O novo coronavírus, mais conhecido como Covid-19, vem aterrorizando não só o mercado brasileiro, mas sim, o mercado mundial. Logicamente, os animes não escaparam dessa.
Já tivemos alguns títulos sendo prejudicados, como Re:Zero que era para ter saído agora na temporada de primavera (abril), porém, foi adiado para a temporada de animes de verão (julho).
Tivemos até mesmo grandes empresas do mercado, como a editora Shueisha, que publica a famosíssima Shounen Jump (lar de grandes títulos como Naruto e One Piece), tendo que adiar a publicação de suas revistas de mangá.
Nessa mesma revista, tivemos até mesmo títulos referenciando a pandemia dentro do mangá, como foi o caso em The Promised Neverland.
Mediante tudo isso, um diretor de animes, Eiichi Kuboyama (Nisekoi, Reborn!), resolveu se pronunciar em seu twitter sobre tal contexto caótico, e principalmente, se pronunciar sobre a temporada de verão que está para vir mais a frente.
“Pode haver uma impressão de que o anime está parando devido aos seiyuu [atores de voz] ou algo assim, mas isso está errado. Honestamente, mesmo se os estúdios de animação fossem bloqueados, não teria uma influência enorme, mas se os estúdios de composição [fotografia] forem bloqueados, vários títulos terão que ser interrompidos. Além disso, existem animes que foram adiados de abril para julho, mas, neste ritmo, julho parece sem esperança também. É assim que é.”
Tradução por Animes United
A coisa está feia…
Sendo assim, faço das palavras do site ComicBook as minhas: Kuboyama-san não mediu palavras para falar a real para seus fãs lá no twitter.
Afinal, essas notícias podem ser desastrosas para a próxima temporada de animes.
O diretor já dirigiu muitas e muitas obras, e já participou da direção de muitas outras, por isso sua palavra é uma palavra de um grande conhecedor da indústria dos animes.
No começo do artigo, até mencionei que Re:Zero já havia sido adiado, mas Sword Art Online, outro grande título, também já foi. Quem sabe, até mesmo a tão esperada última temporada de Shingeki pode sofrer pela pandemia.
Eventos como o grande anúncio sobre o retorno de Bleach tiveram de ser por live-stream, pois o evento presencial foi cancelado…
Além disso, recentemente, o Welerson passou aqui para contar um pouco sobre a já complicada atual situação do mercado de animes, e agora, mais isso…
Espero de verdade que essa previsão esteja errada, porque ela é certamente bem triste e assustadora…
Fonte: ComicBook