Notícias

Weathering With You já é a 6ª maior bilheteria de animação do Japão!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O novo filme do Makoto Shinkai, Weathering With You (Tenki no Ko) superou a incrível marca dos 10 bilhões que alcançou não muito tempo atrás, porque agora o longa já faturou cerca de 12.1 bilhões de ienes! Ou seja, cerca de 455.4 milhões de reais.

O filme atingiu a nova marca recentemente, no seu 52º dia de exibição. Até pouco tempo, ele era o 8ª no ranking de “maiores faturamentos do cinema Japonês”, porém, na semana passada, o filme de Shinkai passou “Vidas ao Vento” (12,02 bilhões), do Ghibli, conquistando a 7ª posição na tabela.

Weathering With You também é agora o 6º filme de animação mais rentável do Japão, mesmo que o megahit tenha estreado a menos de dois meses atrás, no dia 19 de julho deste ano. Além disso, em seus primeiros 3 dias de exibição, já havia faturado cerca de 60 milhões de reais.

Chamo de “megahit” pois os números não mentem. Ainda, tendo isso em vista, os japoneses (que não são bobos), até já indicaram Weathering With You ao Oscar! Já faz mais de 20 anos que o Japão elegeu uma animação para tal categoria. Ousados, será?

O próprio Makoto Shinkai confirmou que o filme será exibido por todo o globo, na América do Norte e do Sul, Europa e Asia. Porém, no Brasil, não temos data prevista para exibição do filme.

Weathering-With-You-menida-do-tempo-olhando-pro-ceu
“O brilho do longa chega a estar ofuscante!”

Pois é. Cada vez mais o hype é maior… é só comigo? Ou você também tá nessa onda?

FONTE: ANN

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!