Notícias

Sazae-san é o primeiro anime a ganhar o famoso prêmio Hashida!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Sazae-san é uma animação que começou a ser televisionada em 1969 e perdura até hoje, portanto é considerado o anime mais longo da história!

Antigo? E se eu dizer que o mangá que deu origem a animação é de 1946 e, além disso, foi criado pela mangaká Mashiko Hasegawa.

Uso a expressão “além disso”, pois estamos falando de um tempo extremamente machista. Se até hoje existe certo preconceito com mangakás mulheres, imagina naquela época.

O plot do anime nada mais é que o cotidiano da família da mangaká! Sendo assim, percebemos que não precisa de algo mirabolante para chamar atenção e ser duradouro.

Irei deixar aqui um vídeo de 2015 que encontrei em minhas pesquisas que resume muito bem o que é Sazae-San.

E agora a animação ganhou a 28ª edição do prêmio Hashida. Entrando mais uma vez para história sendo o primeiro anime a ganhar tal premiação.

Este prêmio foi criado pela dramaturga e roteirista Sugako Hashida com a intenção de homenagear pessoas, programas, enfim algo do Japão que ajuda a difundir a cultura japonesa no próprio país.

Ao lado de Sazae-San temos um programa matinal chamado Bura Tamori, por exemplo, que passa no canal NHK.

Anteriormente, a animação já deixou seu nome na história entrando para Guinessbook com 2 recordes, de animação com maior duração e com a dubladora com a carreira mais longa no mesmo personagem.

Podemos concluir com tudo isso que os animes e mangás estão cada vez mais difundidos no Japão e tendo sua relevância sendo levada a sério.

Fonte: AnimeNewsNetwork

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo