Notícias

Deca-Dence: anime original de mundo aberto estreia no verão de 2020

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O site oficial do anime Deca-Dence anunciou que a obra está prevista para estrear durante a temporada de verão 2020 (julho, nosso inverno).

Bem como já noticiado, até o momento, duas imagens promocionais foram divulgadas para revelar o visual do anime de Deca-Dence:

anime deca-dence imagem
personagens do anime deca-dence

Aspetos técnicos de Deca-Dence

Yuzuru Tachikawa, mesmo diretor de Mob Psycho 100 e Death Parade, está dirigindo o anime de ação e ficção científica no Studio NUT (Youjo Senki). Hiroshi Seko, que colaborou com Tachikawa nas duas temporadas de Mob Psycho 100, está escrevendo o roteiro da série.

Ademais, pomodrosa (Listeners) é creditado pelo design do conceito de personagem, com Shinichi Kurita (Death Parade) projetando os personagens para animação. Masahiro Tokuda (Last Hope) está compondo a música.

Por fim, Tachikawa comentou que o anime terá uma visão de mundo em grande escala, norteado por drama, monstros e uma grande fortaleza em movimento. Aparentemente pode se esperar muitas coisa de Deca-Dence.

Mais informações divulgadas

Posteriormente, a Funimation também revelou os detalhes da história e dos personagens do anime. Konomi Suzuki apresentará a música tema de abertura “Theatre of Life“. Kashitarou Itou está tocando a música tema final “Kioku no Hakobune“.

Personagens de Deca-Dence

personagem anime deca-dence
personagem masculino do anime deca-dence

Sinopse

Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll.

Por outro lado, os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000 metros de altura construída para se proteger da ameaça Gadoll.

Dito isto, os habitantes da Decadence se enquadram em duas categorias: artes, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e tanqueiros, aqueles sem habilidades para lutar!

imagem promocional

Um dia, Natsume, uma garota-tanque que sonha em se tornar um Gear, conhece Kaburagi ranzinza, um reparador de armaduras da Decadence.

Desta forma, esse encontro casual entre os aparentemente dois opostos, a garota com uma atitude positiva que nunca desiste de seus sonhos e o realista que desistiu dele, acabará por abalar o rumo futuro deste mundo.

Bem como se sabe, a história parece ter potencial, entretanto vamos aguardar. Levando-se em consideração o conceito, Deca-Dence não parece ser o tipo de anime que me agrada, mas como comentei, é importante não levantar conclusões precipitadas.

Por fim, confira abaixo o trailer divulgado:

Fontes: Banca do Anime / Anime United / OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Comentários da cúpula

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo