jin-Woo Brinco do Monarca Demoniaco

Colar do Governante Demoniaco

Jin-woo Colar do Monarca Demoniaco

Anel do Monarca Demoniaco⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾

Jin-Woo Anel do Monarca Demoniaco

Anel adquirido no drop após derrotar o Rei demônio na quest do Castelo Demoníaco.

Itens relevantes do inventário

Jin-Woo possui em seu inventário mais de 30 itens, alguns relevantes outros nem tanto, como por exemplo a presa de um Raikan’s (lobo do início da série), que é considerada lixo, ele a conseguiu no capítulo 15 em uma das primeiras dungeons que ele completou.

Sendo assim, nesse tópico só iremos elencar itens que tiveram ou que possivelmente terão alguma relevância para a história.

Caso você tenha interesse em olhar todos esses itens, recomendo dar uma olhada no Fandom do protagonista de Solo Leveling, lá você irá encontrar todos os itens e mais um pouco.

Chave do Castelo Demoníaco⁽ᶜᵃᵖ²³⁾

Chave do castelo demoniaco

A chave do Castelo Demoníaco foi conquistada de maneira até simples, porém inesperada. Jin-Woo resolveu dobrar a meta da quest diária e como recompensa ganhou a opção de escolher duas caixas, sendo uma delas a Caixa Abençoada Aleatória na qual veio a chave Rank-S para uma quest secreta.

Essa chave Jin-Woo uso-a para abrir a quest do castelo demoniaco e conseguir alguns itens muito importantes que mudariam completamente a vida dele.

Chave da Porta do Castelo⁽ᶜᵃᵖ²⁷⁾

Jin-Woo chave dos portões do castelo demoniaco

Chave conquistada derrotando o Cérbero, o Porteiro do inferno o guardião do portão do Castelo Demoníaco.

Ingrediente – Fragmento da árvore do mundo⁽ᶜᵃᵖ⁶⁰⁾

Fragmento árvore do mundo

Item conquistado após derrotar o Governante do andares inferiores Avaricius Vulcan no andar 50.

Aliás, esse item é um dos ingredientes de uma receita para um item muito importante para Jin-Woo, a Água Sagrada da Vida.

Orbe da Avareza⁽ᶜᵃᵖ⁶⁰⁾

Orbe da avareza Jin-Woo

Igualmente ao item anterior, a Orb da Avareza foi conquistada após a derrota do Vulcan.

Esse item é um dos poucos que Jin-Woo usou para amplificar o poder de suas sombras, primeiramente usando em uma de suas sobras magas, depois dando-a para o Tusk, tornando suas magias ainda mais destrutivas.

Água Nascente da floresta ecoante⁽ᶜᵃᵖ⁶¹⁾

água nascente da floresta ecoante

Segundo ingrediente necessário para fazer a Água Sagrada da Vida, da mesma forma que o Fragmento da Árvore do Mundo.

Chave Preta sem nome⁽ᶜᵃᵖ⁶¹⁾

Jin-Woo segurando uma chave preta sem descrição

Chave conquistada completar a primera parte de uma quest comum ”coletar almas demoníacas”, da mesma forma que a chave Rank-S para o castelo demoníaco, dessa vez Jin-Woo tinha a opção de escolher entre a Caixa Abençoada Aleatória e a Caixa Amaldiçoada Aleatória.

Jin-Woo escolheu a caixa Amaldiçoada e com isso pela primeira vez recebeu um item sem nenhum tipo de descrição, mas que o sistema informou ser um item que ele precisa.

Assim sendo, Jin-Woo guardou a chave em seu inventário com a finalidade de usá-la possivelmente no futuro.

Receita: Água Sagrada da Vida⁽ᶜᵃᵖ⁶¹⁾

Mão do Jin-Woo segurando um pergaminho da receita da agua da vida

Receita para se construir uma poção rank-s capaz de curar qualquer doença. Adquirida do drop de Metus o Governante Demoníaco.

agua sagrada da vida no meio e outros três itens envolta dela

Sangue purificado do rei demonio⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾

Sangue purificado do rei demonio

Item adquirido no drop após derrotar o Rei demônio na quest do Castelo Demoníaco. Esse foi o último dos três ingredientes da Água da vida que Jin-Woo conseguiu.

Água da Vida⁽ᶜᵃᵖ⁸⁸⁾

Água sagrada da vida

Poção capaz de curar qualquer tipo de doença. Essa poção foi fabricada a partir dos itens:

  • Fragmento da árvore do mundo
  • Água nascente
  • Sangue Purificado do Rei demônio

Jin-Woo usou a água da vida para curar sua mãe que havia estado em coma por uma doença até então sem cura, conhecida como ”O Sono Eterno”.

Finalizando…

O manhwa Solo Leveling fechou sua primeira temporada com 110 capítulos, sendo assim, provavelmente muitos novos itens irão surgir e itens não usados/mencionados nesta lista serão usados.

Então, esse guia será atualizado assim que novas informações surgirem e de acordo com a disponibilidade do editor para a mesma.

Aliás, caso você leia Solo Leveling e sinta falta de algum item, ou melhor ainda, caso você tenha alguma teoria sobre algum desses já citados, coloque nos comentários, pois com certeza você estará ajudando a Cúpula a sempre entregar um conteúdo de qualidade elevada!

Sombras de Jin-Woo Solo Leveling
Clique na imagem para ampliar!

Escrito por

Pedro Bernardes

Profissional de Educação Física

Cult | Atleta | Leitor compulsivo

Belo Horizonte - MG

Comentários da cúpula
Patrick TulioPatrick Tulio
Cara, que manhwa. Que protagonista! ~suspiro

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo