Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

A primeira coisa que se passa na cabeça de quem assiste o primeiro episódio de D_Cide Traumerei the Animation é: “o que merda tá acontecendo aqui?”. Além de ser um anime full CGI, o que já não favorece muito, ele ainda começa com uma história simplesmente nada com nada. Mas calma, o anime nos explica tudo depois. Ou quase tudo.

Nas últimas RD3 parece que eu tenho atraído um carma negativo poderosíssimo. E, assim como Dokyuu Hentai HxEros e SSSS.Dynazenon, esse anime aqui também segue a linha de histórias parecidas com Power Rangers.

Aliás, o protagonista me lembrou um pouco o personagem principal do anime que, segundo o Pedro, deveria ser eleito o melhor do ano, SK8 the Infinity (SK∞).

Já deu para perceber que D_Cide Traumerei the Animation me remeteu a um emaranhado de outros títulos. Pelo menos isso. Afinal, sua história não é tão empolgante. Talvez não para mim. Uma história com monstros esquisitos, personagens que se transformam e usam trajes excêntricos e, reiterando, completamente em CGI, não é minha praia.

No entanto, o anime explorou, de forma muito sutil, alguns pontos extremamente relevantes. E por mais que pareçam ser secundários ali na história, foram os maiores destaques de D_Cide Traumerei the Animation.

pôster do anime D_Cide Traumerei the Animation
  • Gênero: Ação, Drama, Fantasia
  • Estúdio: SANZIGEN
  • Material: Light novel
  • Episódios: –
  • Diretor: Yoshikazu Kon
  • Novos episódios: Sábado
  • Página do anime na Cúpula e no MAL

A história de D_Cide Traumerei the Animation

A história acontece em Shibuya. Acompanhamos a vida tranquila e normal de Ryuuhei. Porém, no passado, Ryuuhei presenciou a morte de seu irmão mais velho. Esta visão o atormenta em seus pesadelos. Contudo, o jovem tenta levar a vida de uma maneira saudável e com os pensamentos positivos.

Este é o primeiro ponto que parece ser importante em D_Cide Traumerei the Animation. E é nele que, aparentemente, o anime quer que foquemos nossa atenção.

Logo no primeiro episódio, Ryuuhei vive um sonho quase que real. Posteriormente descobrimos que não era exatamente um sonho. E aqui começa a loucura da animação. Explosões, monstros gigantes estranhos e, obviamente, ninguém entendendo nada.

protagonista da história

Ademais, após algumas revelações e quando a ficha do protagonista cai, alguns desses monstros invadem a cidade. Nesse ponto o anime introduz outros personagens em potencial que serão fundamentais para a formação de um grupo que lutará contra esses seres que, pasmem, são humanos.

Eu posso ter compreendido errado e estar equivocado, mas ao que deu a entender esses monstros se materializam a partir de fortes desejos humanos, após seu consentimento.

E quando esses seres são derrotados, o humano que o invocou permanece em um sono profundo. Além de uma misteriosa marca que surge em seu corpo. E por coincidência, é a mesma marca que Ryuuhei viu quando seu irmão mais velho morreu. O mistério fica cada vez mais profundo e há muitas perguntas ainda sem respostas.

O retrato do suicídio de forma repentina e rápida

Por mais que tenha sido um ponto tocado de maneira muito sutil, ainda assim vale salientar aqui. Afinal, é um tema sensível e demasiado importante. Principalmente quando se trata do Japão.

Acredito ser muito difícil este momento estar presente no anime apenas por estar. Animes e mangás, em sua maioria, buscam propagar uma mensagem. Enfatizar algo.

No que tange ao suicídio, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) o Japão, com 125 milhões de habitantes, tem uma das mais elevadas taxas de suicídio do mundo.

o retrato do suicídio no anime D_Cide Traumerei the Animation

Também, só no ano passado, mais de 17 mil pessoas tiraram sua própria vida. Para se ter uma noção, no país, mais pessoas se mataram do que morreram em decorrência da Covid-19.

Em D_Cide Traumerei the Animation temos este tema sendo abordado de forma altamente frívola e inconveniente pelas pessoas. Um sinal de que isto é tão comum para os japoneses que nem surpreende mais.

Porém, novamente, por mais que possa ter passado despercebido por alguns, está presente no anime e, sobretudo, é de suma importância.

Família tradicional, antigos costumes e violência doméstica

Outro ponto interessante abordado no anime é este. Embora ele tenha sido usado na narrativa para o desenvolvimento de uma das personagens que passou a pertencer ao grupo que luta contra os seres do mal, ele destaca um problema que permanece ainda hoje.

Forma como se comportar, exigências absurdas, menosprezo e agressão. Nos tempos atuais é mais fácil subverter estas situações. Contudo, não quer dizer que não existam.

desenvolvimento de personagem para algo maior

Aliás, esse amadurecimento da personagem serviu, também, para ela encarar essas situação de frente e dar um basta nisso. Afinal, em muitos dos casos, este tipo de comportamento perdura até o momento em que alguém se mobiliza.

Novamente, mais um ponto positivo para D_Cide Traumerei the Animation. Mas no que tange ao “principal” da história, não posso dizer que me agradou. Temos um mistério ali envolvendo o irmão do protagonista, as habilidades que, ao que parece, Ryuuhei sempre teve, mas não sabia se era sonho ou realidade, a criação de um grupo em potencial, mas ainda assim não foi tudo isso para mim. Mas, claro, é uma opinião minha.

Finalizando as primeiras impressões de D_Cide Traumerei the Animation

Se vale a pena assistir este anime? A critério de conhecimento, talvez sim. Não se posso dizer que o anime tem potencial. Mesmo com toda sua loucura inicialmente e suas explicações, ainda não parece ser tudo isso.

Todavia, bate à porta algumas curiosidades. Por exemplo, o que são exatamente aqueles monstros. Também, será que tem alguém ou uma organização por trás disto? E aquela masca misteriosa? Talvez, mas só talvez, se tiveres muita curiosidade e desejo de obter as respostas para essas incógnitas, vale acompanhar a animação.

Mas e você, o que achou de D_Cide Traumerei the Animation? Deixe nos comentários.

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.