Notícias

Sailor Moon: ilustradores e fãs brasileiros redesenham Usagi no twitter

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket


Uma nova tendência apareceu recentemente no Twitter em todo o mundo através da hashtag #sailormoonredraw. Como você pode imaginar, o ponto consiste em redesenhar uma personagem do anime Sailor Moon, mas em seu próprio estilo, e claro que não faltou criatividade para os diversos desenhos feitos pelo mundo. Então, até agora, muitos ilustradores, profissionais da área e fãs da serie estão se jogando nessa onda, oferecendo obras de arte fascinantes e únicas.

E, obviamente, o Brasil não estaria de fora dessa, sendo assim, fizemos uma seleção dos ilustradores e fãs brasileiros que entraram nessa onde:

Sailor Moon, mais conhecido no Japão como Pretty Soldier Sailor Moon, é um anime produzido pela Toei Animation, em 1992.

É baseado no mangá do mesmo título escrito pela Naoko Takeuchi, que foi publicado de 1991 a 1997.

Um pouco mais sobre Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon

Naoko Takeuchi usou nomes de pessoas da sua família no mangá de Sailor Moon, e costumava mencioná-los com frequência nas entrevistas e em várias tirinhas que ela produzia no lugar das observações do autor, no mangá.

Takeuchi estudou na Kofu Ichi High School. Lá, ela vestia o uniforme estilo sailor fuku e fez parte do clube de astronomia e de mangá.

Essa definitivamente experiência influenciou seu trabalho em Sailor MoonLove Call e Rain Kiss. Além disso, ela queria se tornar uma mangaká nessa época. Porém, seu pai disse que caso isso não desse certo, ela devia ter garantia de outra profissão. Por isso, ela foi para a universidade estudar química.

E ela concluiu! Formou-se em química na Universidade de Farmácia de Kyoritsu, porém fez especialização em Ultrassonografia e Utilitários Médicos, tornando-se uma farmacêutica licenciada no Hospital da Universidade de Keio.

No dia 6 de janeiro de 1999, Takeuchi se casou com o também mangaká Yoshihiro Togashi, autor de Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter.

Após isso, em janeiro de 2001, nasceu o primeiro filho do casal, que é chamado publicamente de “Petit Ouji” (que, em português, significa “Pequeno Príncipe”). Em 2009, eles tiveram outra criança, uma menina dessa vez, que fora desenhada como uma coelhinha no volume 27 de Hunter X Hunter.

Fonte: ANN

Escrito por

Lucas Souza

Designer e Editor de Podcast

Otaku Podcaster | Oldschool | Reclamão de Isekai

Criciúma - SC

Comentários da cúpula
Lucas SouzaLucas Souza
Pelo poder CÓSMICO LUNAR!

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo