Notícias

Vinland Saga ganha vídeo promocional do… mangá?!

3 minutos para leitura

O site oficial do anime de Vinland Saga postou um vídeo promocional que divulga o próximo arco do mangá. Sim, isso mesmo, do mangá. No passado postamos algo por aqui que fala desse próximo arco, então não planejo profundar por aqui sobre ele. Mas bem, tudo me leva a acreditar que o Makoto Yukimura (autor) está com coisas grandes em mente…

O promo está logo abaixo, porém fique atento já que ele trás spoilers do episódio final do anime (ep, 24) que foi ao ar recentemente.

Também divulgamos aqui no passado que, segundo o diretor do anime, Shuuhei Yabuta, o anime não seguiu fielmente o mangá. Ou seja, os acontecimentos na animação não foram retratados exatamente na ordem (ou com a mesma narrativa) que foi utilizada no mangá.

Vinland Saga Thorfinn e outros personagens

Mas isso é um problema?

Contudo, acho bom deixar isso bem claro aqui: é completamente NORMAL isso acontecer em adaptações de mangá para anime, ou de light novel para anime.

Afinal, assim como manhwas, manhuas e mangás são diferentes entre si, animes, light novels e mangás também são bem diferentes.

Os recursos narrativos e de produção sã completamente diferente, e, geralmente, apesar de mais caro, o anime tem um grande potencial de melhorar seu material original, como foi o caso de Banana Fish e de Demon Slayer.

Em ambos os casos, tínhamos um traço mais grosseiros e, por serem obras com muita ação, suas versões em animação juntamente com ângulos de câmera diferenciados e uma trilha sonora envolvente fizeram toda a diferença.

Temos casos tipo o de Yakusoku no Neverland, onde temos a troca de alguns pensamentos para diálogos, e de jogos de câmera e expressões que suprem a necessidade de uma narrativa mais expositiva, que muitas vezes é necessária no mangá para o mangaká economizar páginas e trabalho. A rotina deles é uma loucura, então isso é bem entendível.

Temos casos também como o de Goblin Slayer, em que até mesmo arcos são invertidos. Sendo assim, quando bem feita, uma animação pode sim alterar a forma de contar a história do original, ou seja, alterar a narrativa.

Contudo, o plot e a história sempre continuarão os mesmos (ou pelo menos deveriam), pois os autores ainda possuem os direitos (menos quando eles os vendem, ai pode dar B.O. rs).

Voltando para Vinland Saga…

Caso você ainda não tenha assistido essa maravilhosa obra que se baseia na mitologia nórdica em seu worldbuilding, peço que reconsidere. Essa obra é de um calibre comparável a qualquer outro megahit ai do mercado, e é possivelmente o anime do ano para muita gente. Inclusive para alguns membros aqui da Cúpula do Trovão.

Caso ainda não tenha assistido, a temporada inteira está no Amazon Prime, e, a partir do ano que vem, a editora Panini irá publicar o mangá aqui no Brasil também (junto com outras obras que foram divulgadas na CCXP19).

E você, o que achou de Vinland Saga? Vai correndo ler o mangá, ou já lia?

Vinland Saga Manga Capa Volume 11

Fonte: ANN

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.