Por mais que eu tenha detestado a primeira temporada do anime (pelo menos da metade para frente), é inegável que The Rising of The Shield Hero se deu muito bem com a maioria das pessoas. Se deu tão bem que já teve até mesmo uma segunda e uma terceira temporada confirmadas, um jogo de RPG e, agora, uma peça de teatro!
A notícia foi dada pelo site oficial da obra, e, junto a imagem, foram divulgados parte do elenco que estará performando essa calamidade no palco. Seguem eles:
- Carin Isobe como Raphtalia
- Erena Kamata como Raphtalia (criança)
- Yūya Uno como Naofumi Iwatani
- Yūho Matsui como Ren Amaki
- Taiga Fukazawa como Itsuki Kawasumi
- Ryūya Ishigami como Ake
- Kotori Kojima como Comerciante de Escravos
- Sarah Emi Bridcutt como Myne
- Atsushi Maruyama como Elhart
- Isamu Ishizaka como Aultcray
A primeira cidade a sediar a peça será Osaka, dos dias 27 a 29 de março do ano que vem, passando posteriormente o bastão para a grande Tóquio, dos dias 2 a 12 de abril.
Os produtores estão apostando alto nessa peça de Tate no Yuusha, tanto que até uma conta no twitter e um site eles fizeram para ela. Aviso que está tudo em japonês, mas fique a vontade para navegar por lá.
A peça de teatro seguira o material original escrito por Aneko Yusagi e ilustrado por Minami Seira. Uma curiosidade bem irônica sobre The Rising of The Shield Hero é que o público-alvo da obra é seinen. Ou seja, “homens adultos”. Por favor, né.
SINOPSE
“Iwatani Naofumi é invocado a outro mundo pra se tornar um dos quatro heróis, nomeado o Herói do escudo. Começando com uma popularidade fraca e rotulado como o mais fraco, Naofumi se encontra traído no seu terceiro dia de aventura. Tendo perdido a fé e dinheiro, tudo o que sobrou é só aquele escudo...”
Lendo a sinopse eu admito que parece um anime bem promissor. E é, pelo menos até a primeira metade. Depois disso, foi só derrota. Acho louco como alguns animes conseguem ir de 1000 a 0 em poucos episódios, tipo SAO Alicization…
Fonte: Crunchyroll