Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Tonikaku kawaii pode ser resumido em: “Meu nome é Yuzaki Nasa, aquele que vai chegar à velocidade da luz antes da NASA!”

É possível que você esteja cansado(a) de ver, exaustivamente, animes em que não temos um beijo sequer. Você espera, espera e espera, por aquele que, sem rodeios, chegue ao momento tão esperado de clímax romântico.

Desta maneira, é aqui que esta obra inova: Nasa Yuzaki e Tsukasa já começam casados.

Se você gosta de animes de comédia romântica (citemos aqui Kaguya-sama, Rikei ga Koi ni Ochita no de Shoumei shitemita ou Tsurezure Children) é bem provável que Tonikaku Kawaii (Tonikawa: over the moon for you) seja uma experiência extasiante!

Nasa e Tsukasa se beijando a luz da lua em tonikaku kawaii
  • Gênero: Comédia Romântica, Ficção Científica
  • Demografia: Shounen
  • Estúdio: SevenArcs
  • Fonte: Mangá
  • Episódios: Indefinido
  • Novos episódios: Sextas-feiras
  • Página do anime (MAL)

Casamento? É isso mesmo?

Sim, caros(as) leitores(as). Casamento! O ápice climático de toda história amorosa. Eu poderia citar alguns bons animes que terminaram em casamento aqui, mas poucos – ou nenhum – que começaram neste ponto.

Portanto, para esta humilde pessoa que escreve, a premissa de Tonikaku Kawaii é diferente. Se é bom ou ruim, cabe a cada um de nós compreender a extensão da história.

Sem deixar de compreender, todavia, que ela é character driven; ou seja, foca mais no desenvolvimento de seus personagens. Portanto, me permita mostrar a singularidade deste anime.

Nasa Yuzaki cresceu ridicularizado por seu nome, mas sempre acreditou no próprio potencial para fazer de sua vida algo melhor. Em um belo dia, vê alguém que acredita ser a pessoa da sua vida passando pela rua.

Determinado, ele não pensa duas vezes: um raio NÃO cai duas vezes no mesmo lugar, e nem ela iria passar duas vezes por sua vida. Seria agora ou nunca.

O problema é que, ao tentar alcançá-la, Nasa é atingido pelo famoso caminhão-kun, que deve ser um dos coadjuvantes mais famosos dos animes. Ele achou que tivesse perdido sua chance, mas se agarrou a ela.

Ensanguentado, encarou, decidido, a menina dos cabelos vermelhos que tinha salvado a sua vida. Pediu àquela completa desconhecida que lhe desse uma chance.

Ela disse que sim. Ficaria com ele. Ficaria, que ótimo! Mas só se ele… Se casasse.

nasa aceitando proposta de casamento em tonikaku kawaii

A waifu da temporada de outono

Tsukasa é linda e determinada. Depois de ter acordado com Nasa de que iriam se casar, sumiu por alguns anos (uau!) para só então voltar avisando de que a papelada para o casamento já estava toda pronta.

Nasa não esperava, mas aceitou mesmo assim. Depois do ocorrido há alguns anos, passou tempo demais juntando dinheiro e havia largado a faculdade para trabalhar. Tsukasa parecia tê-lo trazido de volta à vida.

Algumas imagens do anime não são à toa: podemos perceber a semelhança que tentam fazer com a protagonista e a lenda da princesa Kaguya, que também já fora citada em outros animes, como Naruto Shippuden.

Ela queria fugir para a lua, e o Nasa (cujo nome me parece intencional) chegará à velocidade da luz para alcançá-la antes que ela se vá.

Ainda que nosso protagonista seja extremamente inteligente e cômico, Tsukasa é a verdadeira luz de Tonikaku kawaii. Sua personalidade não é nada estereotipada (dentro das que conhecemos como personalidades femininas em animes).

Não me cansarei de falar: Tsukasa é decidida. É gentil. Ademais, é esforçada. Tem um ar de quem poderia fazer tudo sozinha, mas também de que gostaria de ser cuidada.

Além disso, sua personagem cria aquela sensação de estar assistindo algo produzido e pensado para um público mais amplo, com olhos direcionados ao ocidente. Ponto positivo!

tsukasa falando seu novo sobrenome em tonikaku kawaii

Dito isto, preciso admitir: a Tsukasa é tão fofa que eu não conseguia parar de sorrir. E, para a minha alegria, a sua dubladora é quem canta a opening!

A produção de Tonikaku Kawaii

Koi no Uta“, de Yunomi, é cantada pela dubladora da Tsukasa, a fofíssima Akari Kitou, que também é dubladora da Nezuko (Kimetsu no Yaiba).

Ora, venhamos e convenhamos, ela fala bem mais em Tonikaku kawaii do que em Kimetsu (entendedores entenderão). Por isso, é gostoso demais de ouvir!

A opening parece um AMV (anime music video), com a transição das imagens exatamente na batida da música! Eu, particularmente, adorei. Todavia, há alguns segundos de dubstep, criticados pela Cúpula, mas que, para mim, não são prejudiciais ao sentimento gentil que a música traz.

Pode até ser que tenha ficado com cara de paint, mas tá legal, eu juro.

O design dos personagens de Tonikaku kawaii pode parecer simplório, mas acho que os cenários são realmente muito bonitos. Sei que, com certeza, não é uma arte do nível Kyoto Animation, mas é gostoso de ver.

Em especial, posso citar o quanto se empenharam para deixar a lua bem bonita!

tsukasa fazendo proposta de casamento ao nasa em tonikaku kawaii com lua no fundo

Vale lembrar que o estúdio que produz Tonikaku Kawaii é o SevenArcs, o mesmo que produziu Arte. Observa-se que são duas premissas distintas, com dois trabalhos completamente diferentes.

Pessoalmente, o trabalho realizado neste anime do qual escrevo me parece superior.

Concluo este tópico avisando que a animação não tem nada de especial. É mediana, mas satisfatória. Nada que poderá atrapalhar o divertimento, no entanto.

Minhas impressões de Tonikaku Kawaii em três episódios

Não posso dizer a você, leitor que curte porrada desenfreada, que este é o seu anime! Já eu, que curto porrada desenfreada E romance, estou adorando! Não que não possamos ver alguns clichês (porque isso, por si só, não é um problema). Sabemos que, por vezes, eles fazem parte da história.

Só que Tonikaku kawaii não faz questão de encobrir estes clichês. Eles fazem parte, de maneira cômica, da história. Em suma, constroem o enredo de maneira muito leve. Pode-se dizer, portanto, que é inovar o clichê.

E, vamos combinar: é concorrência desleal soltar este anime, uma possível pérola incompreendida, no mesmo ano e temporada de Shingeki no Kyojin. Assumidamente, Shingeki é um dos meus favoritos, senão o favorito.

O terceiro episódio, no entanto, pareceu-me fugir um pouco dos dois primeiros.

Provavelmente, isso aconteceu pela apresentação de novos personagens. Talvez, no final, se faça necessário, porque o Nasa descobre a cada momento como agir em uma “vida de casado”.

Acontecem aqueles desentendimentos bobos, por vezes, como deixar de falar uma palavra que seria crucial para que outras pessoas entendessem o relacionamento deles.

Para além disso, não vamos ser cults e críticos: deixem os recém-casados se resolverem!

Finalizando as primeiras impressões de Tonikaku Kawaii

Sinceramente, você não verá nada muito profundo nesta obra. Eventualmente, poderá ver o Nasa falando algumas curiosidades científicas (acho, inclusive, que é o motivo de colocarem ficção científica como gênero).

Logo, se você procura por algo que seja inovador, revolucionário ou com temáticas sérias, não desperdice seu tempo. Você com certeza não irá curtir.

Se, contudo, você quer se divertir e sorrir até fazer doer os cantos da boca, dê uma chance! Foram só três episódios até agora, e eu tenho curtido a experiência.

E, olha, é difícil julgar obras com três episódios, hem?

É certo que eu teria outros animes da temporada para recomendar aqui, que estão nos impressionando, sem sombra de dúvidas. Só que ainda acredito no potencial de Tonikaku kawaii e recomendo fortemente aos amantes de romance!

Depois desta Rd3, tire alguns animes da sua lista e o coloque no lugar. Porque Tonikaku kawaii é realmente kawaii!

EXTRA

temporada de outono 2020

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

Helena Nunes

Estudante desesperada

Revisora textual | Cantora de chuveiro

Campos - RJ

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!