Notícias

Death Note: continuação do live-action terá história mais fiel ao mangá

3 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

A adaptação em live-action do mangá Death Note, produzida pela Netflix, não agradou os fãs. A produção sofreu diversas críticas por, principalmente, não possuir quase nenhuma semelhança com a história original.

Mas há um tempo, foi noticiado que iriam produzir uma sequência para o longa. E isto é realidade.
Contudo, desta vez parece que será diferente, e o público, talvez, possa acalmar um pouco os ânimos em relação ao que está por vir.

Greg Russo, o roteirista da sequência, que também foi o responsável pelo roteiro de Mortal Kombat, revelou ao We Got This Covered que o filme seguirá mais fidedigno ao material original.

Ademais, Russo comentou ser um grande fã de Death Note. Além do mais, afirmou também que, por não ter participado do primeiro filme, pôde analisar a obra com uma visão externa do que foi produzido.

pôster do filme death note da netflix

A partir disto, ele comentou que encontrou pontos que ele queria executar na produção. E nisto está incluso a imersão ao material de origem.

Também, muito se sabe acerca de adaptações em live-action. Infelizmente nem sempre surpreende os fãs positivamente. Mas sempre existe a possibilidade de surpreender da forma mais negativa possível.

Todavia, como já mencionei inúmeras vezes, acredito que o filme original Netflix de Death Note, como material original, independente, até funciona. Entretanto, se vendendo como “adaptação”, é um fracasso.

A história de Death Note

Um estudante de repente encontra um caderno que caiu do céu. Trata-se do Death Note, que permite ao seu portador matar qualquer pessoa a partir da mera anotação do nome do alvo em uma de suas páginas.

Sob a influência de Ruyk, dono do caderno, ele passa a usá-lo para eliminar criminosos e pessoas que escaparam da justiça. A súbita onda de assassinatos faz com que ele seja endeusado por muitos, que o apelidam de Kira.

Porém, também atrai a atenção de um enigmático e brilhante detetive, chamado L.

kira e L de death note

Será que podemos depositar mais um voto de confiança na Netflix? Diz aí nos comentários o que achou disso.

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!