Especiais

Animes da temporada de julho 2020 (verão): conheça os 3 mais chamativos

12 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Então, se você já deu uma acessada no nosso maravilhosíssimo Guia da Temporada, você percebeu que temos uma ala bem chamativa chamada “Escolhas Trovejantes”. Essa foi nossa forma de chamar os novos animes que mais parecem promissores nessa nova temporada que está por vir. Desta vez, da temporada de verão (julho) 2020.

Sendo assim, com este artigo aqui em específico, pretendo criar uma espécie de tradição aqui na Cúpula.

Toda nova temporada de anime que sair, vamos preparar esse mini guia da temporada para que vocês, nossos caríssimos leitores, possam ter uma noção do que nós aqui da Cúpula acreditamos que serão os “melhores animes da temporada”.

Digo, não necessariamente serão mesmo os “melhores”, porém, devido ao que foi informado até agora sobre tais títulos, no que tange a staff, diretor, trailers, sinopse… enfim, nós juntamos todas as informações possíveis (ou que tivemos saco para) sobre os títulos e fizemos uma votação interna aqui da Cúpula.

A condição da votação foi a seguinte: todo mundo que fizer RegraDe3 pode votar um número de vezes igual ao número de RD3 que fará na temporada!

Os resultados saíram, e ficamos com:

1) Deca-Dence

personagens do anime deca-dence que estreia em julho 2020
  • Diretor: Tachikawa Yuzuru
  • Estúdio: Nut (Youjo Senki)
  • Material fonte: Original
  • Gêneros: Ação, Aventura

Sinopse

Muitos anos se passaram desde que a humanidade foi levada à beira da extinção pelo surgimento repentino das formas de vida desconhecidas de Gadoll. Por outro lado, os humanos que sobreviveram agora vivem em uma fortaleza móvel de 3000 metros de altura construída para se proteger da ameaça Gadoll. Dito isto, os habitantes da Decadence se enquadram em duas categorias: artes, guerreiros que combatem os Gadoll diariamente e tanqueiros, aqueles sem habilidades para lutar!

Por que Deca-Dence está nesse guia animes da temporada julho 2020?

Sendo bem bem bem sincero com vocês, esse anime está aqui por conta de sua premissa que promete ser muito original, e dos visuais, juntamente com o trailer, que apresentam um ecossistema que se mostra ser muito interessante.

Não tanto quanto o de Made In Abyss, porque isso é quase impossível, mas parece ser bem curioso.

Tachikawa Yuzuru, o diretor, é o criador de Death Parade, um anime que surpreendeu demais por sua originalidade e, também, por sua direção exemplar. Se você ouviu nosso episódio do CúpulaCast sobre animes clichê, você já deve ter noção do quanto aclamamos Death Parade por aqui.

Hiroshi Seko, o roteirista, é simplesmente um profissional do mais alto calibre dentro da indústria dos animes, pois ele já tem em seu portfólio títulos de enorme sucesso, como Dorohedoro, Banana Fish, Vinland Saga, escreveu também alguns scripts de Shingeki no Kyojin, dentre outras várias obras de renome.

Sendo assim, o cara é incrível. Espere um roteiro fechadinho, sem pressa, e com um tom bem “seinen“, se é que me entendem.

Deca-Dence recebeu muitos votinhos dos membros da Cúpula, sendo ele o único anime original aqui das escolhas trovejantes da temporada de julho 2020.

anime deca-dence imagem de paisagem vista de longe, em anime que sairá na temporada de animes julho 2020

2) The God of High School

Banner promocional de The God of High School, anime de verão 2020
  • Diretor: Sunghoo Park
  • Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Dorohedoro)
  • Material fonte: Webtoon
  • Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Sci-Fi, Sobrenatural

Sinopse

The God of High School conta a história de uma organização misteriosa que está enviando convites para cada lutador habilidoso da Terra para que os mesmos participem de um torneio. Quem vencer, poderá ter qualquer coisa que desejar, além é claro de ter o título de ”The God of High School”.

Por que The God of High School está nesse guia animes da temporada julho 2020?

Dentre os animes da temporada de verão 2020, esse anime promete ser aquele shounenzão de porrada brabo que todo mundo gosta de assistir, pelo menos as vezes.

A profundidade aqui promete ser bem rasa, então se você procura algo com uma lore tão detalhada e rica como a de Tower of God (outro Crunchyroll Original), por exemplo, você irá se decepcionar.

O Pedrão já falou um pouco sobre The God of High School quando o anime recém havia sido anunciado como um dos novos Crunchyroll Originals, então vale a pena dar uma conferida no que ele falou.

Além disso, a própria Crunchyroll postou recentemente os primeiros 5 minutos do primeiro episódio em seu canal do Youtube.

Então, apesar de não ser uma RegraDe3, você ainda consegue ter uma noção do que te espera.

À título de curiosidade, o Pedrão, que estava com medo de como tudo aquilo do manhwa/webtoon seria animado, achou esses 5 minutos bem surpreendentes.

Sunghoo Park, o diretor, nunca dirigiu algo muito relevante para comunidade otaku num geral (ou pelo menos no MyAnimeList não mostra muita coisa dele).

Mas ele dirigiu Jujutsu Kaisen, um título bem diferenciado e que inclusive já foi recomendado lá na nossa página oficial do Facebook, porém não é uma obra prima.

O estúdio MAPPA é o mesmo de obras como Goblin Slayer, o antes citado Banana Fish, Dororo e Dorohedoro (travou a língua aí?), então, acredito que podemos esperar uma animação pelo menos acima da média para The God of High School.

The god of High School One Piece
O próprio autor faz piada disso!

3) Segunda temporada de Re:ZERO

visual da segunda temporad de re zero que sai em julho de 2020
  • Diretor: Masaharu Watanabe
  • Estúdio: White Fox (Akame ga Kill) e Nexus (Granblem)
  • Material fonte: Light novel
  • Gêneros: Ação, Drama, Isekai, Sobrenatural, Suspense
  • Página no nosso guia: Re:ZERO (segunda temporada)
  • Página no MAL: Re:ZERO

Sinopse

Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.”

Por que a 2ª temporada de Re:ZERO está nesse guia animes da temporada julho 2020?

Bom, esse aqui era para ter saído junto com os animes da temporada de primavera de 2020, mas foi adiado devido ao Covid-19. Mas, cá entre nós, existia dúvida de que a segunda temporada de Re:ZERO estaria aqui dentre os mais esperados de julho 2020?

Digo, por mais que exista muita gente por ai que acredite que Re:ZERO seja superestimado, e por mais que ele apresente alguns clichês aqui e ali, é fato que essa obra é um dos melhores isekais existentes por aí. Inclusive, até o Wesley elogiou Re:ZERO na crítica que ele montou aqui pro site.

Além da crítica, aqui também já tivemos um episódio do CúpulaCast sobre a primeira temporada de Re:ZERO. Foi um papo longo, porém, o título faz por merecer.

Em Re:ZERO, a qualidade de animação é acima da média, e como o estúdio se mantém o mesmo, podemos esperar algo de mesmo nível (com a pandemia e tal pode ter sido afetada, mas ai não temos como saber).

Além disso, o diretor se manteve o mesmo, o que por si só já é motivo para pulos de alegria. Nós aqui da Cúpula, ou pelo menos boa parte de nós aqui, acreditamos que a direção de Masaharu Watanabe foi o que de fato tornou Re:ZERO tão marcante.

É claro que o material original escrito por Tappei Nagatsuki não é deixado de lado quando fazemos elogios, mas tudo no que tange a direção dessa obra é muito, mas muito bem feita.

Câmera tremendo, uso excepcional de efeitos e trilha sonora, ritmo de adaptação… tudo é muito incrível.

Palmas para o diretor!

A Crunchyroll exibiu novamente a primeira temporada do anime em seu site, mas numa versão Director’s Cut (que possui cenas a mais). Eu assisti, e tem uma cena final extra bem… complicada.

Conclusão deste guia da temporada de animes de julho 2020

Essa é uma temporada sofrida para quem gosta de acompanhar animes da temporada.

Afinal, tivemos muitos atrasos e complicações devido à pandemia que já assombra mais da metade de 2020.

A produção de um anime não é algo simples, e pode envolver de centenas a milhares de pessoas. Como diabos os japoneses conseguiriam manter sua produção de maneira normal, ainda mais com a crise que o mercado deles está enfrentando tem um tempo?

Não tinha como. Por conta disso, tivemos cerca de somente 50% do número habitual de animes sendo lançados nessa temporada de verão (julho).

Geralmente, temos algo em torno de 40~50 animes toda temporada. Nessa de agora, não chegou a 20!

Números assustadores…

Mas enfim, e para você, qual seria seu TOP 3, ou melhor, qual são as suas escolhas trovejantes para os animes da temporada de verão 2020?

Ou julho 2020. Tanto faz! Comenta aí, bora trocar uma ideia.

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo