Caramba, que feliz que eu estou com essa notícia. Shiro Usazaki ilustradora de Act-Age (que passou por uma polêmica há pouco), irá agora lançar um one-shot na Shonen Jump. Esse anúncio ainda se baseia em vazamentos da próxima edição da revista, mas o capítulo se chamará Engan no Cyclope, e a trama giraria em torno de um advogado(a). Mas temos “cyclope” no nome. Então… Ciclopes que advogam? Não sei.
PS: na capa acima é uma ilustração de Act-Age, ok?
Enfim, fico feliz pela ilustradora. Afinal, recentemente, o roteirista do mangá Act-Age que ela trabalhava, o Tatsuya Matsuki, cometeu um crime que poderia até ser classificado como “estupro de vulnerável”. Então, sim, foi bem tenso.
Devido a esse acontecido, a comunidade otaku num geral (junto com os fãs da obra) começaram a se preocupar muito com a ilustradora, porque, no fim, ela acabou pegando, indireta e injustamente, parte da “má fama” que o mangá tomou nos últimos tempos. Claro que ela mesma já se manifestou no twitter, então as pessoas que a acusam de qualquer coisa são poucas.
Eu nunca li Act-Age, mas já vi gente falando bem. Só que depois que seu autor comete um crime desses, é complicado a história continuar popular, pois, evidentemente, todos os veículos irão parar de dar IBOPE para estuprador e até mesmo a Shonen Jump evitará falar no assunto.
Por fim, espero que não façam o que já fizeram com antigos mangakás que cometeram crimes horrendos como este; punem, com multas apenas ou pouquíssimo tempo de prisão, e depois até deixam o cara VOLTAR para a revista. Complicado, eim.
EXTRA: adorei as ilustrações dela.
Fonte: JBOX