Cúpulacast
E34

Um papo sobre animes de RPG (que foi longe demais!) ft. Anime Crazies

Duração: 1h11min
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza
Ouça direto do seu app favorito

Fazia tempo que queríamos chamar o pessoal do Anime Crazies para um crossover. Afinal, eles foram uma das inspiração aqui para nós da Cúpula (igual as Otaminas, que por sinal já figuraram por aqui no CúpulaCast). E finalmente conseguimos! E dessa vez, para falar sobre animes RPG!

Mas bem… Não somente sobre animes RPG. No papo, André e Dudi conversam com os convidados Renan e Serudoon sobre como o RPG vem sendo abordado dentro de animes e mangás.

O que seria “RPG” em animes? Como classificar um anime com o “anime de RPG”? Bons e maus exemplos? Animes chineses serão o futuro? Além disso, A CHINA VAI DOMINAR O MUNDO?

É, o papo foi tão longe quanto parece ter ido. Por isso, não perca tempo, ouça agora esse divertidíssimo episódio, com divertidíssimos (e especiais) convidados!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga o Anime Crazies!

anime crazies logo (1)

O Anime Crazies está na ativa desde o ano de 2017, sempre tendo em vista criar algo diferente e de qualidade para a comunidade otaku.

É um dos primeiros podcast de animes que realmente tomou forma e tem um nível de produção acima da média.

Aqui na Cúpula, conhecemos eles desde bem antes de criarmos a própria Cúpula. Não deixem de acompanhar o conteúdo deles!

Eles tem um podcast bem maneiro, que pode ser ouvido no site deles ou no Spotify.

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

clique e acesse guia da temporada

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Sobre o episódio de animes RPG com o Anime Crazies…

Esse episódio tem um peso especial aqui para nós na Cúpula. Assim como falo no episódio, nós aqui já conhecíamos o trabalho do Anime Crazies antes mesmo de a Cúpula existir. Por isso, tê-los aqui como convidados é, no mínimo, motivo de orgulho e felicidade para nós.

Afinal, conseguimos construir algo que chamou a atenção daqueles que foram inspiração para nosso próprio projeto. Sério, se vocês estão lendo isso, muito obrigado por terem nos dado o prazer da presença, Renan e Seru. Foi muito legal mesmo. Fora que descobrimos que temos mais coisas em comum do que parece KKK’

O papo começou de uma maneira que eu achei que teria controle. Pensei algo como ‘Bem, acho que é bom começar definindo isso e aquilo’. Porém, do nada (mais ou menos) começamos a falar sobre a China, globalização de animes e aprofundamos bastante no tema “o que é, de fato, RPG?”.

Mesmo com esses devaneios, o papo ficou incrivelmente interessante, informativo e divertido. Sério, gravar com os dois foi muito legal, porque senti que estávamos em sintonia.

Todavia, nem tudo é um mar de rosas.

Me senti extremamente AFRONTADO nesse episódio. EU FUI O VILÃO DESSA VEZ! KKK’

Quase tudo que eu falava era contra a opinião dos outros… Triste. Mas, tamo aí. E Tate no Yuusha é ruim sim. Essa foi a única (literalmente) coisa unânime no cast.”

Att, André Uggioni.

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitter
Convidados
 Renan Rodrigues /
Renan Rodrigues
 Serudoon/
Serudoon

Gostou do podcast?
Participe da conversa, deixe seu comentário.

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.