Regra de 3

Uzaki-chan wa Asobitai! | Primeiras Impressões

6 minutos para a leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Uzaki-chan wa Asobitai é um anime que retrata a vida universitária de uma ângulo bem cômico e suave para os amantes de slice-of-life. Posso dizer que essa obra seria um Grand Blue, só que bem mais light.

À princípio, as minhas expectativas a respeito desse anime foram baixas. Eu achava que seria um anime muito mais puxado para o ecchi, onde coloca o protagonista em situações “eróticas”, principalmente devido ao tamanho dos peitos da garota.

Entretanto, após eu ter visto os três primeiros episódios, as risadas que eu dei fizeram eu perceber que talvez eu tenha me equivocado.

Descrevendo o começo desse anime…

“Tranquilidade e paz, tudo que o estudante universitário Sakurai Shinichi quer. Porém sua vida fica um tanto agitada quando sua kouhai do ensino médio, Uzaki Hana, entra na mesma faculdade que ele .

Após um tempo observando seu senpai, Uzaki percebe que ele ainda detinha as características de quando estudavam juntos.

Ele sempre teve o costuma de levar uma vida pacifica e sem aproveitamento algum dos dias. Porém, querendo confrontar esse conforto, ela vai tentar atormentar ajudar a vida de Sakurai dando uma “animada”, se é que me entendem.

Protagonista e a Uzaki chan wa Asobitai
  • Gênero: Slice of life, Comédia e Ecchi
  • Estúdio: Funimation
  • Material: Manga
  • Episódios: 12
  • Novos episódios: Sexta-feira
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

Aonde se encontra a comédia?

A comédia imposta dentro do anime sempre envolve a Uzaki de alguma forma infernizando ou interagindo com nosso quero Sakurai, seja no trabalho, faculdade ou até mesmo na sua própria casa.

As vezes essa relação próxima que os dois tem dá indícios de que o autor quer levar a história para um lado romântico, só que ao mesmo tempo, ele enche o leitor com toneladas de cenas cômicas que faz você lembrar que o foco aqui é a comédia e não o romantismo, o que eu acho incrível.

Protagonista e a Uzaki chan wa Asobitai

A relação dos dois me lembra muito a do Ootani e a da Risa em Lovely Complex. Em Uzaki-chan wa Asobitai, enquanto você acha totalmente cômico a relação e química dos dois, há outros personagens dentro da historia que acham também.

A importância do carisma!

Acima de tudo, eu preciso comentar aqui que uma das coisas que ajudou muito na comédia desse anime foi a dubladora da Uzaki, a Oozora, Naomi.

Fora a maneira divertida de conversar apresentada pela dubladora, eu te dou 15 minutos do primeiro episódio para você dar uma gargalhada com essa personagem, seja pela postura besta que ela faz perto do Sakurai, ou pela cara desengonçada em algumas situações.

A soma desses elementos gerou um carisma muito grande, e tornou essa personagem, para mim, muito simpática, me fazendo querer ver mais dela.

Usagui chan protagonista do anime

Estilo de animação “arroz e feijão”, mas com um bife grande!

Achei que por ser um slice of life universitário Uzaki-chan wa Asobitai não teria uma qualidade alta. Nisso eu estava certo, porém não foi uma falha completa nesse quesito.

A fluidez presente em algumas cenas quando necessário, juntamente com a qualidade do traçado nos personagens faz esse anime ser agradável aos olhos.

Não é uma animação a lá Demon Slayer, mas também não é um filler de Naruto que vá te irritar ou incomodar.

O ecchi é uma barreira?

A abordagem do ecchi nesse anime vai incomodar algumas pessoas, isso é obvio, porém comparado a outros grandes nomes quando o assunto é ecchi, acredito que esse aqui não agride nada.

Comparado com outros animes ecchis da temporada de julho 2020, pode-se dizer que vai de baixo, chegando a mediano em rara as vezes (pelo menos nesse começo).

Protagonista Uzaki chan wa Asobitai

Acho que só o tempo vai falar sobre qual o “nível de ecchi real” de Uzaki-chan wa Asobitai“, e se esse elemento vai entrar em conflito com o verdadeiro proposito da história; que é divertir com uma comédia romântica.

Finalizando a RD3 de Uzaki-chan wa Asobitai!

Em suma, se eu tivesse que elencar pontos fortes e fracos (além dos que já falei) de Uzaki-chan wa Asobitai, eu diria que o ponto mais forte é como o carisma da Uzaki consegue te envolver e te capturar.

Por outro lado, Sakurai se mostra um personagem muito genérico e simples que não demonstra carisma ou muita simpatia quando comparado à sua amiga.

Arrisco dizer que sem a Uzaki-chan por perto, Sakurai seria só um elemento em campo. Todo seu potencial só é visto ao lado dela.

Protagonista Uzaki chan wa Asobitai

Em conclusão, Uzaki-chan wa Asobitai é aquele anime para você olhar sem compromisso, para você dar risada de coisas bobas do dia a dia, para shippar um pouco e se sombra de duvida, para você morrer de rir!

Vou ver esse anime até o final. E vocês?

clique e acesse guia da temporada

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

Lucas Souza

Fundador

Otaku Podcaster | Oldschool | Reclamão de Isekai

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo