Com o lançamento do 30° volume do mangá de Kohei Horikoshi, My Hero Academia alcançou a marca de mais de 50 milhões de cópias em circulação. Tanto cópias físicas e digitais, conforme anúncio feito pela Shueisha na última sexta feira, estão inclusos.
No Japão se concentra o maior número de cópias, tendo mais de 37 milhões delas em circulação, em contrapartida dos 13 milhões em circulação fora do país.
Em comemoração ao lançamento do 30° volume do mangá, a Shueisha criou um site especial que conta com algumas dublagens e um resumo do último ano dos alunos da Classe 1-A. Vale à pena conferir o site especial da Shueisha, porque está INCRÍVEL!
Mangá, filme e a 5 temporada de My Hero Academia
Com a estreia da quinta temporada em março, da primeira exposição de arte da franquia este mês e do terceiro filme em agosto, a Shueisha chamou 2021 de “My Hero Academia Year”.
Além disso, o mangá entrou no seu arco final recentemente, no capítulo 306. Por isso, uma notícia atrás da outra e cada vez mais quentes, refletem o sucesso da obra de Kohei Horikoshi e o hype de todos os fãs.
A obra de My Hero Academia lançou em 2014, na Shonen Jump. Possui atualmente 30 volumes encadernados, e tanto os volumes impressos quanto a versão digital são feitos, no Brasil, pela Editora JBC.
Comparativos com Jujutsu Kaisen e Demon Slayer
Ninguém dúvida do sucesso das obras de Jujutsu Kaisen e Demon Slayer, que atingiram vários marcos de sucesso, como as cópias em circulação e entre outros. A obra de Kohei Horikoshi está inclusa na onda de sucesso, tendo atingindo agora o marco de cópias em circulação.
É claro que, o anúncio da entrada do seu arco final, aumenta as tensões e o hype. Mas também traz um misto de tristeza com o fim próximo da obra (ao menos pra mim)!
Quer saber mais sobre My Hero Academia? Então, ouça nosso podcast sobre a obra e seja feliz!
Fontes: Crunchroll, Anime New Network