🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Isekai Nonbiri Nouka | Primeiras impressões

Isekai Nonbiri Nouka é uma fazendinha feliz do Orkut misturado com harém

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

7 minutos para leitura

Isekai Nonbiri Nouka (Farming Life in Another World) foi a escolha de anime dessa temporada de outono que o André fez para mim na nossa reunião de RD3.

Fazenda, animais, plantações, uma vida pacata e simples. E, por que não, vampiros, anjos e um mundo com magia? Isekai Nonbiri Nouka é o anime da fazendinha feliz do Orkut.

A vida sofrida de Machio Hiraku no nosso mundo foi um erro de Deus. Por isso, Ele decidiu dar a Hiraku uma vida que ele desejasse ter e, para minha surpresa, o moço só queria cultivar suas plantinhas no meio do mato.

Hiraku agora pode recomeçar e viver a vida, estando saudável, forte e com habilidades mágicas de cultivo. Será que vai dar tudo certo dessa vez?

Capa promocional do anime Isekai Nobiri Nouka
  • Gêneros: Fantasia, Harém, Isekai, Reencarnação
  • Estúdio: Zero-G (Grand Blue)
  • Diretor: Kuraya, Ryouichi
  • Material fonte: Light Novel
  • Onde assistir: Não disponível em canais oficiais
  • Novos episódios: Sexta-feira

A vida simples e pacata de uma fazendinha feliz

A vida pode ser bastante simples e pacata em um novo mundo, onde você pode ser o senhor feudal sem nenhum ser humano por perto. Hiraku desejou por isso, mas as coisas foram muito mais literais do que o esperado.

O que é realmente cativante na história, a meu ver, é o próprio Hiraku e sua capacidade de resiliência e sabedoria. Ele é um homem que se empenha em resolver os seus problemas conforme eles aparecem e de acordo com a sua prioridade.

Bom, nem sempre tudo dá certo na vida né? Mas o que importa mesmo é saber lidar com as adversidades que aparecem.

Isekai Nonbiri Nouka (que pode ter uma tradução semelhante a Cultivando em Outro Mundo) é simples, pacato, sem muito movimento e agito. Embora tudo isso, me fez refletir sobre o quanto nossa vida atual é tão agitada e cheia de compromissos intermináveis.

Nossas vidas se modificaram conforme novas tecnologias foram aparecendo e nós, enquanto sociedade, fomos evoluindo. Sim, eu fiquei com vontade de ser o Hiraku e ter minha vida simples numa fazendinha feliz.

Mas e o harém deu certo mesmo nisso aí?

Para o bem ou não, o harém deu certo. Até o momento, em três episódios, o anime foi um dos haréns mais fofinhos que eu já assisti.

Apesar de ser harém, não percebi muita apelação para vozes femininas melosas e com gemidos excessivos para as coisas. Além disso, mesmo tendo algumas personagens com seios robustos, parece que o foco não era esse. Repito, parece.

Isekai Nonbiri Nouka é um anime bem gostosinho de assistir, para aqueles momentos de tédio ou para assistir antes de dormir. Não, não tô falando de modo pejorativo. Ele não me causou sono, porém ele é bastante bobinho e não demanda muita atenção.

O tempo passa mais devagar embora se faça tanto trabalho braçal e, simultaneamente, o tempo passa mais rápido devido as atividades de sobrevivência. Isso fica um pouco confuso em quantos dias estão se passando, quanta coisa se faz em único dia e etc.

Mas isso não é necessariamente bom ou ruim, vai depender muito de quem assiste. Eu me perco com facilidade, então prefiro coisas que sejam mais definidas. Contudo, como eu disse antes, o anime é gostosinho de assistir.

Talvez você não goste de Isekai Nonbiri Nouka e ele não seja para você

Não, não é pejorativo e nem um anime para seres superiores. Porém, o que acontece é que ele é uma obra bem parada, com acontecimentos muito estranhos e repentinos na história.

Apesar de ser um mundo de magia, algumas coisas ainda não permitem uma super imersão nesse universo. Acredito que pelo fato de que há muitos elementos na história, muita coisa passe despercebida (mas nada tão grave).

Além de tudo isso, o anime não é apenas parado pelo andar da história tranquila, ele é literalmente parado. Diversas cenas parecem uma apresentação de slides animadas com transições e muitas outras apenas uma foto com narração de fundo.

O trailer e suas transições das imagens representa bem como é o anime!

Por isso, talvez você não goste, não queira assistir e esse anime não seja para você. E tudo certo. Eu não me incomodo tanto, mas confesso o desconforto em assistir pelas quebras de história que esse efeito causa.

Finalizando minhas primeiras impressões de Isekai Nonbiri Nouka

Lulucy suja de terra comendo uma batata e sorrindo

O anime é simples, pacato, sem muito movimento, com eventos estranhos e repentinos. Ele é uma mistura curiosa de harém e fazendinha feliz que deu certo, até então.

Em três episódios o anime foi cativante, mas faltou um pouco de sal e tômpero. É o típico anime que passa despercebido e que, mesmo assistindo, será esquecido com facilidade.

A composição curiosa do anime que causa estranheza e chama atenção, leva a refletir sobre coisas simples da vida cotidiana e do ser humano. Embora todos os pontos negativos que o tornam esquecível, Isekai Nonbiri Nouka é divertido de assistir. Em especial os dois primeiros espiódios, os que eu mais gostei.

No terceiro eu decidi abrir mão, ao menos, de acompanhar semanalmente. E você, vai acompanhar esse anime ou vai deixar ele de lado? Comenta aqui e até a próxima!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Amanda Franco

Psicóloga

Escritora | Resenhista

São Paulo - SP

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.